O salão estava esvaziando, as risadas e conversas se transformando em sussurros enquanto os últimos lordes e professores deixavam a festa. A atmosfera da noite parecia mais leve, embalada pelo vinho que fluiu livremente durante todo o evento. S/n, mesmo com sua postura rígida, havia sido suavizada pelo álcool. Sua taça de vinho estava quase vazia, mas a jovem guerreira ainda insistia em discutir a segurança da cidade com os guardas do lado de fora.
— Tudo está em ordem, senhora — disse um dos guardas, um leve sorriso no rosto, talvez percebendo o quanto o vinho estava afetando a senhora do Norte, apesar da fachada séria.
— Ainda assim... — S/n começou, sua mente ainda tentando se manter alerta, mas um pouco mais lenta do que o habitual. — Quero que mantenham atenção... Por precaução.
Ela estava distraída o suficiente para não perceber o olhar astuto que Rhaenyra lançou em sua direção enquanto se despedia do último lorde. Alicent, por sua vez, havia acabado de se despedir do último professor. As duas trocaram um olhar cúmplice, um sorriso fácil nos lábios, graças à quantidade generosa de vinho que também haviam consumido. Alicent ajeitou o vestido de veludo e suspirou, sentindo a leveza que o álcool trazia.
— Foi uma noite... intensa — comentou Alicent, seus olhos levemente desfocados.
— Sim, mas não acabou. — Rhaenyra murmurou, seus olhos fixos em S/n, que continuava em sua missão de supervisão.
Rhaenyra arqueou uma sobrancelha e apontou na direção de S/n, com um sorriso travesso nos lábios. — E parece que nossa senhora do Norte ainda está trabalhando. Mesmo agora.
Alicent riu baixinho, seguindo o olhar da rainha. — Ela está sempre tão... rígida. Não a vejo relaxar nunca.
Rhaenyra, que já havia bebido o suficiente para estar mais ousada, balançou a cabeça com diversão. — Talvez seja hora de mudar isso.
Com passos firmes, embora levemente cambaleantes devido ao vinho, as duas caminharam até S/n, que estava tão focada em seu "trabalho" que demorou para perceber a aproximação. Quando finalmente as viu, S/n tentou se recompor, embora o vinho em seu sistema a tornasse mais relaxada do que o habitual.
— Suas Graças — saudou S/n, fazendo uma breve reverência, embora o movimento tenha sido um pouco menos controlado do que ela gostaria.
Rhaenyra não perdeu tempo em comentar. — S/n, acho que a segurança está garantida. A senhora do Norte pode, por favor, esquecer o trabalho e aproveitar a própria festa?
— Estou apenas verificando... — S/n começou a se justificar, mas Alicent, com um leve brilho nos olhos, interrompeu-a.
— Até os guardas parecem achar que está tudo tranquilo. — Alicent disse suavemente. — Talvez seja hora de... relaxar um pouco mais?
S/n, lutando para manter sua postura, sentiu o calor subir por seu corpo. Ela olhou de uma para outra, e, talvez por influência do vinho, percebeu que estava sem argumentos. Mesmo sua habitual rigidez estava sendo suavizada pela bebida.
Rhaenyra, percebendo que S/n estava começando a ceder, lançou um olhar cúmplice para Alicent. — A noite ainda não terminou. Que tal nos juntarmos no salão menor? Apenas nós três... mais um pouco de vinho, e podemos encerrar a noite como deve ser.
S/n hesitou por um breve momento, ainda tentando manter algum controle, mas o calor do álcool e os olhares que Rhaenyra e Alicent lançavam a deixaram sem saída. A proposta de uma comemoração particular parecia mais tentadora do que ela gostaria de admitir.
— Está bem... — murmurou S/n, sua voz mais suave, finalmente se rendendo.
Rhaenyra sorriu, satisfeita com a pequena vitória, e Alicent suspirou, claramente aliviada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Em Conflito (Rhaenyra, Alicent e S/N)
FanfictionS/n Stark, uma jovem da Casa Stark, é convocada a Porto Real para um casamento arranjado com Jofrey Velaryon, o filho de Rhaenyra Targaryen e Daemon Targaryen. Contudo, enquanto navega pelas intrigas da corte, S/n se vê atraída por Rhaenyra, a rainh...