Capítulo 3 - irmão sem noção
Melanie
Estamos nos servindo de sobremesa após a declaração de Felipe. Conversei amenidades e tentei parecer tímida, embora eu seja muito extrovertida.
- Faz o quê, Melanie? - Christofer indaga, tirando a atenção da sobremesa para me encarar.
Não vou negar que esse jantar está me enlouquecendo, tudo é muito novo para mim. Se Felipe não fosse meu amigo, eu jamais passaria por isso. Em primeiro porque odeio mentir. E segundo, tirando a avó, não me dei muito bem com a família dele. Seus pais muito contidos e frios, seus irmãos silenciosos - pelo menos até um minuto atrás -, e os empregados me olhando como se eu possuísse duas cabeças - exceto Yvone.
Fito Christofer.
- Estou fazendo faculdade de farmácia.
Respondo apreensiva, pois não saberei o que justificar caso perguntem como pago a faculdade.
- É uma bela profissão. E trabalha em algum lugar para custear o estudo?
Engulo seco, completamente nervosa. Não sei o que dizer. Jamais direi que estou desempregada, aí sim irão achar que sou uma interesseira vadia. Não que eu queira os agradar, porém Lipe quer que eu os agrade, ele acha importante a aprovação dos pais. E talvez a de seus irmãos.
- Eu trabalho... e-eu sou... hm... sou assistente...
- Assistente pessoal do Alexandre - Lipe complementa e eu fico vermelha.
Tantas pessoas que trabalham naquela empresa e ele tinha que ter dito o nome desse ser insuportavelmente gostoso e altamente lindo?!
- É... assistente do Alexandre - concordo.
As pessoas na mesa me encaram intrigadas. Dois segundos depois percebo a merda que fiz. Chamei ele de Alexandre. Eu tinha que ter falado o sobrenome dele depois de um "senhor". E nem sei qual é o sobrenome dele.
- E não o chama de senhor? Ele não se incomoda de não ser chamado de sr. Annemberg?
Ah! Aí está. Annemberg. Alexandre Annemberg.
Não contenho o sorriso que escapa de meus lábios.
- Alexandre Annemberg. E não, eu não o chamo pelo nome na empresa, mas acho que ele não se incomoda de como o chamo fora dela.
Sorrio disfarçando todo meu nervosismo. Que barra, quase me pegam com a boca na botija. Sem falar que estamos falando do cara mais lindo e gato que já conheci, me deixando ainda mais nervosa. E cheiroso e gostoso também. Enfim, muitos adjetivos relacionados.
- Hum, ok. E com o que lida ? Pois que eu saiba a secretária dele cuida dos assuntos da empresa.
- Ela foi demitida - Lipe continua com as mentiras enquanto eu fico cada vez mais trêmula. Escondo minhas mãos em baixo da toalha de mesa para ninguém perceber.
- Hm. Mas você não teria que ir atrás de algo parecido com a profissão que está cursando?
Caralho, até o Theodor é mais legal que Christofer, e olha que Theodor só faz piadas sem graça o tempo todo.
- No momento só quero trabalhar. Quando me formar irei exercer farmácia.
Sorrio, esgotada disso tudo.
- E pelo o que eu lembre a última secretária não parecia estar de saída, como você se elegeu ao cargo? - agora ele me pegou, encaro Felipe, que está fuzilando o irmão com o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta Tentadora
Romance[CONCLUÍDA] "Mel, eu não estou te obrigando a nada. Só pensa bem. Serão dois coelhos numa só cajadada." Era isso que dizia a mensagem de Felipe para sua melhor amiga, Melanie. Mel queria concluir a faculdade. E Felipe almejava o título de CEO. Era...