Capítulo 5 parte II

1.3K 96 10
                                    

Capítulo 5 - brigas e surpresas

Felipe

- E para onde nós vamos? - pergunto para Suzana, minha secretária.

- Como assim, o jantar muito importante da empresa é hoje, e que eu saiba você vai pedir sua namorada em noivado, não é?

Eu não entendo de imediato o que tem a ver eu sair com ela só porque eu vou pedir a Mel em 'noivado'.

- Você já pode começar a fazer sentido, Suzana.

- Estou querendo dizer que você precisa da aliança de noivado, né - abre os braços, como se estivesse chamando-me de idiota com esse gesto.

- Mas eu já tenho a aliança. - Suzana faz uma cara de "ah, tá" quando digo.

- Oh, ok então. Que bom, chefe.

Suzana sabia que era uma farsa, creio que por isso pensou que eu não estava preparado.

- É, muito bom - respondo, vago. - Você vai, certo? Precisarei de você falando com clientes e sócios enquanto apresento Mel para a sociedade.

- Quer que eu vá? - diz surpresa. - Pensei que fosse algo mais em família. - Me olha desconfiada, a caneta na mão começando a mexer nervosamente.

- Quero; aliás, preciso. Por quê? Não quer ir? - franzo o cenho com a possibilidade dela não ir. Eu teria que me virar nos trinta sem ela me ajudando.

Suzana pareceu incerta por um tempo, olhando em todas as direções, menos nos meus olhos.

- Algum problema? Alguém que não quer encontrar? Já tem compromisso?

Ela suspira profundamente, como se tivesse perdido a batalha.

- Ouça, não quero forcá-la, mas preciso muito de você na festa.

- Tudo bem, eu vou - afirma, sem entusiasmo algum.

Respiro aliviado, apesar de perceber que ela não queria ir. E me senti verdadeiramente culpado por isso.

- Você pode sair mais cedo, para, você sabe, se arrumar e tudo isso.

Finalmente um sorriso aparece no rosto jovem dela. No entanto, some com a mesma facilidade que apareceu.

- Seu irmão estará lá, né? - pergunta, como se soubesse a resposta.

- Qual deles? - questiono interessado. Será que é por causa de um deles que ela não quer ir? Nunca vi de fato ela se envolvendo com Theodore nem com Chris.

- Christofer — o nome dele irrita, e recordo do que ele fez a Mel na noite de ontem. Será que ele também já tentou algo com Suzana, também?

- Hum, ele vai. Por quê?

Tanto Theo como Chris sabem que não devem se envolver com alguém da empresa. E essa regra não é desconhecida pelos funcionários daqui, todos sabem que não é permitido relacionamentos amorosos na empresa. Mas se Chris tentou algo com ela sem o consentimento da minha secretária, eu teria mais motivos para espancar ele.

Então me recordo de Mel. Eu havia dito aos meus pais e irmãos que Mel é secretária de Alexandre. Uma preocupação do que os outros que trabalham na empresa vão pensar disso me domina por completo, mas antes da culpa me corroer, Suzana me traz de volta dos meus devaneios.

- Por nada não. Eu só... sei lá. Talvez coisas da minha cabeça. Esquece, estarei lá — me dá um sorriso amarelo.

Aceno, ainda desconfiado e entro em minha sala. Quando ajeito algumas papeladas de alguns clientes, lembro que falei para Alex ir para minha casa entregar uns papéis para Mel. Ele já deve ter entregado, mas os dois sozinhos em meu apartamento não é algo que me deixa de bom humor. Muito pelo contrário. Conheço Alex o suficiente para saber que ele vai flertar com ela, principalmente porque sabe que Mel e eu não estamos juntos de verdade.

Proposta TentadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora