Capítulo Quatorze

8.4K 758 13
                                    

- Boa tarde Júlia. Está em contagem regressiva para as férias? - Raul pergunta no balcão.

- Sim. Muito ansiosa! - digo entusiasmada e me encaminhando para o vestiário feminino.

- Oi Rebecca. - abro o meu armário e olho ela abotoando o uniforme.

- Oi. O Guilherme me disse que vocês estão namorando. É verdade? - ela diz chocada e divertida. Eu não acredito!

- Quando ele te contou isso? - pergunto horrorizada.

- Há cinco minutos atrás. Não era pra ter contado? - ela diz e ri.

- Ele já contou né fofa! Eu não ia fazer segredo mas não achei que ele ia sair contando para o mundo do nosso relacionamento tão rápido! Todo mundo já sabe? - pergunto e ela faz que sim com a cabeça e rindo.

- Ele é muito bocudo! - digo e pego o meu bloquinho. Quando saímos do vestiário lá está ele nos esperando inquieto como sempre!

- Eu vou na frente Júlia. - Rebecca diz sorrindo e pisca para o Guilherme que já foi me puxando para um dos seus beijos intermináveis. Ele gosta da coisa!

- Aqui não, Guilherme! - digo me desvencilhando, ele faz biquinho.

- Você vai passar quantos dias na casa dos seus pais, docinho? - ele diz e me dá um beijo casto.

- Podemos falar disso mais tarde? Eu tenho que trabalhar sabe? - reviro os olhos para ele.

- Eu também trabalho! - ele ri e me puxa e beija o meu pescoço.

- Agora me larga que eu tenho que ir. - lhe empurrou mas é inútil.

- Quer que eu fale com o Raul para você ficar na cozinha comigo? - diz com cara de safado.

- Não. Hoje eu sou a garçonete e não a ajudante do chef! - digo rindo, ele faz biquinho chateado.

- No intervalo podemos namorar um pouquinho? - ele diz como quem não quer nada. Espertinho!

- Ok. Agora tchau que você fala muito! - lhe beijo e saio correndo para o salão, olho pra trás e rio da sua cara emburrada. Esse não tem jeito não! Faz biquinho e tudo!

Hoje o movimento não está um dos melhores, mas o que não falta é serviço. Enquanto eu anoto os pedidos a Nina chega toda sorridente. Aceno e peço para ela me esperar, ela faz que sim com a cabeça. Vou até a cozinha e entrego os pedidos para a Maria tento correr mas o Guilherme me chama quase gritando.

- Onde vai docinho? Eu já vou acabar aqui e deixar com a Maria. - ele diz e tira o avental.

- Eu tenho que falar com a Nina sobre algumas coisas. Daqui a pouco eu venho. - dou - lhe um selinho e saio andando deixando ele chateado. Me sento de frente para a Nina um pouco irritada.

- Eu tenho que te falar uma coisa. - digo ansiosa.

- O que? - ela pergunta curiosa.

- Estou namorando com o Guilherme. - digo e vejo ele tamborilando com os dedos no balcão com cara de poucos amigos, desvio os olhos para a Nina que sorri divertida.

- Eu sabia que isso ia acabar acontecendo. A sua mãe ligou. Ela perguntou se você vai mês que vem para a casa dela. - ela diz ainda sorrindo. A minha mãe já ligou?

- Por falar na minha mãe, você quer ir comigo passar alguns dias lá comigo? - pergunto ansiosa.

- Eu adoraria. E eu tomei a liberdade de fazer sua matrícula na academia que eu freqüento. Você vai fazer a mesma dieta que a minha. Temos que dá uma olhada no seu guarda - roupa pra ver o que vamos mudar, e o seu cabelo... Pretende cortar ou pintar? - ela fala apressadamente, eu levanto a mão para ela calar, ela ri.

- Já que você topou em ir para a casa dos meus pais, que tal conversamos sobre isso hoje à noite? Porque pela cara do meu namorado ele não está feliz em perder cinco minutinhos do seu intervalo. - digo irritada, ela ri.

- Ok. Eu vou pra casa. Quando você chegar a gente conversa. - me levanto e beijo sua bochecha.

- Então, tchau! - me encaminho para a sala dos funcionários, ele se levanta e me acompanha. Quando eu entro ele fecha a porta.

- Você não vai comer docinho? - diz e senta ao meu lado.

- Estou sem fome. - digo irritado e olho para ele.

- Precisamos conversar Guilherme. - digo nervosa ele arregala os olhos para ele.

- Pela sua cara não é coisa boa. - ele diz e respira fundo.

- Eu sei que vamos entrar de férias juntos e eu sei que você queria passar todos esses dias comigo, mas... - faço uma pausa e aperto o meu rabo de cavalo.

- Eu e a Nina vamos passar quinze dias na casa dos meus pais! Vamos ter tempo para nós dois quando eu voltar docinho. - digo irritada por ver sua cara de bravo. Ele nunca entende nada! O que me irrita.

- Porque eu não posso ir com você Júlia? Eu sou seu namorado agora! Eu posso dormir no sofá ou com o seu pai! Me deixa ir com você? - ele diz e eu tenho vontade de rir, mas me contenho para não piorar!

- Dessa vez não vai dá docinho! Mas eu vou dizer que eu estou namorando com você. - digo e lhe dou um beijo na boca. Ele está muito bravo. Se levanta e passa a mão no cabelo com força, respiro fundo e olho para ele.

- Senta aqui Guilherme ou eu vou embora! - digo brava, ele relutantemente se senta e me beija até me deixar sem fôlego.

- O que eu vou fazer esses dias sem você docinho? - ele diz ofegante me fazendo ri do drama.

- Você é tão exagerado! Assiste tv, vai à praia, sai com os amigos! Mas se eu descobrir que você me traiu eu capo você! - digo estreitando os olhos e consigo fazê - lo pela primeira vez sorrir.

- Então não me deixe sozinho... - ele sussurra no meu ouvido e morde minha orelha, me arrepiando com a sua saliência.

- Eu não quero deixar você sozinho, mas eu tenho que visitar os meus pais e você vai ficar quietinho me esperando e fim de papo, Guilherme! - encerro o assunto e beijo sua boca. Ouvimos uma tossida e nos separamos, eu envergonhada, olho para o Guilherme que revira os olhos ao notar a Rebecca rindo para nós.

Você e nada maisOnde histórias criam vida. Descubra agora