Capítulo 2 - a grande famíliaMelanie
O jantar do meu noivado com Felipe é daqui a um dia, ou seja, amanhã. Claro que ninguém sabe o motivo por trás disso, ele só disse que queria confraternizar e que iria fazer uma surpresa no final, quando já estiverem servindo a sobremesa. E eu estou mais que nervosa.
Não sei o que usar, como devo me portar e o principal: não sei quem estará lá.
Felipe havia me convidado para jantar hoje na casa dele com seus pais e irmãos. Eu não topei no começo, mas ele me persuadiu, portanto eu só tenho que ir e ao menos agradar os meus sogros e cunhados.
A condição de casar para conseguir seu posto de CEO foi dada por seu pai. Sim, o pai dele queria casá-lo, mas o motivo disso eu verdadeira não sei.
E sinceramente? Tenho medo de descobrir.
Pego meu telefone e ligo para minha amiga, pois preciso de algumas dicas vindo de Estela, já que ela sabe se portar em ambientes sofisticados e chiques. Não demora muito até que ela atenda ao telefone.
— Oi, Melzinha. Tô com saudades, amiga — Estela me saúda.
— Que tal matá-la hoje? Preciso da sua ajuda.
Era apenas isso que bastava, cinquenta minutos depois ela tocou a campainha e eu fui correndo abrir.
— Então? Cadê o incêndio? — minha amiga, muito espirituosa, pergunta.
Dou risada da sua indagação enquanto dou um abraço nela.
— Então, vou à casa do meu noivo hoje, conhecer formalmente os pais e irmãos dele. Preciso de ajuda em várias coisas.
Dou de ombros e olho para Estela que está me encarando de olhos esbugalhados. Ela não sabe que é de mentira, por isso começa a ficar nervosa por mim também, o que piora minha situação.
— Hum, ok então. Que horas será o jantar? — ela olha para seu relógio.
— Oito e meia. Que horas são?
— Seis e meia. Vamos, temos muito o que fazer.
Nas próximas horas fizemos tudo para eu me sair bem hoje. Ela me ajudou com as roupas — uma saia prata colada e uma blusinha preta um pouco larga, e que combinaram perfeitamente com o salto de 12 centímetros que estou usando, a combinação me deixou elegante e casual. Usei alguns acessórios, passei perfume e estava pronta.
Olho no espelho de meu quarto e fico satisfeita com o resultado.
— E aí, como estou? — Questiono para Estela.
— Você está maravilhosa, Mel — olho agradecida e com um sorriso para ela. — É sério, está muito linda. Se eu gostasse de mulher, te pegava, e não estaria nem aí para seu noivo — ela sorri debochada e sedutoramente, brincando.
Eu gargalho e pego meu celular, e vejo que tem uma mensagem de Felipe.
Felipe: Estou aí daqui a dez minutos.
Mando uma resposta para ele, que visualiza rápido.
Mel: Ok, estou esperando.
Não chega a dar dez minutos e a campainha toca.
Vou até a porta para abri-la. Meu suposto noivo está lindíssimo em uma calça jeans skinny, com uma camisa por baixo de um casaco e o sapato.
Uau, está lindo. E cheiroso.
Tiro esses pensamentos da minha cabeça. Volto a olhar para seus olhos e os vejo passando vagarosamente de cima a baixo no meu corpo. Fico sem graça, parada e esperando ele acabar com a avaliação que está fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta Tentadora
Romance[CONCLUÍDA] "Mel, eu não estou te obrigando a nada. Só pensa bem. Serão dois coelhos numa só cajadada." Era isso que dizia a mensagem de Felipe para sua melhor amiga, Melanie. Mel queria concluir a faculdade. E Felipe almejava o título de CEO. Era...