Reconciliação e Chocolate.
O sol da tarde lançava uma luz suave sobre a mansão, criando um ambiente acolhedor. Alan, sentindo que precisava corrigir as coisas com sua neta, decidiu visitá-la. Ele sabia que as últimas interações entre eles não tinham sido fáceis, mas estava determinado a encontrar uma maneira de se reconectar.
Ao entrar, Alan encontrou Vicky sentada no sofá, folheando algumas revistas de moda. Seu olhar era pensativo, e ela parecia distante. Com um leve sorriso, Alan se aproximou, segurando uma caixa de chocolates finos.
— Olá, minha neta — disse ele, tentando soar alegre. — Trouxe algo especial para você.
Vicky olhou para a caixa, fazendo um esforço para parecer desinteressada. — Ah, obrigada, mas não estou com fome.
Alan arqueou uma sobrancelha, conhecendo bem sua neta. — Vicky, eu sei que você quer comer. Pode tentar resistir, mas seus olhos estão me entregando.
Ela não conseguiu conter um sorriso, mas logo voltou a sua expressão neutra. — Eu realmente não deveria...
— Vamos lá! Um pequeno pedaço não fará mal — insistiu Alan, abrindo a caixa e revelando uma variedade de chocolates. O aroma doce flutuou pelo ar, e Vicky não pôde evitar se inclinar um pouco mais perto.
— Está bem, só um — admitiu ela, pegando um chocolate e levando-o à boca. O gosto rico e cremoso fez seus olhos brilharem.
Enquanto Vicky degustava o chocolate, Alan aproveitou a oportunidade para falar. — Vicky, eu quero pedir desculpas. Eu tenho sido muito rígido com você, e não percebi o quanto isso estava afetando nossa relação.
Vicky parou por um momento, a alegria do chocolate se misturando à complexidade de seus sentimentos. Ela respirou fundo, tentando organizar seus pensamentos. — Eu também quero pedir desculpas, vovô. Talvez eu tenha sido dura demais com você também. Às vezes, tudo isso — ela tocou na barriga — me deixa emocional.
As lágrimas começaram a escorregar pelo rosto de Vicky, e Alan rapidamente se sentou ao seu lado, envolvendo-a em um abraço reconfortante. — Oh, minha querida, não precisa chorar. Eu entendo que essas mudanças hormonais podem ser difíceis.
— Eu só queria ser perfeita, como você sempre quis que eu fosse. Mas agora, com tudo isso, às vezes sinto que não estou fazendo o suficiente — Vicky explicou, sua voz embargada.
Alan apertou-a contra si, sentindo a fragilidade dela. — Você é perfeita para mim, exatamente como é. Não importa o que os outros pensam. O mais importante é que você esteja saudável e feliz.
As palavras de Alan tocaram o coração de Vicky. Ela afastou as lágrimas com as costas da mão e olhou para ele, um sorriso tímido surgindo em seu rosto. — Obrigada, vovô. Eu realmente aprecio isso.
— Agora, vamos fazer um pacto. Prometemos nos apoiar um ao outro, não importa o que aconteça? — sugeriu Alan.
Vicky assentiu, sentindo-se mais leve. — Sim, vamos fazer isso.
Ambos compartilharam mais chocolates enquanto conversavam sobre suas esperanças e preocupações, criando um espaço seguro onde podiam ser sinceros um com o outro. O ambiente pesado da tensão que existia antes havia sido substituído por um sentimento de compreensão e amor.
Assim, naquele momento simples e doce, a relação entre avô e neta começou a se restaurar, fortalecendo os laços que uniam a família. E, embora houvesse desafios à frente, Vicky e Alan estavam prontos para enfrentá-los juntos, um chocolate de cada vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rivais em Quadra!
RomanceBoa Tarde, Queridos Leitores! Em Rivais em Quadra, a adrenalina das competições de tênis se mistura ao fogo de uma paixão proibida. Entre saques poderosos e olhares intensos, dois adversários não apenas disputam o topo do ranking, mas também o contr...