Era uma tarde fria e nublada quando Seungmin e S/N entraram na pequena loja de antiguidades no centro da cidade. O sino pendurado sobre a porta tocou um som suave ao abrir, e o cheiro de madeira antiga, misturado com a fragrância adocicada de páginas de livros envelhecidos, invadiu o ar. O ambiente era acolhedor, mas levemente opressivo, como se o tempo ali dentro passasse mais devagar. As paredes estavam repletas de relíquias do passado: móveis esculpidos à mão, relógios de pêndulo parados no tempo, lâmpadas com cúpulas de tecido desbotadas, tudo iluminado por uma luz fraca que mal penetrava a penumbra.
Os dois amigos estavam no primeiro ano de fotografia na faculdade e, para o novo projeto, precisavam de uma câmera antiga que capturasse imagens com aquele toque retrô dos anos 80 ou 90. Eles já haviam visitado várias lojas e mercados, mas nada parecia se encaixar no conceito que queriam criar. Foi quando, por acaso, ouviram falar dessa pequena loja no centro, famosa por vender itens únicos e misteriosos.
- Essa parece ser a loja certa. - comentou Seungmin, seus olhos brilhando enquanto ele se deparava com as inúmeras câmeras antigas espalhadas pelas prateleiras de madeira rústica -
- Aqui tem muito entulho velho... - S/N resmungou, pegando uma escultura de madeira coberta de poeira - Por que a gente não procurou na Internet?
- Porque demoraria muito pra chegar, e a gente já perdeu tempo demais, S/A. - Seungmin respondeu, com o tom óbvio de quem estava certo - Vamos, essa é nossa última esperança pra tirar uma boa nota.
S/N suspirou, mas concordou com um aceno. Ele sabia que Seungmin estava certo. O prazo do projeto estava chegando, e eles precisavam de algo especial para impressionar o professor.
Enquanto os dois olhavam ao redor, tentando encontrar o modelo perfeito, um homem idoso apareceu de repente atrás do balcão. Ele parecia surgir das sombras, se movendo com passos lentos e silenciosos, como se fizesse parte do próprio cenário. Sua pele enrugada lembrava couro antigo, e seus olhos, fundos e sombrios, observavam os dois jovens com uma curiosidade calma, quase perturbadora. O velho usava um casaco de lã que parecia ter sido usado por gerações, pendendo sobre seus ombros magros.
- Procuram algo específico? - a voz dele saiu rouca, mas carregava uma gentileza sombria, como se estivesse acostumado a lidar com perguntas e mistérios que ninguém mais poderia responder. S/N deu um passo à frente, hesitante, mas tentou soar confiante -
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Stray Kids & TXT
FanficMALE READER (Fanboy ver) [mas se você é garota/pessoa inclinada para o feminino, fique a vontade para ler também 😉] Ei você 🫵🏻! Isso mesmo, você aí que vai ler minhas ilusões diárias! Se você é um Moa ou Stay (ou os dois porque eu também sou) sej...