Capítulo 16 - cuidado com o que fala
MELANIE
Estou quase dormindo nos braços quentes de Felipe quando sinto ele tenso embaixo de mim. Já sei o que é, por isso esclareço:
— Estou limpa e tomo anticoncepcional, não se preocupe — murmuro, sentindo-o relaxar de novo.
Os carinhos no meu cabelo voltam e o sono quase me pega quando me dou conta de outra coisa: meu plano não funcionou completamente.
Isto é, ainda não sinto que amo ele — como noivo —, mas o sexo me fez perceber que talvez eu esteja apaixonada por Lipe.
Se formos contar que meu coração acelerou incontrolavelmente e minha respiração ficou mais espessa, então eu estou mesmo me apaixonando por ele.
Talvez esteja até mesmo apaixonada. Não sei definir com clareza por enquanto.
Só sei que preciso repetir essa noite muitas mais vezes.
•••
Acordo com o cheiro forte e horrível de café. Abro os olhos lentamente, e vejo que a cama ao meu lado está vazia.
Puxo os cobertores de cima de mim e levanto. Como Felipe rasgou minha calcinha e eu não trouxe roupas, eu apenas pego uma boxer dele no armário e uma camisa.
Tomo banho em dez minutos, e coloco as roupas dele antes de sair do quarto. Sigo o cheiro de comida até a cozinha, onde meu noivo — apenas de boxer — está mexendo em alguma coisa na panela.
Panquecas.
Um sorriso se abre no meu rosto e vou caminhando lentamente até ele.
— Eu amo panquecas! — exclamo que nem uma criança, passando meus braços ao redor de sua cintura e apoiando meu queixo em seu ombro.
Felipe leva um pequeno susto, mas eu não solto ele, apenas deixo um beijo em seu ombro, apoiando minha bochecha no mesmo.
— Que milagre — comenta. — Você acordando antes de alguém fazer isso pra você num domingo. Espero que saiba que é antes das dez de um domingo nublado.
Rio e finalmente o solto.
— O cheiro horroroso de café me acordou — sento na cadeira alta da ilha da cozinha.
— Esqueço que você detesta café — ri alto, desligando o fogão e, de um armário, pega dois pratos e coloca uma panqueca em cada um.
— Impossível esquecer, eu repito isso dez vezes na semana.
Felipe coloca um dos pratos na minha frente com um garfo e uma faca. De um outro armário, ele pega calda de framboesa e calda de chocolate.
Pego a de framboesa e espalho na minha panqueca, não economizando nem um pouco. Afinal, meu noivo nem gosta de framboesa! Lipe repete o mesmo processo que eu, só que em vez da de framboesa, ele coloca uma pequena quantidade de calda de chocolate.
— Suco de laranja ou chocolate quente?
— Suco — peço, levando um pedaço de panqueca para boca e observando enquanto ele despeja suco no meu copo e café com leite no dele.
— Mel — me chama depois de um tempo, quando ambas panquecas estão na metade.
Já sei sobre o que ele quer falar: a respeito da noite de ontem.
— Sim? — digo firme, até me surpreendo.
— Hum... sobre ontem...
— O que tem ontem? — Rebato, quando percebo que ele fica quieto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta Tentadora
Romance[CONCLUÍDA] "Mel, eu não estou te obrigando a nada. Só pensa bem. Serão dois coelhos numa só cajadada." Era isso que dizia a mensagem de Felipe para sua melhor amiga, Melanie. Mel queria concluir a faculdade. E Felipe almejava o título de CEO. Era...