Tia Grace e Tio Thomas são os primeiros a abraçar Nicholas, e é impossível não notar o orgulho deles pelo filho a quilômetros de distância. Eu não consigo desviar o olhar de Nicholas, nem por um segundo. Desde que ele entrou naquele jardim, eu o analiso de cima a baixo. As mudanças em suas características são notáveis, e a forma como seu corpo se transformou provoca um calor desconfortável em mim. Quase todos lhe dão as boas-vindas, mas eu permaneço ali, parada, como se estivesse colada ao chão."Olivia!" Ouço uma voz familiar me chamar. Desvio meu olhar de Nicholas e me viro para trás. Eric está ali, parado à minha frente, e ao seu lado está uma moça ruiva, com sardas no rosto e cabelos cacheados como fogo. Seu vestido azul destaca a barriga redonda.
— Meu Deus, Eric! — Aproximo-me e o abraço. — Quanto tempo — Sussurro, ainda em seus braços.
Eric é o mais velho dos primos. Somos poucos: depois dele, vem Nicholas, seguido por Mathilde, filha do tio Sander, eu e, por último, Jacob.
— Esta é Jasmine, minha noiva — Ele apresenta a ruiva ao seu lado com um sorriso encantador.
— Prazer em conhecê-la — Digo, dando-lhe um breve abraço. — Você está fantástica.
— Obrigada! Você também está linda — Ela responde, e vejo seu sorriso brilhar.
— Parece que temos um novo integrante na família — Comento, olhando para a barriga de Jasmine. — Posso? — Pergunto, gesticulando para tocar sua barriga.
— Claro que sim — Ela sorri.
— O fruto do nosso amor — Eric diz, seus olhos transbordando amor enquanto fala.
— De quantos meses está? — Pergunto, alisando a barriga perfeitamente redonda.
— Cinco meses — ela responde, animada.
— Já sabem o que é? — Pergunto entusiasmada, olhando para os novos papais.
— Um menino — Eric diz, também animado.
— Parabéns! Espero que venha com muita saúde — Desejo a eles, com um sorriso no rosto, que é retribuído por ambos.
Ambos me agradecem com um sorriso no rosto, e a alegria deles é contagiante. Mas, de repente, ouço meu nome sendo chamado novamente, agora pela voz firme do meu pai.
— Olívia, filha, venha aqui.
Olho por cima do ombro da Jasmine, já com um sorriso nos lábios, mas meu coração congela quando vejo Nicholas ao lado dele, ambos abraçados em uma cena que parece tão natural. Nossos olhares se cruzam, e o tempo parece desacelerar. Os olhos castanhos de Nicholas parecem penetrar na minha alma, revelando um conhecimento profundo sobre o que eu sinto. É como se ele soubesse de todas as minhas inseguranças e anseios.
Quanto mais o encaro, mais as outras pessoas ao meu redor desaparecem, como se estivéssemos em um espaço isolado, onde só existimos nós dois. O jardim em volta se torna um borrão, e a única coisa que consigo ver são seus olhos, cheios de sentimentos que não consigo decifrar.
— Venha aqui, filha — Meu pai repete, sua voz ecoando no ar, trazendo-me de volta à realidade.
Desvio o olhar de Nicholas, sentindo uma mistura de nervosismo e confusão.
— Vou lá, meu pai está me chamando — Digo ao casal à minha frente, tentando aparentar a maior calma possível, embora o meu coração bata acelerado.
— Tudo bem — Erik responde, sorrindo atencioso.
Peço licença e me afasto, meus passos nervosos ecoando no chão. Olho para todos os cantos, menos para Nicholas, sentindo sua presença como um peso constante nas minhas costas. Meus dedos se entrelaçam, um sinal claro do meu nervosismo. O que está acontecendo comigo?
— O que foi, papai? — Pergunto, a voz trêmula, ignorando completamente o garoto ao seu lado.
— Você foi a única que ainda não deu oi para o Nicholas — Meu pai diz animado, dando um tapinha no ombro do rapaz.
Olho rapidamente para ele, mas desvio o olhar, incapaz de encará-lo de perto. A expectativa no ar é quase insuportável.
— Vou deixar vocês a sós — Meu pai diz, como se estivesse se retirando de um palco. — Filha, por favor, seja educada.
Assim que ele se afasta, fico sozinha com Nicholas, a poucos centímetros de distância. A tensão é palpável, como se o ar ao nosso redor estivesse carregado de eletricidade.
— Olívia, você está tão diferente — Ouço sua voz, e, finalmente, encaro-o. Seu perfume exala uma familiaridade que me faz sentir ao mesmo tempo acolhida e perdida.
— Acho que mudei desde a última vez que nos vimos — Respondo, sentindo seu olhar me avaliar de cima a baixo, e meu coração dispara.
— É, você mudou — Ele diz, sua voz suave, enquanto seus olhos permanecem fixos nos meus, fazendo meu estômago revirar.
— Como tem andado a sua vida? — Pergunto, tentando manter a compostura e não me enrolar nas palavras.
— Bom, acho que agora sou um astro — Ele brinca, o sorriso no rosto fazendo meu coração acelerar, e me arranca um pequeno sorriso de canto.
— Ao que tudo indica — Respondo sarcasticamente, tentando disfarçar meu nervosismo, mas mal consigo me concentrar. Cada segundo que passa parece aumentar a intensidade entre nós, e eu me pergunto o que realmente mudou desde a última vez que estivemos juntos.
Um silêncio pesado se instala entre nós, e nos pegamos encarando um ao outro novamente. O pequeno sorriso que tínhamos desaparece, substituído por uma tensão palpável no ar. Sinto que há algo que Nicholas quer transmitir com o olhar, mas ainda não consigo decifrar.
De repente, sou surpreendida quando seus braços me puxam para um abraço. A sensação é reconfortante, como um resquício de lar, uma saudade que me envolve. É como se fôssemos transportados para o passado, voltando a ter a idade que tínhamos antes. Dentro daquele abraço, sinto uma segurança que há muito tempo não experimentava. Poderia passar a noite inteira ali, envolta em seu calor, esquecendo o mundo ao nosso redor.
— Estou feliz que você tenha vindo — Ele sussurra em meu ouvido, suas palavras provocando arrepios em meu corpo. Há um alívio e uma felicidade genuína em sua voz, e sinto meu coração acelerar.
Quando estou prestes a responder, sou interrompida. A voz da Tia Grace ecoa pelo jardim, anunciando que o jantar já está servido. Com um suspiro relutante, me desfaço do abraço, sorrindo timidamente para Nicholas antes de seguir em direção à área do jantar. Deixo-o parado ali, perdido em pensamentos, enquanto um misto de emoções me acompanha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do laço de Sangue
RomanceOlivia e Nicholas sempre tiveram uma conexão especial. Desde crianças, passavam as férias de verão juntos na casa dos avós, correndo pelo quintal, rindo de piadas bobas e explorando o mundo ao seu redor. Com o tempo, aquela amizade inocente foi ganh...