Era sexta-feira, e o sol mal começava a iluminar o céu quando acordei cedo, decidido a fazer uma caminhada. O ar fresco da manhã parecia ser a única coisa capaz de clarear minha mente que, nos últimos dias, estava repleta de pensamentos sobre Olivia. Eu precisava de um tempo para mim, um espaço longe de tudo, especialmente da confusão que a presença dela trazia para meus sentimentos.
Os passos na calçada eram um ritmo familiar, mas minha mente não conseguia se desligar das lembranças dela. Cada sorriso, cada risada que compartilhamos nos últimos dias ecoava em minha cabeça. Eu me perguntei se ela também pensava em mim da mesma forma. A dúvida me deixava inquieto; afinal, tudo que eu queria era retomar a amizade, mesmo sabendo que o que sentia por ela ia muito além do que simples laços fraternais.
Enquanto caminhava, meu telefone vibrou no bolso. Era uma mensagem de Cooper, meu parceiro de série, lembrando da festa que ele havia organizado em sua casa para comemorar o sucesso da nossa produção. Uma festa cheia de amigos e risadas. Eu sabia que precisava me distrair, e um evento social poderia ser a pausa que eu precisava.
— Vamos comemorar, cara! — A mensagem dizia.
"Comemorar." A palavra ressoou em mim, e um sorriso involuntário surgiu no meu rosto. Era a chance de descontrair, de me afastar um pouco dos meus pensamentos complicados sobre Olivia e aproveitar a companhia de outros amigos. Mas, ao mesmo tempo, havia uma pequena parte de mim que desejava que ela estivesse lá. A ideia de vê-la, de tê-la perto, era tentadora, mas eu sabia que ainda era cedo para isso.
Após a caminhada, voltei para casa sentindo-me um pouco mais leve. No fundo, esperava que a noite me ajudasse a colocar as coisas em perspectiva, ou pelo menos a me distrair do turbilhão emocional que estava me consumindo.
Depois de voltar da caminhada, tomei um banho rápido, tentando limpar a mente e o corpo. A água quente relaxou meus músculos e me ajudou a me sentir mais renovado. Ao sair, sequei o cabelo e vesti uma camiseta confortável, sentindo-me pronto para enfrentar o dia.
Desci para o andar de baixo, onde a atmosfera era acolhedora. A mesa estava cheia de frutas frescas, pães e uma variedade de iguarias que minha mãe havia preparado. Todos estavam acordados e aproveitando o café da manhã.
— Bom dia, pessoal! — Cumprimentei, enquanto me dirigia à mesa.
— Bom dia, Nicholas! — Minha mãe respondeu, sorrindo. — Que bom que você está aqui. Temos uma ideia que queremos compartilhar com você.
Enquanto me servia de café e algumas torradas, minha mãe explicou a ideia de fazer uma "noite da pizza" em família. Era uma tradição que nós e Olivia adorávamos na infância. Lembro-me de como ficávamos animados escolhendo os ingredientes, rindo e fazendo bagunça na cozinha enquanto preparávamos nossas próprias pizzas. O entusiasmo no rosto dela e no de meu pai era contagiante, e eu não pude deixar de sorrir.
Mas foi quando olhei para Olivia que a sensação de alegria se desfez um pouco. Ela estava animada, participando da conversa, mas assim que eu disse que não poderia ir porque teria um evento na casa do Cooper, percebi uma mudança em seu semblante.
— Ah, que pena — Ela murmurou, tentando esconder a desilusão.
Foi um pequeno gesto, mas eu notava tudo. O brilho em seus olhos parecia ter diminuído e, por um momento, senti um aperto no coração. Eu queria que ela estivesse feliz, que desfrutasse de cada momento, mas sabia que, naquele instante, eu era a razão de sua decepção.
— Espero que vocês se divirtam — Tentei amenizar, mas a frase soou vazia. O que mais eu poderia dizer? A verdade era que a ideia de estar cercado por amigos e não ter Olivia ao meu lado não me animava tanto quanto eu esperava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do laço de Sangue
RomanceOlivia e Nicholas sempre tiveram uma conexão especial. Desde crianças, passavam as férias de verão juntos na casa dos avós, correndo pelo quintal, rindo de piadas bobas e explorando o mundo ao seu redor. Com o tempo, aquela amizade inocente foi ganh...