Lana e eu seguimos com cuidado por cada árvore da floresta, sempre atentas a tudo ao nosso redor, já que a luz da lua não era o suficiente para clarear o caminho de terra e mato. O silêncio era predominante entre nós, preenchido apenas pelo barulho de pequenos insetos e animais que habitavam entre as árvores. Nenhum sinal de criatura ou demônios pelo caminho, tudo estava extremamente calmo.
— Eu acho que já passamos por esse lugar. — Lana suspira ao meu lado, parando de andar.
— Eu não sei, talvez. — Paro de andar também, olhando ao meu redor na tentativa de identificar onde estávamos.
— Da primeira vez que viemos aqui foi fácil, agora ficamos dando voltas e mais voltas sem achar a saída. — Lana leva suas mãos até a cintura, enquanto faz uma expressão cansada.
— Acho que só estamos muito desatentas por tudo que aconteceu. — Solto o ar pesadamente, me sentindo extremamente esgotada. Eu só queria sair desse lugar o mais rápido possível.
— É melhor nos apressarmos antes que escureça mais e fique impossível de enxergar alguma coisa nessa floresta. — Falo, indicando o caminho entre as árvores, e voltando a andar.
— Esse lugar me dá calafrios. — Lana se apressa para me alcançar, ficando ao meu lado outra vez. — Tudo nessa floresta tem um ar tão pesado. — Ela abraça o próprio corpo, se encolhendo no lugar.
Seu comentário me faz prestar um pouco mais de atenção nos detalhes ao meu redor; as grandes árvores, a terra seca, os galhos espelhados pelo caminho, as plantas desconhecidas, os insetos barulhentos, e o céu escuro e gélido. Definitivamente não é o lugar ideal para se estar em uma noite como essa.
Chega até ser bobo lembrar de tudo e de como eu pensava totalmente o oposto quando vim para esse lugar, mas claro, não posso esquecer que foi apenas um plano de Arthur para me atrair para o sanatório. Mas o fato é que passar longos meses dentro daquele inferno na terra, me fez enxergar e pensar de maneiras diferentes, e talvez isso seja bom. Pelo menos alguma coisa de útil eu pude tirar de toda essa lamentável tragédia.
É melhor eu não pensar sobre isso agora ou irei desabar aqui mesmo. Antes de mais nada, eu preciso dar o fora desse lugar, preciso estar segura, para que enfim, eu me permitir afundar em toda minha dor e miséria por todas as grandes perdas que sofri, principalmente pela perda de Madeline.
— Não é de se espantar, depois de tudo que aconteceu aqui. — Respondo os devaneios de Lana, tentando desviar o foco de meus pensamentos para algo menos melancólico.
— Mas agora acabou. — Lana enfatiza, me olhando de maneira preocupada, e sei que ela está tentando me fazer ficar melhor.
Sigo em silêncio, tentando me concentrar apenas no caminho que eu precisava seguir. E é através de minha concentração que sou capaz de notar uma pequena sombra se esgueirando sobre as árvores mais à frente.
Apenas seguindo meus reflexos, puxo Lana para direito, nos escondendo atrás de um largo tronco. Depois de passar tempo demais no Waverly Hills, aprendi que se deve ter cuidado com todas as coisas.
— O que foi, Ellie? — Lana me olha confusa, e eu faço um sinal para que ela fale mais baixo.
— Eu vi uma sombra. — Sussurro, olhando cuidadosamente para o mesmo ponto onde enxerguei a sombra, sendo atenta para não revelar minha localização.
— Você acha que pode ser alguém? — Lana franze o cenho, ficando com um semblante sério.
— Eu não sei. Vamos ficar escondidas e descobrir.
— Não é muito perigoso?
— Perigoso é sair daqui sem saber de quem é aquela sombra. — Olho seriamente para ela, a vendo engolir em seco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REDEMPTION || H.S
Fanfiction❝A crença derradeira é acreditar numa ficção, que você sabe ser ficção, nada mais além disso. A espantosa verdade é saber que se trata de uma ficção, e que você acredita nela por vontade própria.❞ Ela não acreditava em monstros. Ele era um monstro...