- Terceiro Ato -

3 2 0
                                    

( Quebra de Tempo - 5 Anos Depois )

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

( Quebra de Tempo - 5 Anos Depois )

Cinco anos se passaram desde que conseguimos encontrar um equilíbrio. James e eu agora somos uma família, e nossa vida, embora ainda marcada pela complexidade das facções, é cheia de amor e momentos simples. Chiara, com seus seis anos, é a luz das nossas vidas. Ela é uma mistura de traços meus e de James, e é impossível não sorrir quando vejo a determinação em seu olhar. Às vezes, é como olhar no espelho, só que refletindo uma versão mais otimista e cheia de energia da gente.

Acordo cedo em uma manhã ensolarada, o calor do sol filtrando-se pelas cortinas do quarto. Chiara já está acordada, sentada na beirada da cama, balançando as pernas e olhando para mim com aqueles olhos elegantes, tão semelhantes aos de James. Ela me chama, a voz doce e sonhadora, como se estivesse compartilhando um segredo.

— Mamãe, você viu meu vestido da princesa? — ela pergunta, fazendo meu coração derreter. O tempo pode ter passado rápido, mas aqueles momentos, aquelas pequenas coisas, fazem cada dia valer a pena.

O cheiro do café fresco e o som de James na cozinha preenchem o ar. Ele é o tipo de pai que se entrega totalmente, e isso me faz amar ainda mais. Enquanto me levanto, faço uma pausa para admirar o homem com quem escolheu passar a vida. James se virou, um sorriso discreto nos lábios, e seus olhos azuis se iluminaram ao me ver. Às vezes, o peso do passado ainda o atinge, e percebe as cicatrizes invisíveis que ele carrega. Ele se esforça para manter tudo em ordem, mas há momentos em que a tensão nas suas costas denuncia a batalha interna que ainda trava.

Após o café da manhã, dirigimo-nos à escola de Chiara. Ao longo do caminho, uma conversa flui entre nós, repleta de risadas e pequenas histórias sobre os desafios diários. Mas, ao mesmo tempo, não posso ignorar o sussurro da realidade. As facções ainda estão lá, como sombras ameaçadoras, sempre ao fundo, esperando a oportunidade de se manifestarem. James e eu fizemos grandes esforços para criar um ambiente mais seguro para Chiara, mas, com as rivalidades tão presentes, não é fácil relaxar completamente.

Chegamos à escola e, despedimo-nos de Chiara, sinto um aperto no coração. Ela é tão pequena, tão inocente, e tudo o que eu quero é observara-la desse mundo complexo. Mas, ao mesmo tempo, sei que não posso esconder a verdade dela para sempre. Às vezes, eu me questiono se um dia Chiara entenderá as escolhas que fizemos, se ela poderá olhar para trás e ver a força que nos uniu em tempos difíceis.

— Você vai fazer o melhor show de dança de todos, querida! — eu digo, apertando suas pequenas mãos.

Ela sorri, e aquela confiança dela me dá esperança. Naquele momento, eu sei que, apesar de tudo, estamos construindo um futuro melhor, um futuro onde ela pode florescer, onde a luz dela pode brilhar.

Mas essa luta constante, a busca pelo equilíbrio entre facções e responsabilidades familiares, pesa sobre nós. Não posso evitar pensar nos desafios que ainda estão por vir. E, quando olho para James, percebo que ele também carrega esse fardo, a necessidade de proteger não apenas a nós, mas também a nossa filha. O peso do amor é grande, e, enquanto caminhamos juntos, sei que, embora as dificuldades nos testem, nada pode quebrar o que construímos juntos.

Entre o Amor e o Caos.Onde histórias criam vida. Descubra agora