Capítulo 2

6 2 0
                                    

Um Beijo Fora da Quadra.

As luzes da arena começaram a apagar lentamente, deixando a quadra envolta em uma penumbra silenciosa. A competição havia terminado em empate, e a tensão entre os dois jogadores ainda pairava no ar como um eletricidade não dissipada. O público já havia se dispersado, mas dentro dos vestiários, o clima era bem diferente.

Vicky estava em frente ao espelho, penteando os cabelos loiros que caíam em ondas suaves. Suas mãos, ágeis e firmes como na quadra, agora deslizavam pela maquiagem, corrigindo pequenas imperfeições e realçando seus olhos que brilhavam com uma mistura de triunfo e desafio. Ela não se incomodava com a partida acirrada—pelo contrário, sentia o gosto do desafio como uma taça de champanhe recém-aberta, efervescente e provocante.

A porta do vestiário se abriu sem aviso, e Pietro entrou sem bater, com aquele jeito confiante de quem se sente dono do lugar. Ele parou ao vê-la ali, a luz suave refletindo no rosto de Vicky, revelando cada traço de sua beleza e determinação. Ela se virou levemente, notando a presença de Pietro pelo reflexo no espelho, e um sorriso debochado curvou seus lábios.

— Veio conferir de perto quem quase te venceu? — provocou Vicky, sua voz carregada de sarcasmo enquanto aplicava um último retoque no batom vermelho.

Pietro cruzou os braços, recostando-se casualmente contra a parede, os olhos percorrendo cada detalhe dela. Havia algo irresistível na maneira como ela mantinha a cabeça erguida, o olhar desafiador, como se estivesse sempre no controle, mesmo ali, longe das arquibancadas e câmeras. Aquele contraste entre a frieza e o calor que emanava dela o fascinava, atraindo-o para mais perto, como se estivessem prestes a iniciar um novo tipo de jogo.

— Talvez eu tenha vindo só para me certificar de que não ficou frustrada demais com o empate — ele respondeu, um sorriso inclinado nos lábios, a voz carregada de ironia. Mas, por trás da provocação, havia uma fagulha de desejo que não conseguia disfarçar.

Vicky se virou para ele, apoiando-se levemente na bancada do vestiário, os braços cruzados. Ela inclinou a cabeça, o olhar desafiador se acentuando, como se o estivesse medindo.

— Cuidado, Pietro — murmurou ela, um tom de diversão e superioridade dançando em sua voz. — O "príncipe do tênis" pode acabar se apaixonando por mim.

O comentário atingiu Pietro como um desafio direto, e ele não resistiu ao impulso que já estava crescendo desde que a vira. Sem hesitar, ele se aproximou, reduzindo a distância entre eles em passos lentos e deliberados. Vicky não se moveu, mas seus lábios se curvaram em um sorriso que só fez acender ainda mais o desejo nos olhos de Pietro.

Ele parou a poucos centímetros dela, os olhos fixos nos dela, como se avaliasse sua próxima jogada. Vicky não recuou, sustentando o olhar, pronta para a provocação que sabia que viria. Mas ao invés de palavras, Pietro inclinou-se para a frente, seu rosto próximo ao dela, o calor de suas respirações se misturando.

Antes que Vicky pudesse pensar em uma resposta, ele tomou seus lábios em um beijo, com uma intensidade que misturava a raiva da competição e a atração que ardia entre eles desde o primeiro saque. Vicky, surpresa, abriu os lábios em um arfar, mas não demorou a corresponder, sua mão subindo para o pescoço dele enquanto se entregava ao calor do momento. O beijo era urgente, dominador, como se cada um tentasse provar algo ao outro, como se ainda estivessem competindo, mas agora, o campo de batalha era outro.

Quando finalmente se afastaram, o ar ao redor deles parecia ainda mais denso, carregado de algo que nenhum dos dois queria admitir. Pietro sorriu de lado, a respiração pesada, enquanto Vicky recuperava o fôlego, sem perder a expressão desafiadora.

— Se é assim que você lida com uma derrota, quem diria o que faria se ganhasse — murmurou Vicky, tentando manter o controle, mas com a voz um pouco mais rouca.

Pietro apenas ergueu uma sobrancelha, ainda próximo o suficiente para que ela sentisse seu perfume.

— Isso não foi uma derrota, Vicky. Apenas o começo do verdadeiro jogo.

Com essas palavras, ele deu um passo para trás, deixando a insinuação no ar, antes de sair do vestiário. Vicky ficou parada ali por um momento, seu coração batendo mais rápido do que ela gostaria de admitir, sabendo que aquele beijo tinha sido o início de algo que ia muito além das quadras.

Rivais em Quadra!Onde histórias criam vida. Descubra agora