capítulo 10

124 14 2
                                    

Depois de passarem um tempo contemplando a vista da cidade, o silêncio confortável que compartilhavam foi interrompido por um leve bocejo de Taylor. Travis sorriu ao perceber o cansaço dela e sugeriu que voltassem para casa. O caminho de volta foi tranquilo, com as ruas desertas iluminadas pelos postes e pela luz suave da lua.

Quando chegaram à casa de Travis, ele abriu a porta para ela, como sempre fazia. Taylor entrou, sentindo o calor acolhedor da casa envolvê-la.

- Quer assistir a um filme? - Travis perguntou, tirando os sapatos e caminhando em direção à escada que levava ao segundo andar.

Taylor o seguiu com um sorriso suave. Ela sabia que assistir a um filme com ele seria uma forma de prolongar aquele momento de paz, de conexão, sem pressões. Além disso, ela não estava pronta para ficar sozinha com seus pensamentos novamente.

- No seu quarto? - Ela perguntou, já conhecendo a resposta, mas querendo confirmar.

- Claro - ele respondeu com um sorriso brincalhão. - O sofá é confortável, mas a cama... é muito melhor para relaxar.

Ela riu, balançando a cabeça, e o seguiu até o quarto. O espaço era aconchegante, com tons neutros e uma decoração simples que combinava com a personalidade tranquila de Travis. Ele se jogou na cama, pegando o controle remoto e ligando a TV que ficava presa na parede.

Taylor observou a cena por um momento, sentindo-se confortável naquele ambiente que já começava a parecer familiar.

- Qual filme você quer ver? - Travis perguntou, olhando para ela enquanto navegava pelas opções.

Taylor, no entanto, estava com outra coisa na mente. Ela se aproximou da cama, sentando-se ao lado dele e olhando para Travis com uma expressão suave, quase hesitante.

- Posso dormir aqui com você hoje? - Ela perguntou, sua voz baixa, quase um sussurro.

Travis a encarou por um momento, surpreso com a pergunta, mas rapidamente se recuperou, sorrindo com gentileza.

- Claro que pode. - Ele respondeu, sua voz cheia de compreensão. - Você não precisa nem perguntar.

Ela soltou um suspiro aliviado, como se aquele pedido tivesse sido mais difícil do que aparentava. Estar ali com Travis, especialmente naquela fase da vida, era reconfortante de uma forma que ela não sabia descrever. Ele fazia com que ela se sentisse segura, e naquele momento, era tudo o que ela precisava.

- Obrigada. - Ela murmurou, deitando-se ao lado dele, apoiando a cabeça no travesseiro.

Travis ajeitou o cobertor sobre eles, certificando-se de que ela estava confortável antes de voltar a atenção para a TV.

- Nada de terror, tá? - Taylor disse com uma risada leve. - Eu quero dormir em paz.

- Combinado. - Ele respondeu, rindo junto.

Escolheram uma comédia leve, algo que não exigisse muito foco, e logo estavam relaxados, assistindo ao filme lado a lado. Conforme os minutos passavam, Taylor sentia o sono começar a tomar conta dela, seus olhos piscando mais lentamente. Travis percebeu quando ela encostou a cabeça em seu ombro, deixando-se relaxar completamente.

Ele olhou para baixo, vendo-a praticamente dormindo, e sentiu uma onda de afeto tomar conta de si. Travis sabia que Taylor ainda carregava cicatrizes profundas, mas, naquele momento, ela estava ali com ele, confiando nele. Era algo que ele não tomava como garantido.

The Black Dog - tayvisOnde histórias criam vida. Descubra agora