NARRADOR
A noite caía suavemente sobre a casa, trazendo um clima de tranquilidade e expectativa. Nos quartos ao final do corredor, as luzes amareladas dos abajures se destacavam contra o céu escurecido pela janela. Os pais de Olivia se preparavam para um jantar especial, com roupas cuidadosamente escolhidas para reencontrar velhos amigos de Houston, pessoas que não viam há muitos anos. Risadas baixas e vozes animadas escapavam do quarto enquanto decidiam detalhes finais — seu pai ajustando a gravata e sua mãe passando um toque de perfume.
No quarto ao lado, os pais de Nicholas se preparavam com a mesma alegria. Esse reencontro parecia trazer lembranças preciosas, que envolviam histórias e saudades de uma época distante. A mãe de Nicholas conferia o penteado no espelho enquanto o pai ajeitava os punhos da camisa. Conversavam sobre como o tempo parecia ter passado depressa demais e riam ao lembrar das travessuras da juventude.
No quarto de Nicholas, um cenário diferente se desenrolava. Ele se arrumava para outra ocasião, longe do jantar de seus pais. Sentado em frente ao espelho, ajeitava o cabelo e conferia a camisa escura que escolhera para a festa de Emily. A música tocava baixa em seu celular, e o som parecia misturar-se ao zumbido distante dos grilos lá fora. Ele pensava nos amigos que veria na festa e no clima descontraído que o aguardava. Com um toque casual, verificou o relógio e pegou as chaves, preparando-se para sair assim que o jantar de seus pais começasse.
Enquanto isso, Olivia estava em seu quarto, rodeada pela meia-luz do abajur, absorvida em seu próprio universo. Deitada na cama, com o celular nas mãos, deslizava as fotos que Louis lhe enviara. Ele havia passado o dia em uma ação de arrecadação para a ONG em que trabalhava, e agora, com um toque animado, mostrava a Olivia os presentes e as doações que haviam sido coletadas. As fotos exibiam brinquedos, roupas e cestas montadas com carinho. Havia também imagens de Louis sorrindo ao lado de voluntários e crianças, o rosto iluminado por um brilho de satisfação que Olivia conhecia tão bem.
Ela sorriu, sentindo uma leveza no peito ao ver o entusiasmo de Louis. Ele era alguém cuja generosidade sempre lhe impressionava, e momentos como esses faziam-na sentir-se sortuda por tê-lo em sua vida. Mas, ao mesmo tempo, havia algo em seu olhar que a fazia hesitar, como se uma pontada de dúvida pairasse silenciosa.
Ouvindo o murmúrio dos pais no corredor, Olivia desligou a tela e suspirou. Parte de si queria estar presente ao lado de Louis, partilhando da sua felicidade naquele momento importante, mas ao mesmo tempo, sentia-se presa a uma inquietude que não sabia ao certo como explicar.
A noite avançava enquanto cada um se preparava para um destino diferente — o jantar dos pais de Olivia e Nicholas, a festa que o aguardava, e as fotos que conectavam Olivia a Louis, mesmo que a milhares de quilômetros de distância.
Olivia desceu as escadas e encontrou seus pais, sua tia e seu tio animados na sala, todos prontos para saírem para o jantar. As vozes deles se entrelaçavam em risadas e conversas, criando uma atmosfera calorosa que a fazia sentir-se em casa.
— Oi, pessoal! — Ela cumprimentou, forçando um sorriso enquanto observava a animação deles.
— Olá, querida! — Sua mãe respondeu, olhando para ela com carinho. — Estamos quase prontos. Você vai ficar bem sozinha?
— Vou sim, não se preocupem! — Disse Olivia, tentando soar confiante. — Vou ler um pouco.
Ela se despediu deles, assistindo enquanto saíam pela porta, e logo a casa ficou envolta em um silêncio confortável. Olivia havia trazido um livro que estava ansiosa para ler. Jogou-se no sofá e começou a folhear as páginas, mas sua mente estava inquieta. As palavras dançavam diante de seus olhos, mas sua atenção estava dividida.
Alguns minutos depois, Nicholas desceu as escadas, atraindo seu olhar imediatamente. Ele estava deslumbrante, usando uma camisa de botão preta bem ajustada que acentuava sua silhueta atlética. A camisa estava levemente arregaçada nos cotovelos, revelando braços tonificados, e seu cabelo estava estilizado de forma descontraída, com alguns fios caindo sobre a testa. A combinação da camisa com um jeans escuro, que se ajustava perfeitamente ao seu corpo, deixava-o ainda mais atraente.
Olivia ficou perdida em seus pensamentos, incapaz de desviar o olhar enquanto ele se aproximava.
— Oi, Olívia! Pronta para a noite? — Perguntou ele, com um brilho nos olhos.
— Oi, Nicholas! — Respondeu ela, um pouco atordoada. — Você está incrível!
— Obrigado! Estou indo para a festa da Emily. Ela é uma amiga e... bem, você sabe, a atriz que fez minha namorada na série. — Ele fez uma pausa, como se estivesse avaliando suas palavras.
Olivia assentiu, sentindo uma pontada de ciúmes misturada com a ansiedade. Não era apenas uma festa; era uma oportunidade para Nicholas se divertir e, provavelmente, conhecer outras pessoas. Mesmo assim, conseguiu articular um desejo sincero.
— Divirta-se! Espero que seja ótimo.
Ele sorriu, e aquele sorriso fez seu coração disparar.
— Obrigado! Eu vou sentir sua falta lá.
Aquelas palavras deixaram Olivia um tanto confusa. O que ele realmente queria dizer? Ela sorriu de volta, mas o desejo de saber mais sobre o que estava acontecendo dentro de si mesma começou a borbulhar.
— Se cuida, tá? — Ele disse, dirigindo-se à porta.
— Você também! — Respondeu, mas não tinha certeza se estava falando da festa ou dele.
Assim que ele saiu, Olivia sentou-se no sofá, segurando seu livro sem realmente conseguir lê-lo. A sensação estranha que a envolvia parecia misturar empolgação e insegurança. O que realmente sentia por Nicholas? Por que sua partida a deixava tão inquieta?
Com um suspiro profundo, Olivia se deixou afundar no sofá. A noite estava apenas começando, e ela sabia que, independentemente da festa, havia algo mais se desenrolando dentro de
Depois de ler mais umas dez páginas do seu livro, Olívia fechou-o devagar e decidiu preparar algo para comer. Caminhou até a cozinha, onde o silêncio da casa parecia amplificar os ecos de seus pensamentos. Com movimentos automáticos, ela passou manteiga no pão e colocou-o na frigideira quente, observando a manteiga derreter e dourar a superfície enquanto preparava também uma xícara de chá.
A quietude da noite fazia sua mente retornar a Nicholas, imaginando como ele estaria na festa. Será que estava se divertindo? Será que estava rindo, bebendo, cercado pelos amigos? A pergunta que mais a atormentava, no entanto, era se ele estava com alguma menina. Talvez com Emily, sua parceira de série e alguém que, pelo visto, ele considerava muito.
Ela suspirou, lembrando de como Nicholas estava bonito quando o viu mais cedo. As roupas que escolhera caíam perfeitamente sobre ele, destacando o olhar sereno e o sorriso casual que ele sempre carregava. Pensar nisso a fazia imaginar, ainda que sem querer, como seria se ele a olhasse daquela forma, um pouco mais próximo, com a atenção que agora, provavelmente, estava voltada para alguém na festa.
Enquanto o pão dourava e o chá liberava seu aroma suave, Olívia tentava afastar esses pensamentos, mas eles insistiam em retornar, como se fossem parte da própria noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do laço de Sangue
RomanceOlivia e Nicholas sempre tiveram uma conexão especial. Desde crianças, passavam as férias de verão juntos na casa dos avós, correndo pelo quintal, rindo de piadas bobas e explorando o mundo ao seu redor. Com o tempo, aquela amizade inocente foi ganh...