Capitulo 31

272 19 5
                                    


Fui chamada para a aula de bons modos novamente. Lauriano estava com uma aparência boa, não parecia velho, tampouco, mas não parecia jovem. Sorriu ao me ver entrar como uma verdadeira dama. Fui obrigada pelo meu pai a usar um vestido tomara que caia, luvas e saltos.

- Está deslumbrante minha querida. - Disse Lauriano ao beijar a minha mão.

- Obrigada. - Respondi.

Meu pai e ele ficaram batendo papo sobre o meu "casamento " com o jovem Adam Levionour. Fiquei esperando o Nicholas aparecer todo empacotado, de terno e cabelo lambido, mas ele não apareceu. Depois de conversarem, meu pai sentou-se em umas das cadeiras e se preparou , como um devido cavalheiro, para comer adequadamente.

Lauriano puxou a cadeira para mim e eu agradeci, sentei-me e fiz exatamente como meu pai. Coloquei o lenço em cima do meu colo e pousei as mãos na mesa, porque colocar os cotovelos não era nada educado. Ele sorriu. Eu estava obedecendo todas as suas ordens já que a minha barra já estava suja com o velho.

- Agora vamos nos servir. - Disse Lauriano.

Papai e Lauriano colocaram uma comida de pinto no prato, realmente. Uma colher de cada ingrediente. Eu não sou burra, então coloquei bastante comida no meu prato e quando fui saborear meu strogonoff, fui interrompida por Lauriano.

- O quê? - Perguntei.

- Primeiro: Uma dama não deve colocar tanta comida no prato, não fica muito elegante. "Segundo: Não se diz " o quê " e sim " Perdão? " . Uma jovem tem que ser sempre a mais graciosa do mundo. " - Disse Lauriano.

Olhei para ele como se ele fosse biruta, estava prestes a falar uma asneira quando recebi um olhar repreensível do meu pai.

- Sorry. - Susurrei.

Lauriano sorriu.

Foi o jantar mais chato da minha vida e Olha que comer é bom, mas sinceramente... Comer e receber advertências sobre o modo como se come é horrível. Passei a noite toda refazendo tudo de novo, me brigaram apenas porque não levantei o dedo mindinho na hora de pegar a xícara. Ah qual lé.

Assim que terminamos, Lauriano e eu fomos para o salão de dança. Agora era a parte da dança. (Obeveo)

Chegamos e logo uma valsa invadiu todo o salão de dança, deixando o ambiente mais vivo.

Lauriano pegou na minha mão a ajeitou minha postura, logo colocou a sua outra mão na minha cintura e fez com que a minha fosse parar em seu ombro e assim começamos a dançar. O correto seria eu ter de pisar no pé dele, mas era totalmente o contrário. Levei 3 pisadas, na 4 me afastei.

- Desculpe. - Disse Lauriano, rindo. - É que eu estou, um pouco, fora de forma.

- Um pouco?

Ele Riu.

- Ei! Você aí rapazinho. - Disse Lauriano e foi para o lado de um homem.

Mike. Ele se virou, um pouco confuso por Lauriano está chamando-o.

- Você que é mais jovem.. Dance com ela.

Mike sorriu e murmurou um " Como quiser" . Se aproximou de mim e se ajeitou igual ao Lauriano. Logo foi minha vez de pisar nos famosos " Pés ". Rimos. Ele não se preocupava em levar uma pisada, mas isso não ajudou nada, porque ele levou muita pisada.

- Tudo bem. Tudo bem. Pode ir Querido. - Disse Lauriano, dando tapinhas de leve no ombro do Mike.

Mike me soltou e sorriu.

- Alteza. - Fez uma reverência e voltou ao seu posto em uma das janelas do salão.

Sorri.

- Sabes tocar algum instrumento? - Perguntou-me Lauriano.

A Herdeira PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora