Entre laços e sussurros

48 8 0
                                    

O torneio continuou por mais alguns dias, com os cavaleiros competindo ferozmente em busca de glória e prestígio. S/n se viu cada vez mais intrigada pela atmosfera vibrante de Porto Real. A corte era um lugar onde as alianças se formavam e se desfaziam em um instante, e S/n sentiu a necessidade de ser cautelosa. Embora estivesse na iminência de um casamento arranjado, seu coração ansiava por liberdade e pelas experiências que a vida poderia lhe oferecer.

Rhaenyra continuava a ser uma presença constante em seus pensamentos. As palavras de encorajamento da rainha a ajudaram a encontrar um propósito em meio à confusão. Havia algo no olhar de Rhaenyra que fazia S/n se sentir viva, como se houvesse uma centelha de possibilidade em cada interação. No entanto, S/n estava ciente de que o status da rainha a tornava um enigma, e ela respeitava a posição de Rhaenyra como futura rainha.

Em uma manhã ensolarada, enquanto caminhava pelos jardins do castelo, S/n encontrou-se com Alicent Hightower. A rainha era um mistério, envolta em um ar de dignidade e controle que escondia um profundo cansaço. S/n a observou de longe, admirando a maneira como Alicent interagia com as outras damas, sempre com um sorriso suave, mas também com um olhar que parecia carregar o peso de inúmeras batalhas internas.

Alicent, percebendo a presença de S/n, se aproximou com um sorriso cordial, embora seu olhar traísse uma amargura latente.

— Lady Stark, que prazer vê-la aqui. O torneio está à altura das expectativas? — perguntou Alicent, sua voz suave, mas tingida de um ceticismo sutil.

S/n fez uma reverência respeitosa, segurando a respiração por um instante.

— É realmente impressionante, minha senhora. Os cavaleiros competem com bravura — respondeu S/n, tentando esconder seu nervosismo.

— E você está se adaptando bem à vida em Porto Real? — Alicent questionou, um brilho curioso, mas também cansado, em seus olhos.

— Estou tentando — S/n admitiu, sentindo-se um pouco mais à vontade. — É um lugar muito diferente de Winterfell. Há tanta… vida.

Alicent sorriu, mas havia uma sombra em seu sorriso, como se a palavra "vida" fosse uma ironia amarga para ela.

— A corte pode ser um lugar de desafios, mas também de armadilhas — disse Alicent, olhando para o horizonte com uma expressão distante. — Todos aqui estão sempre em busca de algo, mesmo que não saibam exatamente o que é.

S/n sentiu que havia um tom de sabedoria nas palavras de Alicent, mas também um subtexto de desilusão.

— Acha que, no meio de tudo isso, é possível encontrar o que realmente se deseja? — S/n perguntou, intrigada.

Alicent a observou com atenção, como se pesasse cada palavra antes de responder.

— Depende do que você considera ser o que deseja — respondeu, sua voz agora mais grave. — A vida em Porto Real é repleta de compromissos e sacrifícios. Às vezes, precisamos abrir mão de nossos desejos para manter a paz e a ordem. Ou, pelo menos, essa é a ilusão que nos vendem.

S/n refletiu sobre isso, percebendo que sua própria situação não era muito diferente. O casamento com Jofrey era uma expectativa, uma forma de unir suas casas, mas o que ela realmente queria estava longe disso.

— E se eu quisesse algo diferente? — S/n perguntou, a voz quase um sussurro.

Alicent olhou diretamente em seus olhos, a expressão se tornando mais séria.

— Então você deve lutar por isso, Lady Stark. Nunca é tarde demais para reivindicar sua voz — Alicent aconselhou, e S/n percebeu que havia um calor genuíno em suas palavras, mesmo que cercado por uma tristeza palpável.

Com isso, Alicent se despediu, deixando S/n pensativa. O que significava lutar por sua voz? O que seria necessário para se desvincular dos laços que a prendiam?

Mais tarde, ao se preparar para um banquete em honra aos cavaleiros vencedores do torneio, S/n estava nervosa. O evento prometia ser uma noite de celebração, mas também uma oportunidade para os nobres discutirem planos e estratégias políticas. S/n sabia que Jofrey estaria ao seu lado, mas a ideia de sentar-se à mesa com Rhaenyra e Alicent, e todos os outros nobres da corte, a deixava inquieta.

Quando chegou ao grande salão, ela se deparou com a imensidão do espaço, decorado com candelabros de cristal e tecidos finos. O cheiro de comida deliciosa enchia o ar, e a música suave criava uma atmosfera encantadora. S/n tentou encontrar seu lugar em meio à multidão, mas sentia que os olhares estavam sempre sobre ela, avaliando suas ações.

Jofrey se aproximou, sorrindo para S/n, e ela rapidamente lembrou-se de sua posição.

— Lady Stark, você está deslumbrante esta noite — elogiou Jofrey, seu sorriso brilhante.

— Obrigada, Jofrey. Você também está muito elegante — respondeu S/n, tentando manter a conversa leve.

— Espero que esteja pronta para se divertir. A corte está cheia de surpresas — disse ele, levando-a até a mesa onde Rhaenyra e Alicent estavam sentadas.

Rhaenyra parecia radiante, com um vestido de seda vermelho que realçava sua figura. Ao lado dela, Alicent observava a cena com um olhar que misturava aprovação e cansaço, como se estivesse avaliando não apenas a interação entre os dois, mas também as intrigas que se desenrolavam ao seu redor.

S/n fez uma reverência ao se aproximar da mesa.

— Minha rainha, minha senhora — saudou, mantendo um tom respeitoso.

— S/n, é um prazer vê-la — respondeu Rhaenyra, com um sorriso que iluminava seu rosto. — Espero que você esteja se sentindo à vontade.

— Estou tentando me acostumar, minha rainha — S/n admitiu, um leve rubor tingindo suas bochechas.

Enquanto a noite avançava, as conversas fluíam, e S/n se viu cercada por nobres discutindo assuntos de estado, batalhas e alianças. No entanto, era o olhar atento de Rhaenyra que a distraía. Havia algo sobre a rainha que a fascinava, uma força que S/n desejava entender.

— O casamento entre você e Jofrey é uma união importante — disse Rhaenyra em um momento de privacidade, sua voz baixa, quase como um segredo compartilhado. — Não se esqueça de que suas ações têm peso.

— Eu sei, minha rainha. É uma responsabilidade que pesa sobre meus ombros — S/n respondeu, a sinceridade em sua voz.

— Apenas lembre-se de que você tem mais controle do que imagina. Não deixe que ninguém a faça sentir-se pequena — Rhaenyra disse, seus olhos violetas fixos nos de S/n.

S/n sentiu-se encorajada, como se uma nova centelha de determinação estivesse surgindo dentro dela. Aquela noite poderia ser o início de algo maior, não apenas para ela, mas para todas as mulheres da corte que buscavam seu próprio lugar em um mundo dominado por homens.

Enquanto os risos e as conversas preenchiam o ar, S/n decidiu que não se deixaria levar pelos laços que a prendiam. Em vez disso, ela encontraria seu próprio caminho, mesmo que isso significasse desafiar as expectativas.

O banquete continuou, e S/n se viu olhando para Rhaenyra, a rainha que não apenas sonhava com um futuro melhor, mas que também a inspirava a lutar por sua própria liberdade. O que quer que o futuro reservasse, S/n estava pronta para enfrentar os desafios que viriam, decidida a descobrir o que realmente desejava.

Corações Em Conflito (Rhaenyra, Alicent e S/N)Onde histórias criam vida. Descubra agora