3°- CAPÍTULO ✝

18.5K 1.2K 2.2K
                                    

Algumas horas depois, Lana e eu estávamos paradas no meio da sala, apenas admirando nosso belo trabalho. Assim que chegamos abastecemos a cozinha com as compras, e começamos uma grande revolução no apartamento, desempacotando todas as caixas e arrumando cada coisa em seu devido lugar.

— Estou mais cansada do que ontem. — Lana resmunga, levando uma de suas mãos até as costas.

— Acho melhor ir se acostumando. — Me viro em sua direção, lançando um olhar divertido. — Essa será nossa rotina de agora em diante. — Minha amiga contorce o rosto em uma careta, me fazendo rir.

— Não ligo, estou feliz demais para isso. — Confessa. — É tão bom saber que agora temos o nosso próprio espaço. — Ela diz animada, com admiração nos olhos.

E antes que eu tenha a oportunidade de acompanhá-la em seu momento feliz, sou previamente interrompida pelo barulho de meu celular vibrando em algum canto. Rapidamente o procuro com os olhos, o vendo vibrar em cima da mesinha de centro.

— É uma mensagem do Connor. — Falo assim que encaro o visor do aparelho de forma confusa.

— Hm, do Connor, uh? — Lana usa um tom divertido, me fazendo levantar o olhar até ela, a vendo sorrir maliciosa. Em resposta, apenas reviro os olhos. — O que ele mandou? — Ela pergunta, vindo em minha direção e se esgueirando sobre os meus ombros.

— Ele quer saber se vamos para o trabalho amanhã mesmo. — Respondo enquanto digitava uma resposta para Connor.

— Por que não chama ele para jantar aqui hoje? — Lana sugere. — Apenas para nos conhecermos melhor, ele será nosso colega de trabalho. — Ela arruma uma boa explicação e eu apenas dou de ombros.

Faço o convite e ele aceita sem nem pestanejar. Passo nosso endereço e mais tarde Connor estaria aqui. Acho que vai ser bom, ele parece ser uma pessoa incrível e será legal passar algum momento com alguém da nossa idade. Não que não gostamos da presença de Margaret e Margot, mas eu já estava ficando de saco cheio de toda essa besteira de lenda da cidade.

— Ele virá. — Aviso Lana, que sorri em resposta.

— Acho que ele gostou de você. — Ela me lança outro olhar malicioso.

— Por favor, não comece. Nós acabamos de nos conhecer, então a menos que ele já me conheça de um passado do qual eu não me lembro, isso seria impossível. — Reviro os olhos de novo e Lana desvia o olhar, parecendo um pouco apreensiva com o que eu disse.

— É sério, ele ficou todo sem graça quando te viu. Muito fofo. — Ela solta um falso suspiro, tentando se recompor.

— Vamos tomar banho e depois fazer o jantar. — Mudo de assunto, tentando sair dessa situação chata.

Lana é maluca. Não acho que Connor tenha gostado de mim, pelo menos não da maneira como ela insinuou, apenas deve ter ficado sem jeito porque parece ser um garoto tímido, apenas isso. Até porque nós acabamos de nos conhecer, acho que seria meio impossível.

***

Apenas algumas horas depois, eu já havia tomado meu banho, e o jantar estava quase pronto, apenas checava os detalhes finais e esperava pela chegada de Connor.

— Meu Deus! Que cheiro delicioso, Ellie! — Lana fala alto, surgindo na cozinha, e apressadamente, vem em direção ao fogão. — Sua comida é a melhor do mundo. — Apenas sorrio em resposta a seu elogio.

Havíamos dividido as tarefas. Eu fiquei com o jantar e ela encarregada da sobremesa, estávamos tendo um trabalhão apenas para dar o nosso melhor ao nosso primeiro convidado oficial. Eu até que estou um pouco animada com isso.

REDEMPTION || H.SOnde histórias criam vida. Descubra agora