Chapter 18

116 7 0
                                    

Eu esperava ansioso pela resposta dela, desejando profundamente que pudéssemos voltar a ter a amizade que uma vez compartilhamos. A ideia de ter Olivia por perto, mesmo que apenas como amiga, me trazia um certo alívio. Era um laço que eu valorizava, mesmo sabendo que para mim não era o bastante. Queria mais, mas o simples fato de tê-la na minha vida novamente era uma pequena vitória que eu estava disposto a aceitar.

Enquanto a observava, percebi que ela estava nervosa. Seus dedos se contorciam de maneira inquieta, e havia algo em seu olhar que parecia confuso, uma mistura de emoções que eu não conseguia decifrar. O silêncio entre nós era uma tortura, um espaço carregado de expectativa e incerteza. O peso do momento me empurrava a agir, e não consegui conter a urgência que brotava dentro de mim.

— Olivia, o que me diz? Você aceita ser minha amiga de volta? — Perguntei, sentindo a dificuldade de pronunciar a palavra "amiga". Era complicado dizer isso quando meu coração desejava muito mais do que isso.

Ela abriu a boca para responder, mas a interrompi, sentindo que precisava esclarecer ainda mais meus sentimentos.

— Por favor, Olivia, sinto saudades da nossa amizade. Você ainda é a minha melhor amiga — Disse, tentando transmitir a profundidade do que estava sentindo.

O tempo parecia se arrastar enquanto esperava sua resposta. Queria que ela visse que a amizade que tínhamos era preciosa para mim. Lembrei-me de todos os momentos que compartilhamos, das risadas e das confidências, e a ideia de perdê-la completamente era insuportável.

Finalmente, ela olhou nos meus olhos, e vi um pequeno brilho de esperança neles. O coração acelerou em meu peito, e a tensão no ar parecia se dissipar um pouco. Eu não sabia o que esperar, mas a expectativa de reatar nossa amizade me deixava inquieto e esperançoso.

— Eu... — Começou ela, hesitante, e eu me inclinei para frente, ansioso por cada palavra.

— Estou aqui, Olivia. Estou disposto a fazer o que for necessário para que possamos nos entender novamente, não importa o que isso signifique — Declarei, minha voz baixa, mas firme.

O silêncio retornou, mas agora havia uma nova energia nele. Uma tensão diferente, uma possibilidade de renovação. Independente do que acontecesse, eu só queria que ela soubesse que, independentemente do rótulo, o que mais importava era estarmos juntos, mesmo que como amigos.

O coração pulava no meu peito enquanto Olivia hesitava. A tensão do momento era quase palpável, mas eu mantive meu olhar fixo no dela, ansioso por qualquer sinal de que ela ainda queria a nossa amizade.

— Nicholas, eu... — Ela começou, e eu segurei a respiração, sentindo a adrenalina correr. O que ela diria? O que eu faria se ela dissesse que não? Mas então, suas palavras seguintes iluminaram meu mundo. — Eu aceito. Eu quero que sejamos amigos novamente.

Um sorriso instantâneo se espalhou pelo meu rosto, e o alívio tomou conta de mim. Finalmente, havia uma luz no fim do túnel.

— Isso é ótimo! — Exclamei, a alegria transbordando. O peso que eu estava carregando parecia desaparecer, e eu sabia que estava pronto para recomeçar. — Você não sabe o quanto isso significa para mim.

Olhei para ela e vi o mesmo brilho de felicidade em seus olhos. Era reconfortante saber que ela também valorizava nossa amizade.

— Sinto falta das nossas conversas, das nossas risadas — Ela disse, e cada palavra dela ecoou em mim. — Você sempre foi meu melhor amigo, e eu não quero perder isso.

— Prometo que vou fazer de tudo para que a nossa amizade seja ainda melhor do que antes — Respondi, um impulso de determinação me invadiu. Eu queria que ela soubesse que eu estava comprometido em fazê-la feliz.

Além do laço de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora