DULCE MARIA
– Me conta como estão as coisas entre você e o nosso presidente – Zara exigiu, os olhos brilhando de curiosidade.
Ela havia aparecido no final da tarde, de surpresa e toda produzida em um longo rosado de modelo grego que valorizava sua silhueta e acomodava a barriga de 21 semanas.
Quando a viram chegar, Alexandra e Victor conversaram amenidades por alguns minutos, mas logo pediram licença e foram brincar com Lucas na sala de jogos.
– Péssimas. Você tinha razão, foi um erro ter cedido. Mas depois daquela noite eu me mantive firme e não fizemos mais nada, além, de trocar olhares; isso é meio inevitável.
Zara sorriu.
– Ele deve estar ficando louco. Continue assim, você está fazendo a coisa certa, Christopher tem que tomar decisões e esse gelo que você está dando pode ser um empurrãozinho.
– Para ser bem sincera, não estou pensando muito nisso, tudo o que quero é que esse pesadelo acabe.
Ela assentiu e então ficou um pouco pensativa.
– O que foi? – perguntei e ela me encarou.
– Nada de mais, é só que a RC-2, a agência secreta que cuida de certos assuntos para a Casa Branca, é extremamente qualificada e se eles não descobriram toda essa intriga antes, quer dizer que as pessoas por trás disso são muito profissionais, o que significa que também são bastante perigosas. É uma pena que o tio de Blake tenha morrido. Ele também possuía um serviço de inteligência extremamente competente, tanto, que descobriram minha identidade, mas...
– O quê? Não estou entendendo. Como assim, sua identidade?
– Essa é a história da minha vida, mas nós iríamos precisar de muito mais tempo para que eu pudesse te contar.
– Está me deixando mais curiosa a cada minuto – admiti.
– Vamos marcar um dia para eu te contar. O que interessa agora é que se Blake não tivesse se desfeito de tudo, teríamos mais um aliado. Mas não se preocupe, tenho certeza de que antes do que imaginamos, eles vão desvendar esse mistério. Há muitos agentes trabalhando para elucidar e prender os culpados.
– Eu espero que esteja certa, Zara. Como você falou, essas pessoas são, sim, muito perigosas, eu pude comprovar, e fico apavorada apenas com a possibilidade de eles chegarem perto do meu filho.
Zara pegou minha mão, provavelmente para me consolar, mas não teve tempo, pois Blake e Christopher apareceram, ambos lindíssimos em seus smokings.
Foi difícil segurar o suspiro.
Após os cumprimentos, Christopher foi pegar Lucas para apresentá-lo ao casal, sendo seguido por Alexandra.
Enquanto os visitantes prestavam atenção em Lucas, Christopher perguntou se os pais não iriam descer para a festa, mas ela foi enfática quando disse que preferia ficar com o neto.
– E já que vamos ficar, por que não leva Dulce Maria? Desde que Lucas recebeu alta que ela não sai, garanto que irá se divertir vendo essa gente metida fingindo que é feliz.
Senti vontade de dar risada com a alfinetada que Alexandra deu no próprio filho.
– Eu agradeço a sugestão, mas prefiro ficar por aqui.
– Nada disso! É óbvio que você tem que descer, quem sabe não conheça um bom partido, afinal, o salão estará cheio de políticos e empresários – Zara provocou.
Tive vontade de gargalhar com o olhar que Christopher lhe lançou. Ele nem disfarçou o quanto ficou mordido com a possibilidade de eu conhecer alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O político
RomanceChristopher Uckermann foi criado em um ambiente de luxo, riqueza e poder, típico da família Uckermann, famosa pela gestão da maior fábrica de armas do mundo e pela beleza que atravessa gerações. Desde cedo, ele se interessou por política, e seus pas...