Capítulo 37

890 74 3
                                    

~MELANIE~

Nós nos olhamos apreensivos quando a campainha soou.

Como a boa amiga que sou, eu levantei e fui abrir a porta para Estela, que estava com um semblante estranho no rosto.

— Oi, Estela. Como você está? — abracei ela e dei um beijo em sua bochecha, acolhendo-a quando me deu um abraço muito forte.

— Oi, Melzinha. Não muito bem, e você?

Fechei a porta antes de respondê-la e prepará-la para o que temos aqui.

— Bem, graças a Deus. Eu queria dizer que tem visita aqui — disse baixinho, observando a cara confusa dela.

— Quem? — perguntou no mesmo tom.

— Alexandre — respondi, olhando atrás do ombro dele e vendo-o com os olhos grudados na bunda da minha amiga.

Sinceramente, né, Alexandre!

Estela virou o corpo na velocidade da luz, o que fez os olhos safados de Alex voltarem para os olhos de minha amiga.

— Eu volto outra hora — ela avisou, preparando-se para abrir a porta.

Impedi sua saída com os braços.

— Vocês precisam conversar — eu alertei, preocupada com ela, cujo corpo virou na direção dele novamente.

— Você é um fofoqueiro!

Desde quando minha amiga é tão infantil assim?

— Calma, não é assim que se resolve as coisas — intervim. — Pelo menos não é assim que pessoas adultas e maduras agem.

— Por que não me disse que ele estaria aqui? — Estela me questionou, irritada, quase em tom acusatório.

— Porque vocês precisam conversar! O que diabos está acontecendo com você, caramba?

Um silêncio completamente desconfortável estendeu-se, sem que ninguém pronunciasse coisa nenhuma. Felipe me olhava atento enquanto eu olhava para Alexandre, que fitava minha amiga, que estava com os olhos pregados no chão.

— Tá, eu converso com ele, mas não aqui — cedeu, dando uma olhadinha na direção do dito cujo.

— Por que não?

— Porque Felipe e você vão escutar — disse, como se fosse óbvio. — E eu não quero vocês se metendo.

Nós todos olhamos para Alexandre, esperando pela sua resposta, a qual não tardou:

— Tudo bem, vamos sair daqui.

***

Estela sempre foi muito previsível, pelo menos para mim. Mas, depois de alguns dias, ela aparecer como ficante fixa de Alexandre foi um tremendo imprevisto.

— Vocês têm certeza disso? — perguntei pra ela, quando nós duas estávamos em um restaurante no horário de almoço.

Ela havia me dito que os dois conversaram e decidiram ficar, ao menos por enquanto. No entanto, ficar não seria o bastante e então concluíram que seriam ficantes fixos, exclusivos.

Embora Estela não tenha dito quem propôs isso, eu aposto meu chinelo amarelo e velho que isso partiu de Alexandre.

— Sim, pelo menos por enquanto é assim que será.

— Acha que pode avançar para um relacionamento? — perguntei, esperançosa.

— Não tenho certeza, ainda tá muito recente — abaixou os olhos, talvez com medo do que um verdadeiro relacionamento pode significar.

Proposta TentadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora