Já era tarde e eu ajudava minha mãe e tia Grace a limpar as coisas do jardim. Juntei as garrafas vazias e guardei as cadeiras em seus devidos lugares, lembrando de como aquele dia tinha sido divertido. Um sorriso involuntário surgiu ao recordar as risadas e as conversas descontraídas.
Depois de deixar tudo arrumado, entrei na casa em busca de um copo d'água. Passei pela sala, mas não vi Nicholas por lá. Um leve desconforto se instalou em mim ao perceber sua ausência. Será que ele tinha saído? Olhei na cozinha e o mesmo cenário se repetiu. Ele não estava em lugar algum. A curiosidade me fez ponderar se ele estava em seu quarto ou havia ido a algum lugar fora de casa.
Sentindo a necessidade de saber onde ele estava, peguei um copo e enchi com água, tentando ignorar a leve ansiedade que crescia dentro de mim. Um pequeno impulso me dizia para subir até seu quarto e verificar se ele estava lá, mas ao mesmo tempo, eu hesitava. Aquele dia tinha sido especial, e as interações que tivemos me deixaram com um misto de emoções.
Decidi que precisava de um momento para mim, então subi para o meu quarto. A água quente de um banho sempre me acalmava, e hoje, definitivamente, era o que eu precisava. Escolhi uma calça de moletom confortável e uma regata preta que eu adorava.
Enquanto me olhava no espelho, uma onda de preocupação me atravessou. Eu sabia que tinha que enviar uma mensagem para Louis. O deixei no vácuo desde a manhã, e a culpa começava a me consumir. Respirei fundo, me lembrando de que não podia ignorar mais essa conversa.
Depois de me trocar, segui até o banheiro. Assim que a água quente começou a escorrer pelo meu corpo, os pensamentos tumultuados se dissiparam lentamente. O vapor envolveu o ambiente, e eu aproveitei aquele momento para tentar clarear a mente. As risadas e os olhares de Nicholas estavam ainda frescos na minha memória, mas a sensação de que precisava resolver as coisas com Louis não me deixava em paz.
Finalizei o banho, envolvi-me na toalha e me olhei mais uma vez no espelho. O reflexo me lembrava que, mesmo que eu estivesse feliz com as interações com Nicholas, ainda havia um relacionamento a ser considerado. Era hora de enfrentar a realidade.
Saí do banheiro, peguei meu celular e, com um suspiro profundo, abri a conversa com Louis. O dedo hesitou sobre a tela enquanto pensava nas palavras que usaria. Sabia que a sinceridade era o melhor caminho, mas e se ele ficasse magoado? O que eu tinha com Nicholas complicava ainda mais a situação. Finalmente, tomei coragem e comecei a digitar.
Depois de digitar a mensagem, enviei e respirei fundo, tentando me acalmar. Sentia um misto de alívio e ansiedade, mas antes que eu pudesse raciocinar muito sobre a situação, escutei batidas leves na minha porta.
— Oi, Olívia? — Era Nicholas.
Uma onda de calor subiu pelo meu corpo ao ouvi-lo. Eu me sentia um pouco vulnerável, ainda pensando em Louis e na mensagem que acabara de enviar.
— Pode entrar! — Respondi, tentando manter a voz firme.
A porta se abriu lentamente, e Nicholas entrou, um sorriso relaxado no rosto. Ele estava com a mesma roupa que usou no jardim, mas agora sua expressão era mais descontraída, e ele parecia completamente à vontade.
— Estava te procurando. Pensei que você tinha desaparecido — Disse ele, cruzando os braços e encostando-se na porta.
— Estava apenas tomando um banho. — Respondi, tentando parecer despreocupada.
Nicholas deu um passo à frente. Ele sorriu, os olhos brilhando de animação.
— Estava pensando em como o dia foi divertido.
Senti meu rosto esquentar. Tentei desviar o olhar, mas não consegui resistir a encontrar os olhos dele. Nicholas tinha esse jeito de me fazer sentir especial, mesmo quando tudo ao meu redor estava confuso.
Aquele elogio me pegou de surpresa e me fez esquecer momentaneamente da mensagem que tinha enviado a Louis. "Oi, Louis! Passei o dia com a minha família e estou bem. Me desculpe pela demora em responder. Como estão as coisas por aí? Precisamos conversar quando você puder me ligar." Essa mensagem ainda ecoava em minha mente, e a responsabilidade de resolver a situação com Louis pesava sobre mim.
Nicholas estava ali, me fazendo sentir coisas que eu não sabia se deveria estar sentindo, e a confusão em meu coração só aumentava.
— Eu só... — Comecei a dizer, mas antes que eu pudesse terminar, ele me interrompeu.
— Estava pensando em pedir para você assistir um filme comigo mais tarde, se você não estiver muito ocupada. — Ele disse com um sorriso esperançoso.
Meu coração disparou ao considerar a proposta. Um filme a sós com Nicholas? A ideia era tentadora, mas a realidade me puxava de volta.
— Isso seria legal, mas... — Hesitei, lembrando do que tinha que fazer.
Nicholas percebeu a hesitação em minha voz e, instantaneamente, seu sorriso diminuiu um pouco.
— Se você estiver ocupada, tudo bem. Não quero te forçar a fazer nada que não queira. — Ele disse, e havia uma nota de compreensão em sua voz.
Aquilo me fez sentir ainda mais culpada. Eu realmente queria passar aquele tempo com ele, mas a responsabilidade de resolver minha situação com Louis pesava sobre mim.
— Não é isso... — Comecei, mas a porta do meu coração parecia trancada.
Nicholas percebeu minha hesitação e inclinou a cabeça, curioso.
— O que é? Tem algo que eu fiz que você não gostou? — Ele perguntou, com um tom levemente preocupado.
— Não, não é nada disso! — Respondi rapidamente, tentando desviar a atenção da verdade que me apertava o peito. — É só que... eu tenho algumas coisas em mente, e isso está me deixando um pouco distraída.
Ele me observou por um momento, e seu olhar tinha um toque de compreensão. Eu me sentia tão dividida entre o que queria e o que precisava fazer. Mas, ao mesmo tempo, a ideia de passar um tempo a sós com Nicholas era irresistível.
— Certo! — Falei, tentando manter a voz firme. — Estarei lá.
— Ótimo! — Ele exclamou, aliviado. — Vou tomar um banho rápido e te encontro no meu quarto, então.
O coração acelerou. Eu não esperava que o filme fosse no quarto dele. A ideia me pegou de surpresa, mas a curiosidade e a expectativa sobre o que isso significava superaram o nervosismo.
Ele saiu do meu quarto, e fiquei ali, sozinha por um momento, pensando em como as coisas poderiam ser simples, mas a confusão sobre Louis ainda permanecia. A ideia de estar no quarto de Nicholas, assistindo a um filme, me fazia sentir animada e nervosa ao mesmo tempo.
Respirei fundo, tentando deixar os pensamentos de lado. Era hora de aproveitar aquele momento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do laço de Sangue
RomansaOlivia e Nicholas sempre tiveram uma conexão especial. Desde crianças, passavam as férias de verão juntos na casa dos avós, correndo pelo quintal, rindo de piadas bobas e explorando o mundo ao seu redor. Com o tempo, aquela amizade inocente foi ganh...