O chão de terra batida deslizava pelas solas de seus pés descalços. Naomi estava no campo de treino do Ninho, que naquela hora da manhã estava praticamente vazio se não fosse por ela e uma outra Corva que a observava. Sentia o sol contra sua pele, estava se exercitando usando apenas um short muito curto, ou "super curto" como Gabriel gostava de chamar, e um top. Suor escorria por seu corpo enquanto brandia sua katana de um lado ao outro. Não pensava em mais nada, somente deixava seu corpo se acostumar com os movimentos.
Ela sofreu graves ferimentos em sua última missão a um ano e meio, tendo seu braço direito quebrado e uma perfuração de faca logo abaixo do seio esquerdo. Sob o top era possível ver a longa linha branca que a lâmina deixou marcado em sua pele. Uma recordação de um erro que quase lhe custou a vida. Seu braço por outro lado estava perfeito, ainda sentia um pouco de dor em dias que choviam. Com uma estocada desliza os pés pela terra mudando a posição usando o primeiro movimento para emendar um corte em semicírculo à sua direita.
Naomi estava correndo atrás do tempo que ficou parada desesperadamente, precisava voltar a sua antiga forma, por consequência passou boa parte dos últimos seis meses praticamente no pátio de treino, o que foi bom para seu corpo estar em forma mesmo que ainda estivesse um pouco atrás daquilo que era. E também ajudou a esquecer Gabriel que estava desaparecido em uma missão fazia alguns meses. Encostada em um álter com diversos pesos diferentes Susan a outra pessoa no lugar observava Naomi a analisando. A velha Corva era responsável pela saúde de todos os integrantes do Ninho da Cova Trinta e Quatro, e estava analisando a outra ponderando se ela já estava habita a voltar para a ativa. Os altos muros impossibilitam qualquer pessoa ver o pátio de treino, o mesmo acontecendo com que o usava, mas sons de conversas e movimento eram incessantes, a cidade estava acordada.
— Minha querida — falou Susan repentinamente, e vendo que a jovem ia parar com o que estava fazendo emenda. — Não para, somente me escute. — Saiu do lugar que estava apoiada fazia quinze minutos, andando para mais próximo da outra. — Seus movimentos estão firmes e leves, o que é ótimo para alguém que luta usando uma katana, e seu corpo está com vigor novamente.
— E, então? — indagou Naomi que enfiou a ponta de sua arma no chão, apoiando os dois braços cansados no cabo. — Posso voltar à ativa?
Susan caminha até Naomi, e puxa um cantil que levava na cintura o passando para a outra que agradeceu. Deu uma última olhada na jovem que bebia água com longos goles, com um aceno a velha Corva concorda.
— Sim, já está mais do que pronta.
— Obrigada — falou Naomi devolvendo o cantil para sua dona. — Mas não sei Susan, sinto que estou mais fraca que antes.
— Normal, ficou nove meses parada querida, e mesmo com esse treino intensivo não tem como voltar à velha forma que foi adquirida em anos.
— Pois é — concordou Naomi mau humorada. — Chegou alguma notícia de Gabriel?
Susan guardou o cantil, e parou por um momento quando a porta que separava o Ninho da área de treino se abre, entrando seis Corvos que as cumprimentaram animados. Passaram por elas indo treinar musculação e arremesso de facas, mas um sujeito baixo e cheio de cicatrizes parou sorrindo caloroso, o que fez as marcas em sua pele ficarem ainda mais evidentes.
— Vai finalmente voltar da aposentadoria Naomi? — brincou o homem que analisava alguns pesos.
— Sim — respondeu a Corva — Estou de volta finalmente Murilo!
— Já era hora — brincou Murilo enquanto fazia caretas com o peso que escolheu.
Antes de falar qualquer coisa xingamentos estouraram por detrás dos muros, não vindo da rua, mas sim do lado em que ficava a ferraria e botica do Ninho, todos pararam para ouvir as obscenidades de Will, o Corvo responsável pelo armamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corvos
Science FictionA Terceira Guerra dos Antigos fez a humanidade perder toda a glória, obrigando os sobreviventes a se esconderem no Bunker. Setecentos anos passaram desde o acontecimento, e para manter a ordem o grupo armado Corvos foi criado.