1 ano e 8 meses depois
— Parabéns! Vocês terão uma menina — a médica anunciou para Felipe e Melanie, que abriram um sorriso enorme um para o outro.
Enquanto Mel estava deitada na cama do hospital, Felipe estava ao seu lado, segurando cuidadosamente as mãos da esposa enquanto escutavam tudo o que a médica ia dizendo.
— Vamos fazer o chá de bebê e anunciar para todos ao mesmo tempo — Melanie sugeriu, assim que os dois se encontravam no carro, a caminho da casa nova, a qual se mudaram há pouco tempo.
— Parece bom, vamos chamar quem?
— Toda a família e amigos, não quero ninguém de fora! — o sorriso grande no rosto da jovem era completamente justificável, afinal estava esperando um filho, que descobriu há pouco ser uma menina, e sua vida profissional estava ainda melhor.
— Certo, você quem manda, linda — sorriu para a esposa, igualmente feliz com as novidades.
***
Quando Melanie disse que queria todos na festa, ela não estava exagerando. A casa do casal estava lotada de gente que queria o bem deles e que gostavam dos dois.
— Eu mereço saber antes, Mel! — Estela ralhou com a melhor amiga. — Eu, como futura madrinha do bebê, mereço saber antes que todos eles!
Alexandre, ao seu lado, apenas riu e trouxe a mulher para mais perto de si, aconchegando-a em seu abraço.
— E eu, como futuro padrinho do bebê, também mereço saber antes — Theodor sorriu para a cunhada, brincando de imitar Estela, que apenas lhe deu um soco fraco no ombro.
— Vocês são tão irritantes — Christofer reclamou, bebendo um pouco do vinho que tinha na sua taça.
— Nós? — Yudi riu, com o braço direito no ombro de Theo. Era engraçado, afinal ele era bons centímetros mais baixo que o namorado. — E você é o quê? A pessoa mais divertida do mundo?
— Ei! Não fale assim do Chris! Ele é super divertido e legal — Tatiane, a ficante da vez, defendeu, mas nem ela mesma acreditava muito nisso.
A roda inteira riu, até o próprio Christofer.
— Eu acho que é melhor eu anunciar logo o sexo do bebê, vocês estão muito alterados.
Ela pegou a mão de Felipe e eles foram para a enorme mesa que continha alguns doces e no meio um bolo. Um pouco antes do bolo, tinha uma caixa branca laçada por uma fita amarela.
As pessoas se reuniram em questão de segundos ao redor da mesa, esperando pela anunciação do sexo do bebê.
— Nós estamos muito felizes e esperamos que vocês também fiquem ao descobrirem — Felipe começou, com um sorriso no rosto, enquanto mantinha um braço protetor e cuidadoso ao redor dos ombros de Melanie.
— Bem, sem mais delongas, vou revelar. — Mel sorriu, as mãos em volta do laço que prendia a caixa redonda que continha o balão com o sexo do bebê.
Algumas exclamações foram ouvidas, estavam ansiosos para descobrir se era menino ou menina.
— Amiga, você não é esfinge pra ficar fazendo suspense, fala logo!
Os convidados riram da impaciência de Estela, mas não a culparam, afinal era a madrinha da criança que Melanie carregava.
— Um — Felipe começou a contar. — Dois e... três!
Assim que Mel abriu a caixa, o balão cor de rosa subiu, anunciando que esperavam uma menina. Todos ao redor comemoraram e não pouparam gritos e assobios.
— Eu vou ser padrinho de uma menina, me ouviram? UMA MENINA!!
— EU ESTOU TÃO FELIZ, MEU DEUS! — os avós paternos e maternos também não ficaram de fora, felizes com a notícia.
— Eu estou feliz, mas quero outro netinho depois, viu? Um casalzinho para mimarmos muito — quem falou foi Henry, fazendo todos concordarem.
— Ei, calma lá! Eu sou só uma — Mel disse, meio brincando e meio falando sério.
— Não há pressa para nada, linda. Tudo o que importa está aqui — tocou a barriga da esposa, os olhos carinhos e amorosos fitando os olhos dela. — E vocês duas são o meu tudo, meus amores e minhas vidas. Se tivermos mais um bebê futuramente, ficarei imensamente grato, mas isso não me preocupa agora e não quero que preocupe você também. Eu amo vocês duas.
— Eu te amo, Felipe — Mel declarou, com os olhos marejados. — Amo mais do que amava ontem, mas muito menos do que amarei amanhã.
****
Tá isso não ficou bom mas eu tava com saudade de escrever sobre eles e tinha prometido um epílogo, só pra matar as saudades deles ☺️☺️☺️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Proposta Tentadora
Romance[CONCLUÍDA] "Mel, eu não estou te obrigando a nada. Só pensa bem. Serão dois coelhos numa só cajadada." Era isso que dizia a mensagem de Felipe para sua melhor amiga, Melanie. Mel queria concluir a faculdade. E Felipe almejava o título de CEO. Era...