Capítulo 5

1.2K 84 1
                                    

LORENZO BITTENCURT

Tomei um grande susto quando vi a garota que passei toda a noite pensando, mas decidi que não posso me deixar levar, preciso ser o mais chato possível e o menos cuidadoso. Até por que sei a capacidade da carência feminina.

Depois de entregar-lhe seu trabalho, o que foi bastante coisa, mas sei que se sairá bem, ela parece ser esperta. Fui para minha sala, dei alguns telefonemas. Sei que a viagem vai ser muito boa, em um lugar quente, com sol.

Não que eu não goste do frio de NY, mas féria combina com outra coisa, calor, meninas de biquíni... Valentina trabalhando de biquíni.

Mesmo que sejam férias. Eu vou trabalhar e se eu trabalho ela também trabalha, só iremos mudar de cenário.

Sai de minha sala no horário do almoço, e vi que já eram uma hora e ela não tinha saído daquela cadeira

_Valentina são quase 13:00 horas e você ainda não tirou seu horário de almoço? - falei indignado, mas quando ela arregalou os olhos suavizei um pouco.

_bom... Eu... Não to com fome. - falou ela gaguejando, ficando vermelha e ainda mordeu o lábio, ela tem essa mania feia. Essa mania que me deixa de pau duro.

_vem comigo. - falei dando alguns passos em direção ao elevador

_aonde vamos?- ela pergunta se levantando toda eficiente

_te alimentar. - falo e ela não cogita. Faz uma cara de pensativa e entra no elevador comigo. Durante o percurso para baixo, eu não pensava em outra coisa, a não ser na saia que ela estava usando. E que ela esqueceu o casaco na mesa, mas não vou ser cavalheiro. Sei onde isso vai dar.

Saímos e eu andei em meu ritmo normal, ela veio logo atrás dando passos pequenos de saltos, ela estava quase correndo.

_eu não consigo correr com esses saltos - falou ela com a voz cansada, e eu parei bruscamente, ela bateu em minhas costas largas, e caiu de bunda no chão. Tentei ficar o máximo serio possível, e acho que me sai bem.

_você está bem? - perguntei e ela estava vermelha de vergonha, então tentei agir normal.

_estou. Você poderia andar um pouco mais devagar? - perguntou em um tom petulante, quase fofa

_isso aqui é Nova York. Venha se saltos mais baixos a próxima vez. - sussurrei perto da boca dela, e ela me pareceu afetada.

Andei mais alguns metros entrei no restaurante e Aghatah me recebeu de muito bom grado.

_ Senhor Bittencurt - falou colocando nitidamente seu decote mais para perto, dei uma conferida e ela sorriu.

_Aghata

_como posso ajudar?

_me coloque em uma mesa reservada para dois, sem muita gente em volta por favor.

_Claro - falou ela e deu um típico olhar de mulher querendo matar mulher para Valentina, que não pareceu nenhum pouco afetada.

Lhe ofereci um pequeno sorriso

Tivemos uma breve conversa te que ela franziu sua testa

_oque foi/ - pergunto

_nada

_sua testa esta franzida desde que Aghatah esteve aqui.

_me admira que uma bela moça coloque os peitos na sua cara e você ainda olhe - AH! ENTÃO É ISSO

_sou comprometido e ela também não, então que mal tem/

Pergunto e ela não responde Aghatah volta e esta tudo pronto, vamos a uma mesa reservada sentamos e aghatah fica de pé, eu aceno com a cabeça

_obrigado Aghatah - pisquei apenas com um olho para ela. E ela não escondeu a exitação.

_acho que ela molhou a calsinha - ouvi um sussurro Valentina falou para si mesma.

Olhei para ela com um pequeno sorriso no rosto

_bom... me explica como vai ser o acampamento... - Valentina troca de assunto

_vai ser um acampamento No caribe. Mas eu e você iremos trabalhar

_não faria sentido eu tirar férias no meu segundo dia de trabalho - ela fez cara de petulante

Nos comemos e fomos de volta ao escritório

VALENTINA BONGIOVANNI

Tivemos uma conversa agradável durante o almoço e voltamos ao escritório. Quando cheguei lá ele entrou em sua sala e eu me sentei a mesa. Continuei com meu trabalho normalmente.

Vi algumas pessoas saindo, percebo que estou quase no fim de todo esse trabalho. Olho no relógio e são 20 horas...

OITO HORAS DA NOITE???? Como pode ?

Desligo o computador, arrumo minha bolsa, ouço a grande porta ser aberta. Olho para cima, vejo Lorenzo me olhando.

_Oque ainda faz aqui?

_desculpa.. eu ... me distrai com ... o trabalho. - gaguejando

_não peça desculpas. Mas seu horário passou a duas horas.

'_é , eu vou indo. Boa noite Senhor Bittencurt

Entro no elevador apenas com a minha bolsa, esqueci novamente meu casaco, e estacionei meu carro a duas quadras. Lorenzo vem logo atrás. As portas do elevador se fecham

Passam-se- 10 andares a baixo

_você se saiu bem hoje senhorita Bongiovanni

_me chame só de Valentina, por favor, e obrigado.

_por nada, espero que esteja colocando suas ideias.

_por que as minhas ideias importam?

_por que para mim importam. Sua mente é criativa

_coloquei-as em um e-mail diferente. Mandarei quando chegar em casa.

_ok

As portas o elevador se abriram, e eu já sinto o frio em minha pele. Droga, esta nevando. Saio rápido pelas portas giratória da linda recepção e saio. Meu corpo se arrepia, me abraço e bato os dentes.

Vou caminhando devagar em direção ao meu carro. De repente sinto algo quentinho vir po cima dos meus ombros, olho para o lado vejo Lorenzo.

_vai andando? - me pergunta horrorizado

_deixei meu carro a duas quadras. - faço uma cara ruim

_vem eu te levo

_ não precisa, ele está logo ali.

_entra no carro. - ele da a volta em um carro parado ali na frente e abre a porta, eu entro e ele senta no banco de motorista olha para mim e tira alguns pedacinhos de neve do meu cabelo, pega em minhas mãos geladas e sofra em meus dedos os esquentado.

_coloque meu casaco. Você não devia esquecer o seu

_foi um descuido

_me aconchego em seu casaco, o cheiro dele é muito bom, te cheiro de perfume masculinho e bala de hortelã.

Chegamos até meu carro

_é esse

_uma picape?

_sim, uma picape.

_pensei que não fizesse seu estilo

_ela me quebra um gralho.

_boa noite Valentina durma bem. E não esqueça do e-mail

_claro. Obrigado, tenha uma ótima noite.

Peguei meu carro e fui direto para o hotel. E aquele cheiro não saiu da minha roupa

[>


Acampamento de FeriasOnde histórias criam vida. Descubra agora