Capítulo 48

5 2 0
                                    

 Laços Inesperados.

A notícia veio de repente, pegando Emily de surpresa. Cristian, com o rosto frio e palavras cortantes, havia terminado tudo com ela, alegando que queria focar em sua carreira de tenista e que, talvez, eles tivessem sido mais aliados do que um casal. Emily tentou manter a compostura, mas as palavras pesaram e, assim que ele saiu, ela não conseguiu evitar as lágrimas que vieram em seguida.

Vicky estava passando pelo corredor dos vestiários quando viu Emily sentada em um banco, visivelmente abalada. Apesar de tudo que haviam passado, algo em Vicky a fez parar. Ela se aproximou devagar, sentando ao lado da rival agora vulnerável.

— Emily... — Vicky começou com uma voz suave. — Eu sei que não somos as melhores amigas, mas... eu sei como é difícil passar por isso.

Emily levantou o olhar para Vicky, surpresa com a gentileza dela. Limpar as lágrimas foi uma tentativa inútil, mas a presença de Vicky fez com que ela se sentisse um pouco menos sozinha.

— Obrigada, Vicky. Eu... Eu não sabia que doeria tanto. — Emily admitiu, a voz embargada.

Vicky assentiu, oferecendo um pequeno sorriso reconfortante. Elas ficaram ali por alguns minutos, sem necessidade de palavras. Em seguida, Vicky se levantou, segurando uma mochila nas costas, de onde tirou uma roupinha confortável para Pilar, que estava em um carrinho ao lado delas. A pequena estava um pouco inquieta, puxando a barra do vestido que vestia.

— Vem cá, minha princesinha, vamos trocar essa roupa. — Vicky murmurou enquanto trocava Pilar para uma roupa mais confortável, um macacãozinho fofo.

Enquanto Vicky terminava de ajeitar a roupinha, Pilar olhou curiosa para Emily, que observava a cena em silêncio. Com seu jeito doce, Pilar pronunciou o nome da visitante:

— Emi... — disse a pequena, sorrindo, tentando dizer "Emily" do jeito que conseguia.

Emily, surpresa e emocionada, não conseguiu segurar um sorriso. Foi um momento simples, mas carregado de significado, como se, de alguma forma, Pilar tivesse quebrado uma barreira invisível entre elas.

— Ela é adorável, Vicky. — Emily disse com um sorriso mais sincero. — Acho que... talvez eu não mereça, mas obrigada por estar aqui.

Vicky apenas sorriu em resposta, ajeitando o macacão de Pilar, que agora estendia os bracinhos para Emily, curiosa e com um sorriso banguela. Apesar das diferenças e do passado complicado, aquele momento no vestiário trouxe um tipo inesperado de empatia, mostrando que às vezes, a vida pode unir as pessoas nos momentos menos esperados.


Rivais em Quadra!Onde histórias criam vida. Descubra agora