Capítulo 19 - o resgate
MELANIE
As ruas começam a escurecer cada vez mais. Os postes de luz são ligados ao mesmo tempo, iluminando as ruas e os prédios da estranha cidade.
Nada ao meu redor é familiar; nunca vi essas ruas na minha vida.
Há apenas vinte minutos, eu ainda estava cativa, mas com um descuido horroroso do sequestrador, eu consegui fugir pelos fundos.
Foi bem fácil, na verdade. Eu havia desmaiado por causa do sangue da minha perna — que está doendo ainda, principalmente com tanto esforço —, mas não foi por muito tempo. Eu só fingi que continuava dormindo/desmaiada, aí os idiotas deixaram a porta destrancada e saíram para "comprar um lanche".
Otários.
Eu consegui pegar meu celular no emaranhado de roupas espalhadas na sala. Com certeza, o título de piores bandidos da história é para eles, afinal, merecem demais. Nem para me arramar os incompetentes serviram.
Péssimo para eles; ótimo para mim.
Cato meu celular do bolso e disco o número de Felipe, que atende quase imediatamente. Eu lhe explico que fugi, mas que não sei minha localidade.
— Como são as ruas daí? — pergunta.
— São estreitas, mas muito limpas. Tem algumas lojas não tão conhecidas e... — não consigo controlar o soluço nem o choro. — Felipe, me tira daqui! Por favor, me tira desse lugar! Rastreia meu telefone, tenta achar a rua, ou cidade que estou. Por favor — minha voz já é um fino sussurro misturado com choramingo que duvido que eles tenham me ouvido.
— Calma, Mel, se mantenha na linha para que os policiais consigam te rastrear — a voz macia de Theodor pede. Cadê meu noivo? — A gente vai te salvar, eu prometo. Agora, vá e fique num estabelecimento público bem escondida.
Afirmo com a cabeça, e balbucio um sim.
Por conta da dor na minha perna e estômago, caminho lentamente para uma loja de cosméticos, com o celular ainda no ouvido, escutando todas as coisas estranhas e sem sentido nenhum para mim sobre como me achar. Passo por uma banca de jornal e me surpreendo quando vejo meu rosto em algumas capas, que dizem do meu sequestro.
"Filha de Marta e George Bergler é sequestrada na tarde de ontem."
"Noiva de Felipe Guettman sequestrada em plena tarde de domingo na casa dos sogros."
"Melanie Bergler, filha de Marta e George Bergler, e noiva de Felipe Guettman: sequestrada ou desaparecida?"
Olho apreensiva para os lados e logo trato de ir até a loja de cosméticos.
As atendentes não me reconhecem de imediato, mas logo ligam os pontos ao verem meus cabelos completamente rebeldes, a maquiagem borrada e o corte em minha perna.
— Melanie Bergler? — uma delas questiona, olhando-me de cima a baixo.
— Sim — respondo fraco.
— Sim o quê? — Theo indaga do outro lado da linha.
— Nada, Theo. — Tiro o celular da orelha, mas não finalizo a chamada. — E-eu consegui fugir, mas não faço ideia de onde estou — explico num murmuro.
— Como assim? Não conhece a cidade? — a ruiva pergunta, com uma curiosidade genuína.
— Eu deveria? — devolvo, sentindo pontadas onde minha pele foi cortada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta Tentadora
Romance[CONCLUÍDA] "Mel, eu não estou te obrigando a nada. Só pensa bem. Serão dois coelhos numa só cajadada." Era isso que dizia a mensagem de Felipe para sua melhor amiga, Melanie. Mel queria concluir a faculdade. E Felipe almejava o título de CEO. Era...