Chapter 54

47 2 0
                                    

Enquanto esperávamos nosso almoço, não pude deixar de observar Olívia. A forma como ela se iluminava ao falar sobre sua faculdade de gastronomia era contagiante. Era como se o mundo ao nosso redor desaparecesse e tudo que importava era aquele momento entre nós.

Quando o garçom finalmente trouxe nossos pratos, um aroma delicioso de risoto de camarão invadiu o ar. Eu não conseguia tirar os olhos dela enquanto ela olhava para o prato com um brilho nos olhos.

— Olha isso! — Disse ela, pegando a colher e fazendo uma pequena dança com a comida no prato. — O risoto está perfeito! A cremosidade, a textura... e olha esses camarões! — Sua empolgação era palpável.

— Parece incrível — Eu concordei, mas estava mais interessado na forma como seu rosto se iluminava. — Eu só sabia que camarão era um dos seus favoritos.

— É! — Ela respondeu, mordendo um pedaço do risoto. — Na verdade, eu adoro tudo relacionado à gastronomia. Estou aprendendo tanto na faculdade! A combinação de sabores, as técnicas... é fascinante!

Eu a admirava, sentindo uma mistura de orgulho e carinho. O jeito como ela se dedicava aos estudos era inspirador. Cada palavra dela parecia ter um sabor especial, e a paixão dela pelo que fazia me cativava.

— O que você tem aprendido? — Perguntei, querendo saber mais.

Olívia começou a falar sobre uma aula em que aprenderam a preparar pratos típicos de diferentes regiões do mundo. Ela descreveu um prato de paella que tinham feito, suas mãos gesticulando animadamente.

— Eu amei! — Disse ela, seus olhos brilhando. — Era tudo tão colorido e cheio de sabor! E a melhor parte é que não só cozinhei, mas também aprendi a história por trás de cada ingrediente. É uma arte!

— Uau, isso soa incrível. Você deveria me ensinar a fazer uma paella algum dia! — Eu disse, imaginando a cena.

— Com certeza! — Ela sorriu, animada com a ideia. — Podemos fazer uma noite de culinária juntos. Eu ensino você.

Fiquei encantado com a ideia. A perspectiva de passar mais tempo com ela, além de cozinhar juntos, era algo que eu ansiava.

— Você realmente ama isso, não é? — Comentei, admirando-a. — A forma como fala sobre a gastronomia faz com que pareça tão especial.

Ela sorriu, um pouco envergonhada, e deu uma rápida olhada no seu prato, como se estivesse refletindo.

— Sim, é a minha paixão! E ainda mais porque posso compartilhar isso com as pessoas. Fazer algo delicioso e ver a felicidade delas ao comer... — Sua voz se iluminou novamente. — É gratificante!

— Isso é incrível, Olívia. Eu nunca tinha pensado por esse ângulo. — Eu disse, sinceramente impressionado.

Nós continuamos a comer, e enquanto ela falava, eu a escutava atentamente. O risoto estava delicioso, mas nada se comparava à alegria que eu sentia por estar ali, ouvindo-a e admirando cada gesto seu.

Depois de terminar, olhei para ela com um sorriso.

— Foi o melhor almoço! — Eu disse, pegando um último garfo do prato.

— E eu adoro ter você aqui comigo, Nicholas. — Olívia respondeu, e um calor se espalhou pelo meu peito. — É ótimo poder compartilhar isso com alguém que entende.

— Você não precisa se preocupar. Estou sempre aqui para ouvir sobre suas paixões. — Garanti, e em meu coração, sabia que faria qualquer coisa para apoiá-la.

O dia estava chegando ao fim, e a luz dourada do sol começava a tingir o céu com tons de laranja e rosa. Estávamos deitados sobre a areia, o som suave das ondas criando uma sinfonia relaxante ao nosso redor. Olívia repousava a cabeça em meu peito, e eu acariciava seus cabelos úmidos, sentindo a maciez dos fios entre meus dedos. O cheiro do mar e da areia formava uma atmosfera mágica, tornando aquele momento ainda mais especial.

Além do laço de SangueOnde histórias criam vida. Descubra agora