Nós agora estamos aconchegados no sofá. Ele em uma extremidade, e eu em outra.
Benjamin, por algum motivo, insistiu para que apagássemos as luzes da sala, e por isso, só temos a fraca luz de um abajur nos iluminando. Mas, não acho que seja preciso. Minha visão no escuro é ainda melhor do que de dia. Como se tivesse um filtro noturno implantado em meus olhos. Posso ver com perfeição cada mísero detalhe de seu rosto tão perfeitamente quanto se estivesse claro.
Kane se foi há alguns minutos, e disse que tinha um compromisso. Um compromisso à uma da manhã... Ele e Benjamin trocaram olhares, e já estou ficando familiarizada com o gesto. E sei que isso significa que algo importante está acontecendo. Eu posso ver os milhões de palavras não ditas que se passam em apenas um olhar entre eles. E também sei que se fizeram isso, é por que estão me escondendo algo.
─ Hayden ligou para Holly naquela noite. - Benjamin começa. A distância que estabeleci entre nós ainda o irrita, mesmo que seja pequena. Posso ouvir o tom mais grave em sua voz. Mas sua proximidade me afeta, e ele sabe disso. E eu não posso me distrair. - Alguém precisava ficar com Scarlett. Alguém em que pudéssemos confiar, e que não fosse arrastá-la tão rápido para o mundo em que vivemos. Digo, é o que eu iria querer, se fosse minha irmã.
─ É, eu entendo. - Concordo, puxando minhas pernas em direção ao peito. - Eu não quero que Scarlett faça parte disto. Ela é muito nova. E entendo porque apagaram a lembrança dela. Era o que eu iria querer também.
Se Freya não tivesse feito o que fez, Sky provavelmente teria pirado. Eu não estou absolutamente contente com o fato de minha irmãzinha estar sob efeitos de um truque maluco de mente, mas não quero que ela se envolva com algo que não pode lidar. Com algo que eu nem mesma sei se posso lidar. Ela ainda é muito jovem, e pode ter uma vida normal pela frente. Uma vida que pode escolher seguir o que quiser fazer. Algo que, cada vez mais eu percebo, me foi tirado.
Ele assente para mim. Não deixo de notar como seus olhos ficam mais vítreos com o brilho do abajur. Eles refletem alguns raios cintilantes, que por um vislumbre rápido, parecem que estão ganhando o tão costumeiro e formidável amarelo.
─ Hayden disse a ela que você tinha passado mal, e nós a tínhamos levado ao hospital. E que não havia ninguém para ficar com Scarlett. - Continua, seu rosto está impassível. - Ela quis ligar para Célia e ir ver como você estava, mas Hayden a conseguiu convencer de que era melhor ela ficar em casa. E então eu trouxe Scarlett até aqui, com Freya.
"Freya pôs o mesmo pensamento na cabeça dela e na de Holly. Assim era mais fácil manter o seu álibi. Nós dissemos a elas que tudo ficaria bem, e que os médicos estavam cuidando de você direitinho. E que quando você estivesse bem, nós a traríamos de volta. Nós achamos que isso iria dar certo, e de fato deu. Era uma pequena mentira que teríamos de sustentar, enquanto estávamos cuidando de você.
─ Então, elas ainda acreditam que eu acabei de sair do hospital, e agora estou bem? ─ Indago, confirmando se entendi bem.
─ Sim. Elas não desconfiam de nada. - Ele afirma. - Eu sei que você não gosta disso, Maddie, mas foi o jeito que encontramos de lidar com a situação. Seria melhor do que contar a verdade.
Eu assinto para ele dessa vez, o incentivando a continuar.
─ Quando Freya e eu saímos de sua casa, eu percebi algo estranho. - Continua, franzindo a testa ao lembrar-se dos acontecimentos. Depois passa mãos pelos cabelos, um pouco frenético. - Lembra quando eu disse que sabia que Russel estava por perto? Foi assim que soube disso. Quando saímos, sua casa estava cercada por no mínimo quatro lobisomens. Eles achavam que tínhamos trazido você para cá. Eu sabia que era só uma questão de tempo para que eles aparecessem. Mas foi rápido demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Lobos & Flores - Livro 1
WerewolfLivro 1 Alguns dizem que o passado é como uma porta fechada, cuja chave foi jogada fora. Dizem que depende de você, em algum momento da vida, olhar pelo buraco da fechadura ou não. Mas, e se a porta sempre esteve aberta? E se o passado sempre estev...