Capítulo 11 - A verdade sobre Ruthie

605 56 11
                                    

300 anos atrás

Ruthie era um arcanjo da cúpula de deus, uma das mais fortes, mais antigas e mais confiáveis. Era um tempo de guerra, Lúcifer conseguira abrir as portas do inferno.
- Me chamou, meu senhor? - Ruthie falou, estava agachada e de cabeça baixa.
Deus estava em um recipiente, seu primeiro em 400 anos, as circunstâncias resultaram nisso.
- Sim, Ruthie. Preciso que vá a terra e proteja uma pessoa em especial.
- Quem seria?
- Um profeta, Gallagher Wallach.
- Irei, meu senhor.
Ela falou e desapareceu.

***

- Como assim um demônio? - ele perguntou, se virando - não, você não é...
- Eu era um dos arcanjos mais fortes que existiam - ela continuou - até Deus me designar a uma missão: proteger um profeta. Só teve um problema: eu caí na lábia de Lúcifer.

***

Ruthie havia descido a terra, como ordenado, já havia conseguido o endereço do profeta Gallagher. Ele morava numa casa... confortável. Parecia ser bem de vida, provavelmente tinha uma fazenda. Ela bateu na porta de madeira, esperando ser atendida. Um homem baixo e barbudo, com cabelos loiros e desgrenhados, abriu a porta.
- Pois não?
- Você é Gallagher Wallach?
- Sou, e quem seria a donzela? - ele perguntou.
- Meu nome é Ruthie, sou uma enviada do senhor. - ela mostrou as asas brancas - para proteger você.

***

- Nome feio o desse cara - Lucien falou - chegue na parte que você se deixa levar pelo meu amado pai.
- Se você ter calma...

***

- Você está bem? - perguntou Gallach.
Já haviam passado duas semanas desde que Ruthie chegara na casa dele, no começo foi difícil pra ele acreditar, mas depois de alguns dias, o primeiro ataque de demônios acontecerá, então ele aceitou a realidade.
- Estou - Ruthie falou, se sentando - é superficial, vai curar.
- Eu preciso contar uma coisa, Ruthie.
- O que? Teve uma visão?
- Sim, sobre você.
- Pode dizer. - ela pediu e se levantou.
- Você vai se aliar a Lúcifer.
Ruthie ficou alguns segundos parada, sem saber o que dizer, não, ela nunca faria isso. De repente, a porta explodiu em pedaços e Ruthie foi lançada na parede, ela bateu e deslizou até o chão. Um homem entrou pela porta, e num movimento de mão, fez o coração de Gallagher voar do peito. Ruthie gritou e se levantou, aparecendo atrás do homem. Este segurou o braço dela, ainda de costas, então se virou.
- Olá, querida Ruthie.
- Lúcifer. - ela sussurrou - seu desgraçado.
- Não, o papai noel. - ele abriu um sorriso - como pode xingar um irmão?
- Você não é mais um anjo.
- Tecnicamente, sim. - ele respondeu - lembra por que fui expulso do céu, não lembra?
- Você renegou uma ordem de deus.
- Eu apenas achei errado nos rebaixarmos a humanos - ele respondeu - e você acha o mesmo.
- Eu obedeço as ordens do meu senhor. - ela se livrou do aperto e o lançou na parede - diferente de você.
- Eu também obedecia. - ele falou, voltando até ela - mas isso não foi uma resposta. Você é igual a mim, Ruthie. Acha que os humanos são inferiores demais, são imperfeitos. Assassinos, interesseiros, egoístas.
Ela concordava com ele, mesmo que não quisesse, concordava.
- Que seja - ela respondeu - tirando Deus, nada é perfeito.
- Não, nem Deus é. - ele abriu um sorriso perverso - afinal, por que ele deixa essa raça, que ele idolatra tanto, agir como age?
- Deus não se acha no direito de se meter na vida dos humanos.
- Mas na dos anjos, sim. Afinal não podemos ter opinião própria. - ele se aproximou mais dela - você concorda comigo, Ruthie. E tudo que quero é o fim da raça humana.
- Eu vou chamar os outros arcanjos...
- Blá, blá, blá. - ele interrompeu - a última vez que tentaram acabar com um "demônio" Gabriel e Rafael morreram, e modestamente, sou mais esperto que Krastion.
- Você será detido Lúcifer, pode ter certeza.
- Ah, Ruthie. Para de lutar contra sua natureza. - ele respondeu - você só precisa admitir, os humanos são a escória, fúteis, não farão falta.
- O que vai ganhar com eu admitindo? - ela perguntou, diminuindo o tom de voz, estavam muito próximos um do outro.
- A verdade, apenas a verdade.
- Eu... - ela gaguejou - Concordo com você.
- Viu? foi fácil. - ele levou uma mão ao rosto dela - se junte a mim, Ruthie. Podemos acabar com os humanos.
Ela fechou os olhos, Lúcifer tinha razão, não queria que tivesse, mas ele tinha.
- Eu... irei me juntar a você. - ela respondeu e abriu os olhos.
Um sorriso se formou nos lábios dele, maligno e dissimulado. Então ele se aproximou e a beijou.

***

- Não preciso de detalhes - Lucien interrompeu.
- Eu me tornei como Lúcifer - ela continuou - um anjo caído, renegado. Deus me resignou essa missão, então eu poderia voltar ao céu.
- Engraçado - ele falou - você se aliou ao meu pai uma vez, por que não faria de novo?
- Eu aprendi a lição, Lucien. - ela falou e se aproximou dele, o puxando pelo braço, fazendo com que a olhe - acredite em mim, eu aprendi a lição.
- Será? Porque hoje, Lydia, eu e Julian tivemos quase que morrer pra você aparecer. Você foi um arcanjo dos mais poderosos que já existiram, tudo se volta a você.
- Eu não acredito que você está desconfiando de mim! - ela falou, quase gritando - sua melhor amiga, que conhece a 3 anos.
- Como você mesmo disse, eu não te conheço. - ele respondeu - não conheço a verdadeira Ruthie.
Ela não sabia porque, mas seus olhos estavam marejados, simplesmente aconteceu, ela estava chorando, pela primeira vez em séculos. A desconfiança dele doía mais do que conseguia imaginar.
- Sou eu, Lucien. Ruthie, eu nunca faria isso com meus amigos.
- Eu queria acreditar - ele respondeu, uma lágrima descendo pelo rosto - eu queria acreditar que você está falando a verdade Ruthie, porque dói de mais.
- Então acredita, eu não iria jogar minha segunda chance fora. - ela começou a balançar ele, chorando - por favor, olhe pra mim.
Ele olhou e levou uma mão ao rosto, limpando a própria lágrima.
- Sabe o que eu vejo? Uma mentirosa, uma mulher falsa, que faz tudo por poder, uma pessoa sem coração, que não é capaz de mudar, alguém que vai ser ruim pra sempre.
Ela deixou outra lágrima rolar e deu um tapa no rosto dele, Lucien virou o rosto com o tapa e não voltou a encara-la.
- Eu esperava isso de qualquer um, menos de você.
- Suma daqui, Ruthie. - ele pediu, encarando o chão. - Nunca mais, apareça na minha frente, ou melhor, eu vou te achar, e vou te matar, você, Sahad, meu pai, Krastion. Todos, de alguma forma estão todos envolvidos com a destruição da minha vida.
Ela encarou ele, ainda chocada com aquilo tudo, então desapareceu, deixando Lucien sozinho. Ele levantou o olhar, encarando a parede, então deu um soco na mesma, extravasando toda sua raiva e decepção, abrindo um buraco e mostrando uma sala, o chão estava coberto de sangue preto. Ele deu a volta e entrou na sala, tinha um K desenhado no chão, em sangue preto.
- K de Krastion? - ele perguntou a si mesmo, se agachou e passou o dedo indicador da mão direita no sangue, fechou os olhos e se concentrou, procurando a localização.
Nada. Não havia nada, ninguém, nenhum ser, realmente podia ser Krastion, ele não tinha forma ainda, então era impossível de achar.
Ele saiu da sala e voltou até a recepção, Lydia e Julian não estavam lá, então foi até a limousine, onde os encontrou.
- Onde está a Ruthie? - Julian perguntou, estava encostado no carro.
- Ela é o anjo traidor, eu a mandei sumir, não iria conseguir mata-la. - ele falou e abriu a porta.
- A Ruthie? Tem certeza? - Lydia perguntou.
- Infelizmente. - Lucien parou e olhou pro chão - é ela, eu não queria que fosse. Podemos ir? Temos vários portais pra fechar.

***

Ruthie voltou ao hospital, tinha alguma coisa lá, queria descobrir o que. Estava no corredor que ela e Lucien discutiram, até ver o buraco na parede. Ela correu até a sala e viu o K pintado no chão, estranhou por um momento.
- K? - ela sussurrou - espera... Anjos quando querem invocar demônios poderosos tem que pintar o chão com a primeira letra do nome e com sangue de demônio.
- Exatamente, Ruthie. - falou Kyra atrás dela - você acertou.
- É você, não é? - ela sussurrou, se virando - você é a traidora.
- Você foi a primeira a descobrir, meus parabéns. - ela abriu um sorriso malicioso - Lúcifer quer você, Ruthie. A antiga parceira dele.
- Que demônio você invocou?
- Um velho amigo seu - ela respondeu - lembra? Você sacrificou 12 humanos, 12 banshee's e 12 anjos. Para invoca-lo.
- Você não invocou o anjo negro - ela sussurrou - ele é tão poderoso quanto Sahad.
- Exatamente ele. E ele irá atrás de Lydia e Julian.
- Vocês querem deixar Lucien sozinho - ela concluiu - desesperado.
- Você é esperta, por isso Lúcifer quer a antiga parceira. Então Ruthie, qual sua resposta!?
Ela olhou pra Kyra e respondeu.
- Estou com saudades do meu velho amigo Lúcifer.

Anjos e Demônios - O filho de Lúcifer Onde histórias criam vida. Descubra agora