Prólogo

3.3K 166 2
                                    

MELANIE

A tarde está chuvosa, e se iguala ao meu humor.

Os raios brilham uma vez ou outra. Trovões assustam pássaros para longe. Relâmpagos piscam deixando a cidade mais clara. Guarda-chuvas disputam lugares entre si para passarem. Pessoas correndo para chegarem ao seu lar antes de se molharem mais com as gotas que caem do céu.

Encontro-me pensando na proposta absurda que uma pessoa fez para mim. Sou louca só de cogitar a ideia. Pode me beneficiar, claro, mas ao mesmo tempo estragar tudo.

Lógico que ele sairá ganhando bem mais do que eu, no entanto, é uma tentadora proposta.

Será que aceito?

......

Subo no elevador em direção à sala dele. Uma semana depois da oferta, decidi o que é melhor para mim. Após pesar os prós e contras, consegui chegar a uma solução.

Chego no andar e a secretária me recepciona. Avisa onde é a sala e me deseja boa sorte.

Até parece que estou indo para a forca!

Bato na porta e ouço Felipe autorizando minha entrada.

— Entre — ordena com a voz forte levemente rouca — algo natural dele —, e sinto um leve tremor percorrer meu corpo.

Faço o que ele diz. Abro a porta e me deparo com o homem sentado atrás da grande mesa marrom de madeira. Seus olhos não são nada menos que expectativa.

— Então, eu estive pensando e cheguei a uma conclusão.

— Mel, está em suas mãos. Você sabe que ambos sairemos ganhando, não sabe? Basta dizer sim, que terá seu sonho realizado. Aquilo que seus pais sempre te privaram.

Respiro fundo diante as palavras dele, sabendo exatamente que elas estão corretas.

Consigo ver suas mãos se apertarem uma na outra. Talvez esteja tão nervoso quanto eu.

Puxo a respiração e então respondo:

Proposta TentadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora