O fim de tarde deixava o apartamento iluminado de um jeito meio laranja, as paredes do pequeno kitnet parecendo ainda mais espremidas sob a luz quente. Jisung ajustava o colar prateado no espelho da sala, pronto para sair de casa. Ele passou a mão pelos fios recém-arrumados do cabelo, bagunçando de leve os fios para dar um toque despreocupado ao visual.Foi nesse instante que ele ouviu a porta bater atrás dele. S/N entrava no apartamento, e antes mesmo de Jisung conseguir se virar, a voz dele já ecoava pelo cômodo.
— Dá pra acreditar que você deixou de novo as suas coisas espalhadas por aí? — a expressão dele era uma mistura de cansaço e irritação, os olhos fixos em Jisung com uma intensidade que ele já conhecia bem. Jisung soltou um suspiro pesado, sem tirar o olhar do espelho —
— Sério que você vai começar com isso justo agora? — ele se virou, cruzando os braços, uma sobrancelha arqueada — É só uma toalha no sofá, qual o problema?
— "Qual o problema?" — S/N bufou, jogando a mochila em cima do sofá e cruzando os braços também, num reflexo inconsciente de resistência — O problema é que, se você deixou uma toalha hoje, amanhã vai ser o quê? Os pratos? Suas roupas?
Jisung soltou uma risada, sarcástica e um pouco divertida, que só serviu para irritar ainda mais S/N.
— Ah, claro, porque você é um exemplo de organização, né? — ele rebateu, tentando manter o tom despreocupado, mas o incômodo era evidente — Já esqueceu quando você enfiou aquelas suas pastas de trabalho no meio das minhas coisas? Perdi duas horas tentando achar o meu material de gravação. — S/N revirou os olhos, como se aquele argumento fosse absurdamente ridículo —
— Não vem misturar as coisas, Jisung. Isso foi uma vez só, e a diferença é que eu, pelo menos, me importo em manter tudo no lugar. Você parece que só quer... Fazer bagunça. — ele gesticulou, os braços se movendo rápido, como se tentasse enfatizar o quanto estava irritado — É incrível como você não consegue passar um dia sem deixar um rastro.
— Talvez você que deveria relaxar um pouco. — a expressão de Jisung endureceu um pouco, mas ele forçou um sorriso irônico — Já ouviu falar que a vida é mais do que ficar obcecado com organização?
S/N encarou ele por alguns segundos, a tensão entre os dois se tornando perceptível no ar. Havia algo mais naquela discussão, algo que nem os dois sabiam definir direito. As palavras que trocavam eram quase automáticas, mas os olhares entre eles tinham uma intensidade que ambos fingiam não perceber.
— Você tá certo. Talvez eu devesse relaxar. — S/N finalmente respondeu, com um tom de voz um pouco mais baixo, mas ainda provocativo. Ele deu um passo à frente, ficando mais perto de Jisung — Mas eu só relaxaria se tivesse certeza de que não vou tropeçar nas suas coisas toda vez que volto pra casa.
A proximidade repentina fez Jisung engolir em seco, mas ele se recusou a dar o braço a torcer, mantendo o sorriso no rosto.
— Não precisa ser tão dramático. — ele cruzou os braços, tentando parecer no controle — Eu sempre deixo tudo no lugar. Você só precisa enxergar direito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines Stray Kids & TXT
FanficMALE READER (Fanboy ver) [mas se você é garota/pessoa inclinada para o feminino, fique a vontade para ler também 😉] Ei você 🫵🏻! Isso mesmo, você aí que vai ler minhas ilusões diárias! Se você é um Moa ou Stay (ou os dois porque eu também sou) sej...