Agora é pra valer! Em 10/06 o novo livro será publicado. Reutilizando os mesmos personagens, mesmo tema principal mas com rumos diferentes.
Essa é a penúltima publicação que faço aqui. A última será em 10/06 para falar que o livro foi publicado.
Aos que esperaram todo esse tempo, eu trouxe alguns presentes antecipados pra vocês:
— O mais importante, obviamente, é que o livro está todo planejado. Não há chances de eu sumir por algum motivo. Tenho o foco de cada capítulo pronto, só escrever. Já escrevi 12. Está sendo incrivelmente fácil. E divertido.
— Haverá um "índice" informando a data de publicação de cada capítulo. São 27 até agora. Isso não significa que, enquanto escrevo, alguma ideia que se encaixe não possa mudar, porque pode. E provavelmente vai. Mas de antemão planejei 27 - acredito que possa chegar até 37-40.
— A data de postagem dos capítulos serve para vocês saberem exatamente quando haverá um capítulo. Como dito acima, o número de capítulos deve crescer e eu irei atualizar o índice regularmente.
— Só há escrito o nome de capítulos que já estão 100% prontos. Por exemplo, o 11 e o 12 eu terminei de escrever o foco de cada um mas ainda não decidi se haverá somente isso no capítulo. Foi algo que decidi após o capítulo 9: ele está escrito há duas semanas e somente ontem decidi adicionar uma nova cena. Consequentemente, mudei o título por achar que era um encaixe melhor. Então, o título de cada um não sairá antes de eu ter certeza.
— Nome do livro: Sheol: A Prisão Infernal
Sinopse: ainda não defini, mas vai ser sobre o Lucien procurar Lúcifer, que foi aprisionado em algum lugar. (Esse é o plot principal do livro)
Lucien, Aurora, Ruthie, Baltazar e Julian mantiveram os nomes.
Stiles virou Charles.
Kyra virou Sophia.
Sahad virou... Ninguém.
Krastion virou... Vocês vão descobrir em algum momento.
Mary... Indefinido. Definitivamente quero Mary nessa história, o nome deve continuar, mas não é o momento dela aparecer. Talvez só no Livro 2. Mary é uma das minhas personagens preferidas, ela VAI aparecer.
Lydia... Indefinido ainda. Não decidi se irá sequer existir. E preciso fazer isso logo. Como falei, se houver Lydia, o número de capítulos cresce.Outras coisas como "Ruthie irá morrer de novo? E Julian? E Baltazar?" Vocês vão precisar ler pra descobrir. Eu já decidi. Eu não vou mais matar por matar (eu basicamente matei quase todo mundo), vai morrer quem precisar morrer para o enredo fluir. Só. Mas vai ter morte ;)
Eu também já decidi com quem Lucien vai ficar no fim da história se ele não morrer (ainda não defini, rs), e se a personagem não morrer. Até porque um plot importantíssimo do livro 2 ou 3 vai girar em torno desse casal. Tô super empolgado pra escrever. (É, tenho livro 2 programado na cabeça)
Mais um detalhe legal: eu tenho feito muita pesquisa para a história realmente parecer que está nos Estados Unidos. Todos os nomes e descrições de lugares que você verem, é de verdade. Os personagens vão ser muito apegados a esportes, porque a grande maioria dos americanos é e isso vende, rs.
Esse tempo longe me fez muito bem, consegui organizar muita coisa, por cada ideia em seu lugar, não há uma projeção se será uma trilogia ou uma saga de 7 livros. A bíblia tem uma imersão incrível e não vemos ser muito explorado. Quero explorar. Cinco dias atrás descobri algo e na hora quis encaixar na história.
Enfim, um spoiler do índice:
10/06 | Capítulo 1 - Demônios existem?
18/06 | Capítulo 2 - Ruiva, Divertida, Inteligente
30/06 | Capítulo 3 - Ela chegou
10/07 | Capítulo 4 - Deus mandou. Você vai se acostumar.
26/07 | Capítulo 5 - Ruthie
15/08 | Capítulo 6 - AuroraVocês já tem as datas, só deixar marcado 😌
Índice completo estará no livro que será publicado em 10/06.
Capítulos com nome de um personagem específico são inteiramente narrados por esse personagem em questão. Como Ruthie e Aurora.
E, por fim, um trecho do capítulo 9, só pra atiçar a curiosidade
" Naquela noite, o filho de Lúcifer não conseguiu dormir. Perto das 04:00, se levantou da cama e seguiu para o andar de baixo. Diferente dele, trajado com uma camisa simples branca de algodão e shorts, Aurora vestia um pijama do Bob Esponja e tinha a tigela de mousse em seu colo. Na televisão havia algum seriado com Scarlett Johansson.
— Você realmente anda com isso pelo país?
Ele caminhou até o sofá, um móvel de três lugares e escuro, e se sentou.
— Eu tinha um desse quando era pequena. Tento manter viva qualquer lembrança relacionada a minha mãe. Mas antes de eu contar a história, você vai fazer uma colher vir até aqui com a sua mente.
— Por que?
— Eu não vou dividir a minha com você. Sabe-se lá onde você enfiou essa boca.
Ele sabia. Por cada centímetro do corpo de Ruthie. No entanto, seus pais o educaram a ter uma higiene exemplar.
Lucien olhou para a cozinha. De onde estava tinha uma visão excelente do armário inferior da pia e no lado direito haviam gavetas, abriu a superior. Conseguiu visualizar uma colher levitando e se movendo até sua mão, agora levantada.
Ele conseguiu pegar no cabo da colher e a levou a tigela de mousse.
— Agora vai me contar a história?
— Anjos e humanos não deveriam se relacionar. Deus proibiu. Mas como esse meu avô maravilhoso sumiu, os arcanjos fizeram o que queriam. Já foi um milagre minha mãe sobreviver ao meu parto. Mas aconteceu. E por ser filha de um anjo, eu lembro de tudo. Todos os momentos com ela. Aparentemente, ela e meu pai continuaram se relacionando nesse tempo e engravidou novamente. Dessa vez, minha mãe não sobreviveu. Fomos levados ao céu, fiquei lá até ter 7 e meu pai me mandou ao purgatório para aprender a sobreviver. Eu realmente aprendi. Dois anos depois, fez o mesmo com Charles. Colocou um anjo para nos supervisionar até termos dez anos, aí nos largou no mundo com algumas peças de roupas.
— Uau. Eu... Sinto muito pela sua mãe. Como é o céu?
— Estranhamente incrível. Não é tudo perfeito com um jardim gigante, museus e casas gigantes e não é tudo branco. Mas as cores se destacam, quase como se fosse em ultra definição. Há centros de treinamento com muitas armas. E pasme, há cultos. Oram em nome de Deus. Pedem seu retorno.
— Eu tenho a sensação que iremos ao céu em breve.
Aurora olhou para a tigela. Havia pouco mousse restando.
— Devemos deixar para eles? — Ela questionou.
— Eles que se danem.
Os dois sorriram simultaneamente e atacaram o mousse."
Obrigado a todos que chegaram até aqui. Nos vemos em 10 de junho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos e Demônios - O filho de Lúcifer
FantasyHistória reescrita sendo publicada! Acesse meu perfil e confira Sheol: A Prisão Infernal.