62

85 10 2
                                    

CHRISTOPHER

Eu me sentia frustrado e envergonhado por saber que Dul estava a par da parte mais medíocre da minha vida. Mas isso não era nada comparado a raiva que estava sentindo de Natália.

Mesmo após nossa conversa, ela insistira em desobedecer às minhas ordens, encontrei-a em seu escritório conversando com Duncan Allen.

Ambos ficaram visivelmente surpresos com minha aparição repentina.

– Deixe-nos a sós, Allen – pedi sem me preocupar com gentileza.

– Claro, senhor presidente – concordou e saiu fechando a porta.

Natália, que me observava de um jeito sereno, se adiantou:

– Quer dizer então que ela foi correndo contar a você? Bom, me poupe do seu discurso de pai amoroso e protetor.

– Não ouse colocar meu filho no meio de suas loucuras.

– Você deve achar que sou uma pessoa péssima, não é, Christopher? Só que às vezes se esquece de que se eu não estivesse ao seu lado durante todos esses anos, certamente não teria o mesmo sucesso e reconhecimento. Mas de que forma me agradece? Jogando tudo que construímos fora por causa de uma ex-namoradinha do passado.

Eu sabia que seria difícil lidar com Natália e seu ego desenfreado. Ser primeira-dama era a coisa que mais amava no mundo e ela se achava imprescindível.

– Eu sei o quanto ama o prestígio que sua posição lhe dá, o quanto tudo isso é importante para você, mas nada lhe dá o direito de ofender Dulce Maria daquela forma.

– É, pelo visto não sobrou nada daquela mosca morta do passado.

Quanto mais coisas saíam da boca de Natália, mais irritado eu ficava.

– Você sabe muito bem os termos do nosso casamento, então, melhor engolir essa sua arrogância e ser um pouco mais cordial com as pessoas, especialmente com a mãe do meu filho.

– Olha o absurdo que está falando! Você me aparece com um filho e uma ex-namorada, coloca os dois na Blair House e ainda quer que seja cordial?... Nós somos casados, Christopher!

– Isso não significa que temos um relacionamento! – fui enfático.

Natália não era boba e sabia exatamente qual era nosso acordo, então, que não bancasse a esposa traída.

– Você acha que não sei das suas "puladas de cerca", das mulheres com quem dormiu nos últimos anos? Enquanto foi discreto, eu não falei nada, porque não me interessava com quem dormia, mas não me peça para ficar de braços cruzados enquanto deixa sua amante a vista de todos empregados. Não vou permitir que você faça isso comigo.

Ela estava visivelmente descontrolada. Em sua cabeça, Dul era uma ameaça ao seu mundo perfeito e isso a estava deixando fora dos trilhos.

– Dulce Maria seria incapaz de fazer esse tipo de coisa, diferente de muitas mulheres, ela tem caráter. Se não tivesse, a história sobre o nosso filho já estaria na primeira página de todos os principais jornais do país – afirmei e realmente achava aquilo.

Aquela noite de paixão só aconteceu porque ela estava com a guarda baixa, tanto que no outro dia todas as suas barreiras estavam levantadas novamente.

Mas minha querida esposa não podia saber desses detalhes, ou ninguém mais ficaria em paz.

– Essa mulher já está mexendo com sua cabeça, só falta você me dizer que vai desistir da reeleição por causa deles – alfinetou com sarcasmo e em seguida enfiou as mãos nos cabelos, numa atitude desvairada.

O políticoOnde histórias criam vida. Descubra agora