- Desculpa interromper seu plano genial, mas como vai atrair anjos? Com chocolate? - ela perguntou.
- Comigo mesmo - ele falou, indiferente - matei 3 deles, não são mais meus aliados, então digamos que vou preparar uma armadilha.
- Vou torcer para que saía vivo - respondeu ela, abrindo um sorriso.
- Duvido que vá. - ele retrucou e desapareceu.***
Lydia abriu os olhos e se levantou, ainda zonza por causa da luta. Viu Stiles e Aurora mais a frente, ambos estavam acordando. Mas onde está Ana? Ela se perguntou, caminhando alguns metros. Nada, viu apenas dezenas e dezenas de pessoas desmaiadas, mas nada de sua mãe.
- Mãe? - ela chamou.
Novamente, nada. Ana havia sumido. Lydia se agachou, pondo as mãos sobre o chão e se concentrando para recriar a cena em sua mente. Primeiro, ela viu Kyra e Lucien, depois o irmão começou a abrir o abismo e Kyra quase o derrubou lá, mas Ana o salvará e empurrará Kyra. Aí ela tentou levar Ana junto, e Lucien ajudou.
Lydia ficou alguns segundos paralisados, sem acreditar no que estava vendo. Lucien havia matado sua mãe, como ele era capaz de matar a própria mãe? Isso era... desumano.
- Lydia? - chamou Stiles, ele havia se aproximado - você está bem?
Ela ficou o encarando por alguns segundos, sem saber o que responder, até se levantar e abrir um pequeno sorriso.
- Nunca estive melhor - falou, secando as lágrimas rapidamente - Kyra está morta, e aparentemente ela era o último sacrifício de Krastion. O que só complica nossa vida.
- E sobre Lucien? - Aurora perguntou - ele matou mesmo anjos?
- Acredito que sim - Lydia respondeu - agora ele é inimigo do céu, nosso inimigo.
- E o que quer dizer com isso? - Stiles questionou, mas sem querer saber a resposta.
- Temos que para-lo.***
Lucien havia ido até uma colina no interior de New Orleans, era quase improvável que aparecesse alguém e estragasse sua diversão.
- Ei, seus anjos de merda. - ele gritou - apareçam, se tiverem coragem o suficiente para isso.
- Lucien Adkins. - falou uma voz - faz tempo que quero lhe ver.
Ele se virou, esperando algum ataque vindo do anjo, mas nada. Pensou em iniciar o ataque, mas aquele anjo irradiava tanto poder que não parecia ser um anjo normal.
- Eu sou o arcanjo Josué - ele respondeu, como se estivesse lendo a mente de Lucien - graças a você, um dos dois que sobraram.
- Então aquela mulher era um arcanjo? - Lucien perguntou.
- Sim, era. E era sua mãe.
- Não acredito em você - Lucien falou, um pouco nervoso por achar que fosse verdade - vocês anjos só sabem mentir, aposto que é mais um joguinho.
- Não é, por que acha que ela te salvou daquele abismo? Ou por que é tão poderoso?
- E vocês a perdoaram por abrir as pernas pra Lúcifer? - Lucien retrucou, conseguindo argumentar para afastar a verdade.
- Isso foi quando Lúcifer era servo do senhor - Josué explicou - sua mãe lhe matou, mas Lúcifer ficou sabendo a 17 anos, ou 18? Bem, não me lembro. Ele reviveu você e usou sua mãe de criação como barriga de aluguel, mas ela havia engravidado como se fosse do marido, Lúcifer só deu um empurrãozinho, te colocando dentro.
- Você sabe que essa história é muito bizarra, não sabe? - Lucien perguntou, ficando irritado - até para um anjo... é bizarro demais, deviam aprender a mentir com os demônios. Quanto a minha mãe, se ela realmente é essa vadia que você diz, não me importo de ter empurrado ela naquele abismo imundo.
- As verdades são bizarras. Mas não era o que queria? Verdades? Estou lhe dando verdades, diferente do que os demônios lhe dão. Sim, Ana era realmente sua mãe, uma arcanjo. Você sabe a confusão em que se meteu, Lucien?
- Já estou acostumado a enfrentar problemas - Lucien retrucou - virou rotina.
- Você virá comigo, por bem ou por mal? - Josué perguntou - tenho que lhe levar pro céu.
- Eu prefiro uma boa batalha antes de me render.
10 anjos apareceram, estavam ao redor de Lucien, a poucos metros, esperando o momento de atacar.
- Tem certeza, Lucien? - Josué perguntou.
- Vou arriscar. - ele apareceu atrás do anjo mais distante, roubando sua espada e degolando a garganta do mesmo em menos de um segundo, o corpo logo despencou no chão - próximo?
Ele se virou, sentindo a presença atrás de si, e acertou a espada no inimigo antes que pudesse atacar, Lucien enterrou mais a espada, até destroçar o coração e o corpo sumir em uma luz branca. Lucien foi lançado a metros de distância, sem saber se um soco ou chute o atingirá. Lucien cravou a espada no chão em pleno ar, se segurando na mesma para cair de pé. Um anjo estava em cima dele, não teria tempo de retirar a espada e atacar, então improvisou.
Quando a espada do anjo desceu, Lucien ergueu o braço e transpôs a aura em sua mão, para segurar a espada. Ele puxou a mesma, fazendo o anjo vir junto, então desferiu uma joelhada no estômago do inimigo. Pegou a espada do mesmo e cortou sua cabeça. Lucien se virou, notando dois anjos quase em cima dele, deu um salto e girou no ar, chutando a face de ambos, desceu cravando a espada no coração de um, retirou e cravou no coração do outro.
Ele desapareceu e se escondeu atrás de uma árvore, recuperando o fôlego. Ficou gelado quando um anjo apareceu na sua frente, esticou o braço esquerdo e girou para o lado, fazendo o anjo ser lançado contra uma árvore. Ele correu até o mesmo, que já havia se levantado e esperava Lucien. Ele deu o golpe com a espada, mas o anjo desviou e chutou a arma, deixando Lucien desarmado, aproveitou e sacou uma adaga, atravessando no estômago de Lucien.
Ele caiu no chão, sentindo uma dor incomum tomar sua barriga e se espalhar pelo corpo, o que o fez perceber que a adaga estava envenenada. Lucien tirou a arma de si e se virou, lançando a mesma no anjo que estava pronto pro golpe final, a adaga atravessou o pescoço do anjo, saindo por trás.
- Apareça, Josué! - ele gritou, irritado.
Josué apareceu na frente de Lucien com os três anjos restantes, começou a se aproximar lentamente do garoto, que respirava com dificuldade pela exaustão.
- Acho que agora você não tem escolha. - Josué falou.
Lucien levantou os braços, abriu as palmas das mãos, como se estivesse se rendendo, mas não era assim. Josué aproximou-se mais, só precisava tocar em Lucien para manda-lo para o céu. Mas, de repente, duas esferas arroxeadas feitas de aura apareceram nas mãos de Lucien.
- Vamos ver quem é mais rápido. - Lucien falou, lançando as esferas no chão.
Josué tocou em Lucien, no momento que as esferas tocaram o chão e fizeram tudo explodir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anjos e Demônios - O filho de Lúcifer
FantasyHistória reescrita sendo publicada! Acesse meu perfil e confira Sheol: A Prisão Infernal.