Vingança VI

7 2 0
                                    

A batalha entre  Caio e Ose atingia seu clímax. O ar estava pesado com o cheiro de sangue e enxofre, enquanto o som metálico das espadas de Ose ressoava a cada golpe que ele trocava com Caio. Ose lutava com uma força imensa, seus golpes eram devastadores, e a sua presença dominava a mansão. Cada movimento de suas espadas gigantescas parecia provocar tremores, como se o inferno estivesse se desenrolando naquele campo de batalha.

Caio não recuava. As escamas que cobriam o corpo imenso de Dante pareciam uma armadura viva, brilhando com um tom sombrio à luz pálida da noite. As asas de Dante, imponentes e majestosas, rasgavam o ar enquanto ele desviava dos golpes pesados de Ose, sua cauda longa se movendo com precisão mortal para bloquear ou contra-atacar. Ainda assim, a força bruta do príncipe do inferno era avassaladora, e Ose conseguia causar feridas em Dante que faziam o sangue escuro pingar no chão.

A espada de Dante era ágil, cortando o ar com precisão letal a cada movimento. O som metálico do embate entre ela e as espadas gigantes de Ose ecoava, criando um ritmo frenético na batalha. O poder de Ose parecia inesgotável, e mesmo com as inúmeras feridas que Dante havia infligido, ele continuava atacando com uma fúria inabalável.

Nyx, por sua vez, ainda era uma ameaça persistente. Ele tinha se recuperado e continuava se esgueirando pelas sombras, esperando a menor abertura para atacar Dante. As garras sombrias de Nyx tentavam perfurar as escamas de Dante sempre que ele se concentrava em Ose, e o obsessor conseguia causar feridas menores que, somadas, começavam a ser um incômodo perigoso. Caio sabia que não poderia continuar lutando com Nyx sempre o atingindo pelas costas — ele precisava separar Ose de Nyx, ou nunca teria uma chance real de vitória.

Caio já tinha percebido o vínculo entre os dois inimigos. Nyx não era apenas um aliado de Ose; ele dependia dele. O poder de Nyx estava entrelaçado com o do príncipe, como se a presença de Nyx amplificasse os poderes do berserker. Se Caio quisesse vencer essa batalha, ele teria que quebrar esse laço, separando o príncipe do inferno de seu sombrio aliado.

Caio então começou a arquitetar sua estratégia final. Ele sabia que teria que desferir um golpe decisivo que fosse forte o bastante para colocar Ose em uma posição de desvantagem, separando-o de Nyx.

Com um rugido, Caio avançou, suas asas batendo com tanta força que o chão abaixo deles rachou. Ose, preparado para mais um embate frontal, levantou suas espadas enormes, pronto para receber o impacto. No entanto, no último momento, Caio girou de forma imprevisível, usando a cauda afiada para cortar o ar com velocidade mortal. A lâmina da cauda de Dante brilhou por um momento antes de atingir Nyx, que se aproximava pelas sombras.

O obsessor não teve tempo de reagir. A lâmina cortou profundamente sua forma sombria, rasgando seu corpo com um golpe que o lançou para longe, separando-o de Ose. Nyx caiu no chão, sua forma esguia tremendo e oscilando. Uma névoa escura começou a sair de seu corpo, sinal de que o vínculo entre ele e Ose estava enfraquecendo.

Ose percebeu o que havia acontecido, mas era tarde demais. O príncipe do inferno olhou para seu aliado caído com fúria e surpresa. Sem Nyx, ele estava vulnerável, pois o poder de Nyx amplificava sua força, sua conexão sombria ajudava a desviar parte dos ataques de Dante. Agora, Ose estava por conta própria.

A expressão de Caio dentro de Dante se tornou sombria e determinada. Esse era o momento que ele esperava. Ose, ciente do perigo, tentou um último golpe desesperado. Com uma força brutal, ele avançou contra Dante, levantando suas duas espadas gigantes com a intenção de partir o demônio ao meio. O ataque de Ose foi tão poderoso que fez o ar ao redor deles tremer, mas Caio estava pronto.

Com uma agilidade surpreendente para um ser de seu tamanho, Caio desviou para o lado, suas asas o impulsionando com velocidade. As espadas de Ose acertaram o chão com um estrondo, rachando o solo ao redor, mas erraram o alvo. Antes que Ose pudesse recuperar suas armas, Caio avançou, e desta vez não havia escapatória.

Lágrimas de Sangue (1° Temporada Concluída)Onde histórias criam vida. Descubra agora