Chapter 30

87 3 0
                                    

NARRADOR

Todos se sentaram em volta da mesa, ocupando seus lugares habituais. O risoto estava no centro da mesa, exalando um aroma que envolvia a todos, e Olivia sentia uma empolgação crescente. Cozinhar era sua paixão, mas ver os outros desfrutando de sua comida era o que realmente a completava, especialmente quando eram aqueles de quem mais gostava — sua família.

Ela observou todos se servirem com um sorriso ansioso, tentando conter a expectativa enquanto cada um experimentava a primeira garfada. Um a um, seus rostos se iluminaram com prazer.

— Olivia — Começou seu tio Thomas, fechando os olhos brevemente como se estivesse apreciando o sabor por completo —, isso aqui está dos deuses! — Ele riu e acenou com a cabeça, parecendo genuinamente impressionado. — Você tem um talento e tanto na cozinha, sabia?

Ele voltou a comer quase imediatamente, tomando outra garfada generosa, sem esperar resposta. Olivia riu consigo mesma, satisfeita ao ver o entusiasmo do tio.

— Sério, meu amor, é o melhor risoto que já comi! — exclamou sua tia Grace, com um brilho nos olhos. Ela sorriu e colocou a mão na boca, ainda cheia, como se não quisesse parar para falar. — Está maravilhoso!

— É verdade, Olivia — Acrescentou sua mãe, lançando-lhe um olhar carinhoso. — Nós estamos muito orgulhosos de você. Uma cozinheira de primeira!

O elogio da mãe fez o coração de Olivia disparar de felicidade, aquecendo-a. Ela olhou ao redor da mesa, encantada com os sorrisos e a satisfação dos familiares, mas havia uma pessoa em particular cuja opinião ela esperava mais do que qualquer outra: Nicholas.

Ela arriscou um olhar para ele, observando a reação enquanto ele experimentava sua primeira garfada. Ele ficou quieto por um momento, e Olivia ficou apreensiva, mordendo o lábio discretamente, aguardando.

Nicholas ergueu os olhos, surpreso, e, com a boca ainda cheia, disse com uma euforia genuína: 

— Meu Deus, Olivia... — Ele pausou, mastigando com entusiasmo e em seguida balançou a cabeça, sorrindo. — Isso é a melhor coisa que já comi na minha vida! É sério, está absolutamente fantástico.

Ele olhou para ela com uma expressão de verdadeiro fascínio, e o elogio dele tocou Olivia de uma maneira especial. Ela tentou disfarçar, mas seu sorriso entregava a felicidade que tomava conta de seu coração. As palavras de Nicholas tinham um peso diferente para ela, algo que ia além dos simples elogios.

— Obrigada, Nick — Ela respondeu, sorrindo de volta, como se, por um momento, só existissem eles dois na sala.

A mesa estava em festa, e Olivia se sentia mais confiante do que nunca. Para ela, aquele momento simples estava repleto de algo que transcendia o sabor e o aroma do risoto — era a satisfação de saber que sua dedicação havia tocado a todos, especialmente Nicholas.

O almoço seguiu entre risadas e mais elogios ao risoto que Olivia havia preparado. A cada sorriso satisfeito e comentário animado, ela se sentia ainda mais realizada. A conversa fluía naturalmente, com cada um compartilhando histórias e lembranças, enquanto Olivia tentava manter o foco na alegria daquele momento.

Depois que todos terminaram de comer, Olivia, sua mãe Clear e sua tia Grace se ofereceram para lavar a louça, enquanto Nicholas, seu pai e o tio Thomas aproveitaram para relaxar no jardim ensolarado, já com cervejas geladas nas mãos e de olho na piscina refrescante.

Na cozinha, as três mulheres trabalhavam em harmonia, o som da água e dos talheres misturado às risadas e à conversa descontraída.

— A propósito, o que vocês estão pensando em fazer durante a semana? — Perguntou Grace, lançando um olhar curioso para Olivia e Clear enquanto terminava de enxaguar um prato.

— Ah, eu estava pensando em visitar aquele museu novo que abriu no centro — Respondeu Olivia, enxugando um copo. — Dizem que tem uma exposição incrível de arte moderna.

— Adoro essa ideia! — Comentou Clear, guardando alguns pratos. — E podemos aproveitar para almoçar por lá, em algum restaurante charmoso.

— Ouvi dizer que aquele lugar perto do museu é ótimo! — Acrescentou Grace. — Eles têm pratos vegetarianos incríveis, algo diferente para experimentarmos.

Olivia assentiu, animada. 

— Combinado, então! Vai ser um ótimo passeio.

Terminaram a louça e foram se juntar aos outros no jardim. Olivia foi ao quarto e trocou a roupa, escolhendo a parte de cima de um biquíni preto que valorizava suas curvas, junto com um shorts jeans leve. Queria aproveitar aquela tarde ao máximo, relaxar e, principalmente, esquecer os sentimentos confusos que Nicholas despertava nela. Apenas por aquele dia, ela desejava tê-lo ali apenas como seu primo, sem que seus pensamentos a traíssem.

Assim que saiu ao jardim, Olivia avistou Nicholas, seu pai e o tio relaxando nas espreguiçadeiras ao redor da piscina, cada um com uma cerveja em mãos e uma expressão de satisfação com a tarde ensolarada. Nicholas a notou quando ela se aproximou e, sem perceber, a observou por mais tempo do que pretendia. O biquíni preto ressaltava sua beleza, e o shorts jeans completava o visual, destacando-a ainda mais.

Ela lançou um sorriso casual e perguntou, tentando ignorar o olhar intenso dele: 

— A água está boa?

— Está perfeita! Vem logo, Olivia! — Respondeu Nicholas, segurando a garrafa de cerveja e tentando soar casual, apesar do olhar que mantinha sobre ela.

Olivia retribuiu o sorriso e aceitou o convite, mergulhando logo depois e tentando se concentrar no momento, apenas curtindo a leveza daquela tarde. Entre mergulhos, risadas e conversas soltas, ela encontrou um pouco da paz que buscava, deixando os sentimentos à parte, pelo menos por algumas horas.

Mas, embora Nicholas tentasse disfarçar, ela notava os olhares sutis que ele lançava de tempos em tempos, e em seu coração, sabia que aqueles sentimentos que tentava silenciar estavam apenas adormecidos, esperando para despertar novamente. 

A tarde passou em clima de descontração, com todos relaxando ao redor da piscina entre mergulhos e conversas leves. Olivia se sentia bem naquele ambiente familiar e ensolarado, desfrutando o tempo com as pessoas que amava, e aliviada por ter deixado de lado, pelo menos por enquanto, seus pensamentos sobre Nicholas. A brisa quente do verão fazia tudo parecer ainda mais agradável.

Enquanto isso, no quarto de Olivia, seu celular vibrou e brilhou, anunciando uma chamada de vídeo de Louis. Eles haviam combinado de se falar durante a semana, e ele, aparentemente, estava mantendo o plano, embora ela tivesse se esquecido completamente com o fim de semana agitado e o foco nos momentos em família.

A tela piscava, mostrando o nome de Louis e uma foto dos dois juntos.

Além do laço de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora