Capítulo 28

958 71 2
                                    

~MELANIE

Errar é humano, mas persistir no erro é burrice.

Talvez a situação se encaixe nesse dito.

Não estou querendo dizer que foi um completo erro a proposta que envolveu a mim e a Felipe, e sim que não foi a melhor das decisões.

Apenas veja o que houve no tempo em que ficamos presos no contrato (que nem chegou a ser assinado, diga-se de passagem): irmão estranho que tentou abusar de mim com uma desculpa muito estranha; ex maluco que ressurgiu das cinzas feito a fênix; outro ex, só que debochado e presunçoso; e claro: o meu sequestro, que foi orquestrado por um colega antigo e falido de Henry Guettman.

Isso tudo que aconteceu comigo machucou, mas tenho certeza de que doeu tanto em Felipe quanto em mim. Meu ex-noivo de contrato ficou tão abalado que resolveu dar um fim em nossa relação, e eu, feito massa modeladora, não fiz nada para impedir, só aceitei e me moldei ao seu pedido.

Ou sua ordem, como preferir.

O fato é que, além de resolver essa coisa do mundo dos negócios em crise, é a chance perfeita para que Felipe e eu reatemos nosso namoro/noivado.

Mas, para isso, eu terei que convencê-lo a aceitar essa proposta.

Não vou negar que a chance de recusa é muito maior, principalmente se levarmos em consideração o fato de que ele estava realmente muito sério e irredutível quando terminou comigo. Mas não custa nada tentar.

Sendo sincera, por mim, o mundo dos negócios pode explodir, que eu não vou estar nem aí. Realmente não me importo muito, é indiferente pra mim, pois sei que uma hora ou outra as coisas vão se resolver, sem que eu precise voltar com Felipe.

— Acha que isso vai dar certo? — Christofer questiona.

— É só o que veio em minha mente. Você tem alguma ideia melhor? Sou toda ouvidos.

— É uma boa ideia, Mel — Estela opina. — Mas você terá que ser muito convincente.

— Não se esqueça de que eu fiz três anos de teatro.

— Sim, e Felipe conhece cada uma de suas facetas, sejam teatrais ou não — retruca, fazendo-me calar no mesmo momento.

— Eu me garanto — minto.

É claro que eu não me garanto. Estamos falando de Felipe, o ser mais controlador e manipulador que conheço.

— Meu irmão é muito manipulador quando quer, então tome cuidado — alerta, como se tivesse lido meus pensamentos.

Aceno com a cabeça, porque sei que não será nada fácil o convencer.

— A gente podia pedir ajuda pro Alexandre para persuadir Felipe — sugiro.

— Alexandre parece ter uma queda por você, acho melhor o mantermos fora dessa.

Abaixo a cabeça para que nenhum dos dois perceba que eu corei.

— Theo?

— Pode ser. Ele gosta de você — Chris confirma e se levanta. — Eu vou indo, me passe seu número para que troquemos informações — pede pra mim.

Proposta TentadoraOnde histórias criam vida. Descubra agora