Capítulo 9

1.1K 93 7
                                    

Capítulo 9 - noivado, sentimentos confusos e farpas

Felipe

Mel estava se saindo muito bem até o momento. Ela era a simpatia em pessoa, parece que nasceu pra fazer isso. Lógico que grande parte do crédito vai para as aulas de teatro, mas ela me impressionou mesmo assim.

Eu vi Victor, o primeiro namorado dela, quando meu pai e eu fomos dar uma volta depois do jantar. Ele não pareceu me reconhecer de imediato, ficou me analisando até eu me apresentar formalmente. Depois, eu vi como a atenção dele voltou em direção da nossa mesa, provavelmente focado em Mel.

Não gostei disso, mas não o impedi quando ele se levantou e foi até minha mesa. Vi a reação de surpresa e irritação de Melanie, que logo o tirou dali para conversarem. Dei graças a Deus quando eles ficaram numa área visível. E fiquei aliviado quando a conversa durou pouco tempo.

Depois disso, fui com ela para dançar. Mas Magdalena apareceu para nos interromper e observei o desconforto de Mel, sem saber quem era a mulher - quem era a mulher para mim. Também não me passou despercebido o alívio que sentiu quando eu disse que nunca toquei nela. E é a mais pura verdade.

Se eu quisesse, já teria ficado com a ruiva estonteante, mas eu já estava apaixonado por Mel quando a conheci. Não que eu não tenha ficado com ninguém depois da descoberta do meu sentimento por ela. Apenas mantinha uma e outra aqui e ali.

Estamos na sobremesa e, quando reparo nos convidados, vejo alguns indo embora.

Droga.

Largo meu prato que contém a torta de frutas vermelhas e me dirijo até o palco.

Ignoro o nervosismo e subo onde a banda está disposta. Eles sabiam o que eu ia fazer e, assim que me viram, pararam a música. Sorri em agradecimento.

Fico no meio do palco, pego o microfone na minha mão e olho para os convidados, constatando que tenho a atenção de todos, até os que estavam se retirando.

Não pire, Felipe. São apenas 200 convidados. Nada demais. Respire, conte até dez e faça direito essa porra de pedido.

— Gostaria da atenção de todos para fazer um anúncio. — faço uma pausa calculada, sorrindo para as cabeças curiosas voltadas para mim. — Aliás, um pedido para uma pessoa muito especial e importante da minha vida.

Busco os olhos dela. Melanie está estática, duvido até que esteja respirando. Seguro uma risada e começo um discurso ensaiado-porém-não-ensaiado.

— Mel, suba aqui em cima, por favor.

Graças à proximidade da nossa mesa com o palco, foi rápido que Mel fez o caminho até mim. Todos os olhares foram para a graciosidade e beleza dela conforme ela subia no palco.

Ela está além de linda e é difícil manter os olhos longe.

Mel para na minha frente e posso ver o quanto está nervosa. Dou um sorriso de lado pra ela, como quem diz "relaxa".

Viro totalmente para ela e começo o pedido.

— Mel, diante de tantas pessoas, queria reafirmar meu amor, minha admiração e meu respeito por você — percebo o quão ofegante ela está, mas não paro de falar. — É você quem anima meu dia, é você que me dá força para continuar e é você que eu quero para sempre. Esse tempo que passamos juntos foi suficiente pra saber que não quero ficar mais nenhum dia sem você! Casa comigo?

Ajoelho em uma perna enquanto largo o microfone para tirar a caixinha com o anel do meu bolso e estendê-lo para ela.

Posso ouvir os suspiros e arquejos de surpresa. Juro ter ouvido um "oh, meu Deus! Finalmente!" da minha mãe.

Proposta TentadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora