A notícia da morte de Joffrey chegou de maneira brutal. Um corvo trouxe uma mensagem, escrita por um plebeu, revelando como Aemond Targaryen, montando o gigantesco dragão Vhagar, havia cercado o jovem e seu dragão, dando ordens para que o eliminassem sem compaixão. Rhaenyra leu a carta com dedos trêmulos, cada frase parecia carregar um peso crescente até que a realidade desabou sobre ela. A dor foi instantânea, como uma lâmina atravessando seu coração, despedaçando toda a esperança que restava. O ar parecia desaparecer de seus pulmões.
Daemon estava ao lado dela, seus olhos estreitos e a mandíbula cerrada enquanto o silêncio o envolvia. Ele se virou lentamente, sua fúria contida escurecendo seu olhar, mas a tristeza era palpável, escondida atrás de sua expressão dura. Ele puxou Rhaenyra para seus braços, envolvendo-a como se sua força pudesse segurar o mundo ao seu redor, protegendo-a da tragédia que acabara de abater sobre eles.
S/n, que estava treinando sozinha com a espada quando sentiu uma dor aguda no estômago, percebeu instantaneamente que algo terrível havia ocorrido. Seu lobo, que sempre esteve sereno e vigilante, começou a rosnar de forma inquieta, e um sabor amargo encheu sua boca. Embora não soubesse exatamente do que se tratava, seu instinto alertava que algo estava muito errado.
Quando a confirmação da morte de Joffrey chegou, foi como um golpe devastador. Inicialmente, não atingiu a tristeza, mas uma ira tão intensa que fez com que aqueles ao seu redor recuassem. Seu corpo tremia, e seus punhos estavam tão cerrados que os nós dos dedos ficaram pálidos. O ambiente ao seu redor parecia pesado, como se sua indignação pudesse moldar a realidade. Joffrey, o melhor entre eles, havia sido arrancado de suas vidas pela crueldade. Ele não merecia isso.
“Isso não deveria ter acontecido!” S/n exclamou, sua voz transbordando dor e indignação, ecoando intensamente nas paredes de Pedra do Dragão. Ninguém se atreveu a se aproximar dela, a não ser Alicent. Somente ela, compartilhando sua própria dor e arrependimento, foi capaz de se aproximar da jovem Stark.
“Sinto muito,” sussurrou Alicent, com os olhos lacrimejantes. “Eu... eu nunca quis que isso ocorresse. Aemond... meu filho... sinto muito.” A sinceridade em suas palavras era evidente, uma dor autêntica por um destino que nunca almejou. Mas nada poderia mudar o que Aemond havia feito.
Mesmo em meio à sua fúria cega, S/n não conseguiu desconsiderar a tristeza refletida nos olhos de Alicent. Seu corpo tremeu uma última vez antes de finalmente ceder ao peso de sua própria dor, lágrimas escorrendo silenciosamente por seu rosto. Alicent a envolveu em um abraço, tentando confortá-la, enquanto a jovem Stark, dominada pela tristeza, se entregou à profunda perda que sentia.
Helaena estava imersa em seus próprios pensamentos, incapaz de compreender como não havia conseguido prever o que aconteceria. Ela, que sempre conseguia vislumbrar o futuro através de sonhos e visões, sentia-se traída pela sua própria mente. Como Aemond pôde agir de forma tão indiferente? Como conseguiu fazer aquilo? A culpa a consumia, e ela se via incapaz de lidar com a brutalidade que seu irmão havia cometido.
A irmã mais nova de Joffrey chorava desoladamente, sua dor ecoando pelos corredores de Pedra do Dragão. Ela havia sido a princesinha de seu irmão mais velho, mas agora ele havia sido arrancado de sua vida de maneira cruel e sem compaixão.
A tragédia se abateu sobre Pedra do Dragão como uma tempestade, e cada um enfrentou o luto à sua própria maneira. Contudo, uma coisa era certa: a morte de Joffrey acenderia um conflito que ninguém poderia prever.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Em Conflito (Rhaenyra, Alicent e S/N)
Fiksi PenggemarS/n Stark, uma jovem da Casa Stark, é convocada a Porto Real para um casamento arranjado com Jofrey Velaryon, o filho de Rhaenyra Targaryen e Daemon Targaryen. Contudo, enquanto navega pelas intrigas da corte, S/n se vê atraída por Rhaenyra, a rainh...