Capítulo 22

706 43 1
                                    



Valentina

Ele me pegou pela mão e fomos em direção ao carro, estou ansiosa. Fomos em direção a uma praia com a água cristalina que não se comparavam as praias de Salsalito, eu não conseguia tirar os olhos daquela linda vista.

_já fez mergulho em mar aberto Valentina? _ arregalei meus olhos e abri meu melhor sorriso.

_ainda não.

_ok, vamos nessa?

_sim

Chegamos ate um barco, ele cumprimentou pessoas e fomos muito bem recebidos, Lorenzo estava um pouco distante olhando para o mar enquanto o barco ia a mar aberto não quis perguntar nada, mas vi um resquício de tristeza em seus olhos.

Fui andar pelo barco sem que ele percebesse, fui ao parapeito e senti a brisa leve no meu rosto, estava um dia lindo, ensolarado e fresquinho.

Lorenzo me observava de longe, mas quis dar o tempo dele estava muito calado, ficou distante ate que o barco parasse, eu olhava para todos os lados e só via agua, era meio desesperador não ver terra a vista mas me sentia segura.

_se vista- Lorenzo chega com um biquíni em sua mão pego-o, e não sei decifrar o seu rosto, esta completamente impassível.

Deixo meu celular na mão dele e vou até o compartimento do banheiro me trocar.

Saio apenas de biquíni vejo o olhar de Lorenzo sobre mim, e percebo que junto a ele há um rapaz que lhe da os macacões para mergulho chego perto ele não me da uma palavra apenas me entrega o meu macacão e depois começa a por o dele por cima de sua sunga.

Vestidos já equipados com oxigênio e roupa de mergulho, sou a primeira a pular na agua, muito fria, mas logo acostumo. Lorenzo vem logo atrás de mim e mergulhamos juntos aproveitando o máximo da vista dos corais.

O mergulho foi maravilhoso, durou mis de 30 minutos, voltamos para o barco, Lorenzo me olhava mas não dizia nada. Isso estava começando a me irritar.

Sentei longe dele e ele veio ate a mim sentou-se do meu lado.

_Valentina, me prometa uma coisa.

_pode falar – disse um pouco seca, não estava entendendo aquele comportamento.

_que eu não vou me arrepender de ficar com você, que não vai ser como Alexia.

_prometer? Por que me chamou aqui Lorenzo? Pra pedir pra eu te prometer? Leva-me pra casa agora. Se não confia em mim por que me trouxe pra um dia romântico, eu não entendo sua insegurança.

_Valentina tente entender meu ponto de vista, sempre tive a mulher que quis, nunca precisei fazer esforço algum, e você chegou bagunçando tudo, não estou acostumado. – senti o barco se mover estamos voltando, quero ir para longe de Lorenzo. Não quero mais que a historia que aconteceu com Pietro, ele esta fazendo o mesmo, inventando desculpas pra me dispensar antes mesmo de ficar comigo. Fico calada sem responder ele, saio e vou trocar de roupa.  

Lorenzo

Valentina não estava me entendendo e isso me irritou, sei que ela ficou chateada, mas tenho meus traumas, nunca achei uma mulher que valesse a pena, mas ela é diferente. Ela se afastou completamente, quando chegamos novamente a praia ela entrou no carro, planejei um dia diferente, mas não estamos mais no clima, não sei por que motivo pensei que isso daria certo.

Entrei no carro sem liga-lo fitei o rosto dela, estava triste.

_me desculpa- falei e ela virou o rosto pra me olhar.

_pelo o que? Dizer a verdade?

_não Valentina, por estragar tudo. Vamos almoçar em um lugar legal e esquecer isso, vamos apenas conversar.

_ok

Fomos para um restaurante que tinha reservado, ela entrou estava linda com os cabelos ainda molhados.

Sentamos em uma mesa com vista para o mar bem aconchegante.


_o que achou da surpresa?

_amei o mergulho, experiência única- falou e percebi que estava um pouco mais calma.

_que bom que gostou, espere pra ver a culinária desse lugar, é incrível.

_estou com fome. – disse ela dando um meio sorriso.

Pedimos a comida, Valentina pediu um suco de laranja sem açúcar e eu fiz o mesmo, não vamos combinar álcool com uma tarde tão agradável.

_Lorenzo?- olhou pra mim pensativa

_diga

_você tem suas inseguranças e eu tenho as minhas, espero que isso não nos atrapalhe, não sei o que esperar de você até por que não fazem nem dois meses que nos conhecemos, mas acho que pode dar certo.

_é por isso que estamos aqui Valentina. Precisa entender meus lados, não sou uma pessoa fácil de lidar, mas podemos conviver com nossas inseguranças. Em Falar nisso, qual é a sua?

_não quero falar sobre isso agora, estamos em um momento bom.

_ok...- a comida chegou, comemos apreciando tudo. O dia estava bom mas queria chegar logo no acampamento pra ver qual seria sua reação. Quero-a pra mim, mesmo que não dê certo, não custa tentar. 

Acampamento de FeriasOnde histórias criam vida. Descubra agora