Capítulo 23

929 78 4
                                    

~ MELANIE

Passaram-se seis dias desde que saí do hospital. Não fui trabalhar nos outros dias, pois a médica pediu que eu ficasse em repouso, e assim eu o fiz.

Felipe, no entanto, não veio me visitar nenhuma vez. Também não tentou se comunicar por telefone nem por mensagens, o que me faz ficar um pouco desiludida.

Quer dizer, por que ele parou com o contato? Nós somos noivos independente da situação, pois nós decidimos tentar essa relação. E, de acordo com Felipe, ele é apaixonado por mim há algum tempo, talvez até mesmo me ame. E é tudo isso que me deixa desconfortável e confusa.

Tenho certeza de que ele não mentiu quando disse sobre seus sentimentos, afinal Lipe nunca gostou dessa coisa de iludir alguém para benefício próprio. Porém o fato de ele se ausentar, não fazendo o mínimo contato comigo, está quebrando meu coração aos poucos.

Por isso, eu resolvi tomar uma providência: eu estou indo até a empresa, falar de uma vez com o meu noivo.

Enrolei meus pais e Estela — que até então não sabiam a falta de envolvimento de Felipe com minha atual situação —, pois só assim eu conseguiria ir vê-lo.

Entretanto, eu o conheço perfeitamente bem para saber que um dos motivos é culpa. Ele deve estar se culpando pelo que aconteceu comigo desde que começamos essa história de noivos de contrato. E deve achar que, provavelmente, o melhor a se fazer é desistir desse relacionamento.

— Oi, Suz — cumprimento a secretária de Felipe com um sorriso quando finalmente chego lá. — Felipe tá ocupado?

— Bem, ocupado ele sempre está, mas não tá fazendo nada além de lendo alguns papéis. Não está numa videoconferência nem falando com ninguém.

Aceno com a cabeça e vou até a porta da sala dele. Não me dou ao trabalho de bater, apenas invado o escritório, observando a reação surpresa dele ao me ver.

— Mel?! — exclama, levantando-se e me analisando de cima a baixo.

— Em carne e osso — devolvo, caminhando até a poltrona disposta na frente de sua mesa.

— O que está fazendo aqui? A médica disse que você precisa repousar — diz o óbvio.

— Oh, eu sei o que a médica disse. Eu só quero entender por que meu amado noivo não me visitou uma única vez sequer e nem me ligou ou mandou mensagem — cruzo meus braços abaixo do peito.

— Eu... hm...

— Deixa eu adivinhar — estendo uma mão para frente e logo sento na poltrona na frente da mesa dele. — Você está se sentindo culpado pelo o que aconteceu comigo, não é? Acha que foi sua culpa o cara me sequestrar e eu sair machucada daquele jeito. É isso, né?

Felipe me olha surpreso e claramente culpado.

— Desde quando virou vidente?

— Não te interessa, responda minha pergunta. Você se sente culpado por algo que não fez, não é?

— Mel, não adianta falar que a culpa não foi minha, porque foi! Se eu não tivesse proposto aquele contrato, isso nunca teria acontecido!

— Deixa de se fazer de culpado! E daí se você propôs o contrato? Eu aceitei ele! Sou tão culpada quanto você!

— Você não é culpada! Enlouqueceu?

— Você também não é culpado e tá aí, esperando a oportunidade de terminar comigo quando eu mais preciso de você!

— Mel...

— Para com isso! A gente tá parecendo aqueles clichês de "não é você, sou eu"! E eu detesto clichês!

Felipe suspira e senta de novo na sua cadeira.

— Mel, isso tudo só fez mal pra você. Eu não tenho sangue frio pra ficar te vendo sofrer, ainda mais quando eu tenho parcela de culpa nesse sofrimento.

Dou a volta na mesa e sento no colo dele, que não faz nada para repelir, apenas passa os braços por minha cintura.

— Escuta, você não está pensando direito. Só está achando uma saída sem nexo e que vai machucar nós dois.

— Machucar? — repete enquanto eu acaricio levemente seu rosto.

— O que você sente por mim?

— Você sabe — Lipe fecha os olhos quando eu deixo um beijo em sua bochecha. — Eu te amo — declara sussurrando e eu automaticamente abro um sorriso.

— Eu também te amo — respondo, observando a reação de surpresa no rosto dele, que me aperta no nosso abraço. — Você não acreditou quando eu disse isso na ligação enquanto eu estava mantida em cativeiro? — dessa vez a surpresa é toda minha.

— Bem, eu acreditei, mas ouvir você falar pessoalmente causou muito impacto aqui — ele embrulha minha mão na sua e a leva até seu coração. — Mas eu ainda acho melhor a relação acabar aqui — a voz incerta faz eu franzir o cenho. — Para seu próprio bem, Mel.

A raiva que invade meu corpo me obriga a levantar, incrédula, do colo dele.

— Para com isso! Pelo amor de Deus, para com essa merda!

Felipe imita meu gesto, levantando-se da cadeira com uma feição preocupada.

— Você não pode ficar estressada, então por favor, se acal...

— Me acalmar? Você tá falando sério?

Meu coração está partindo em mil pedaços, eu nem consigo controlar as lágrimas que caem livremente dos meus olhos.

— Diz que é mentira! — peço, tentando soar séria, mas a voz chorosa e soluçada não ajudam.

— Ei, se acalma — Felipe chega perto e eu não impeço quando ele me embrulha num abraço, apoiando minha cabeça na curvatura de seu pescoço. — Shh... fica calma, pensa na sua saúde, por favor.

Seus braços me rodeiam fortemente enquanto eu ainda choramingo, incapaz de acreditar que, depois de tudo — de eu ter me apaixonado por ele! —, Felipe quer terminar comigo.

— V-voc-cê não o-pode fazer isso comigo — soluço e gaguejo pateticamente. — Não pode fazer isso com nós dois.

— Mel, olhe só para tudo que aconteceu. Olhe para o que aconteceu com você. Se ficarmos juntos, o que será da próxima vez? Outro sequestro, algum ex louco, algum irmão idiota e patético? Pelo amor de Deus, não tem como seguirmos esse caminho. Não damos certo juntos — o timbre da voz dele é tão quebrado quanto o meu.

— Você está realmente desistindo de nós? — indago com a voz fraca e fina.

Sinto-me desidratada depois de tanto choro, porém isso não impede novas e gordas lágrimas de saírem.

— Eu sinto muito, mas é o melhor a se fazer.

Não consigo sair do abraço, Felipe tão pouco parece disposto a me deixar ir.

Eu apenas deixo que as lágrimas rolem soltas nos próximos minutos, incapaz de acreditar que, seja ela qual for, a relação amorosa que temos acaba de acabar.

E, provavelmente, a amizade também acabou.

~~~~

Desculpa o atraso e o cap pequeno🙈

Proposta TentadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora