Chapter 22

92 5 0
                                    

Era quarta-feira, e a luz suave da manhã filtrava-se pelas cortinas do meu quarto. Eu estava deitada na cama, com o celular nas mãos, os dedos nervosamente passando pela tela enquanto esperava a chamada de vídeo que Louis e eu tínhamos combinado. O relógio marcava 10 horas, e minha ansiedade só aumentava a cada minuto que passava.

A verdade era que, mesmo à distância, eu sentia falta dele. Louis era sempre tão atencioso, e sua presença tornava tudo mais leve, mesmo que estivéssemos em cidades diferentes. Eu já havia me preparado, com o cabelo preso em um coque bagunçado e uma camiseta confortável, e havia um misto de animação e nervosismo no ar.

"Ele está sendo um ótimo namorado", pensei, tentando afastar os pensamentos sobre o que estava se passando entre mim e Nicholas. "Não deveria me sentir assim." Mas a verdade era que, a cada dia que passava, a conexão com Nicholas parecia se misturar com algo mais profundo que eu não conseguia ignorar.

De repente, meu celular vibrou em minhas mãos, e meu coração disparou. Era a chamada de vídeo de Louis. Respirei fundo e cliquei para atender, um sorriso automático brotando em meu rosto ao vê-lo na tela.

— Oi, amor! — Disse ele, sorrindo. Sua presença iluminou meu dia. — Como você está?

— Oi! Estou bem, e você? — Respondi, tentando soar mais animada do que me sentia.

— Estou bem também, estou morrendo de saudades — Louis disse, fazendo um biquinho que me fez sorrir. — Sinto falta dos seus beijos.

— Também sinto sua falta — Respondi, me ajeitando na cama e tentando afastar os pensamentos sobre Nicholas. A imagem dele ainda pairava em minha mente, como uma sombra persistente que não conseguia ignorar.

— Mas e como tem sido tudo por aí? — Louis perguntou, sua voz cheia de curiosidade.

— Normal — Eu disse, hesitando. Fiquei em silêncio por alguns segundos, enquanto ele me observava com expectativa. Eu sabia que ele queria saber mais, mas não tinha certeza se deveria mencionar Nicholas. Antes que eu pudesse formular uma resposta, ele interrompeu meus pensamentos.

— E você e Nicholas, como vai a relação?

Senti meu coração disparar com a pergunta. Um frio na barriga me deixou desconfortável, e não consegui evitar que um rubor subisse ao meu rosto.

— Estamos reatando a amizade aos poucos — Respondi, forçando um sorriso que não refletia completamente o que sentia.

— Que ótimo, amor! Fico feliz por você. Uma amizade de primos e de anos, como a de vocês, deve ser mesmo preservada. Que bom que deixaram qualquer problema que tenham tido de lado — Louis disse, sua voz cheia de encorajamento.

Suas palavras, embora gentis, apenas aumentaram a culpa que eu sentia. Aqui estava Louis, sempre tão apoiador e compreensivo, enquanto eu lutava contra meus próprios sentimentos. Ele estava me dando a força que eu precisava, e eu? Estava sendo uma ordinária, permitindo que meus pensamentos sobre Nicholas interferissem em nossa relação.

Fechei os olhos por um momento, tentando reunir os pensamentos. O que estava acontecendo comigo? Por que me sentia assim?

— Eu só espero que tudo fique bem entre nós — Eu disse, tentando mudar de assunto, embora minha voz tremesse ligeiramente. — É bom ter a amizade dele de volta, mas...

— Mas? — Louis perguntou, sua preocupação evidente.

— Nada, é só que... — Hesitei, sabendo que precisava ser honesta, mas não queria magoá-lo. — É só que tudo está meio confuso na minha cabeça.

— Eu entendo, amor — Ele disse suavemente, como se percebesse minha luta interna. — Apenas lembre-se de que estou aqui para você, não importa o que aconteça. Sempre estarei ao seu lado.

Isso me fez sentir um aperto no coração. Louis era incrível, e eu não queria que ele pensasse que não valorizava tudo o que ele fazia por mim.

— Obrigada, Louis. Você é realmente especial — Respondi, tentando transmitir minha gratidão. No fundo, uma parte de mim sabia que precisava resolver essa confusão em meu coração antes que fosse tarde demais.

O que Louis não sabe é que o afastamento entre mim e Nicholas foi muito mais complicado do que ele imagina. Ele nunca questionou o motivo do distanciamento; para ele, tudo que sabia era que éramos muito próximos antes. Apenas soube pela minha mãe que, em algum momento, algo mudou entre nós. Na verdade, foi uma decisão difícil que tomei para proteger o que ainda restava da nossa amizade. Nunca imaginei que as coisas poderiam se complicar tanto, e agora me pergunto se deveria ser honesta com Louis ou continuar a esconder a verdade.

— Então, como estão os planos para a festa? — Pergunto, mudando de assunto.

Louis sorri, e seus olhos brilham ao falar do trabalho na ONG.

— Estou tão animado! Estamos organizando uma festa surpresa para as crianças carentes. É incrível ver como elas ficam felizes com pequenos gestos. — Ele se anima, gesticulando com as mãos enquanto fala. — Vamos entregar os presentes e doces que arrecadamos. Mal posso esperar para ver a reação delas!

— Isso é maravilhoso, Louis. Você sempre teve um coração enorme. — Digo, admirando seu entusiasmo.

Ele sorri, e sinto meu peito aquecer ao vê-lo tão animado. A conversa flui entre nós, e mesmo que a distância nos separe, suas palavras e expressões fazem com que me sinta mais próxima dele.

Entre conversas e risos, passamos um bom tempo na chamada de vídeo. Eu escutava atenta as histórias que Louis contava sobre as crianças. Ele tinha uma maneira única de se conectar com elas, e eu desconhecia alguém que tivesse mais jeito com crianças do que ele.

— E então, uma das meninas me pediu para desenhar um cachorro. — Louis continuou, rindo ao relembrar. — Eu não sou exatamente o melhor artista, mas fiz o meu melhor. A expressão dela quando viu o desenho foi impagável!

— Aposto que ela adorou! — Digo, rindo com ele. A alegria dele era contagiante, e eu me pegava sorrindo como uma boba, imaginando a cena.

— Ela ficou tão animada que começou a dar nomes a todos os "cachorros" que desenhei. No final, fizemos um "canil" de desenhos! — Louis faz uma expressão exagerada, como se estivesse contando a maior história do mundo.

Eu não consigo conter a risada, e enquanto conversamos, sinto a conexão que temos, mesmo à distância. As histórias dele fazem meu coração aquecer, e me lembram o quanto ele é especial.

— Você realmente faz a diferença na vida delas, sabia? — Comento, admirando-o. — Elas são sortudas por tê-lo.

— Ah, obrigada, Olivia! — Ele diz, um pouco envergonhado, mas seu sorriso é radiante. — Eu só quero que elas se sintam amadas e valorizadas.

Eu aceno com a cabeça, sentindo um misto de orgulho e saudade. Conversar com Louis sempre me traz uma sensação de conforto, e, naquele momento, eu percebo o quanto ele é importante na minha vida.

Além do laço de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora