Apresentação

640 50 37
                                    

Minha vida sempre foi muito tranquila. Ignorando o fato de que minha mãe havia sido presa quando eu ainda era criança e que eu e meu pai vivíamos numa casinha numa parte isolada da cidade, eu era uma menina comum. Nada de especial, nada de único.

Meu pai é mecânico, e conserta os carros dos poucos clientes na garagem de casa. Ele tem feito de tudo e mais um pouco para manter nós dois, e eu tenho feito de tudo para que um dia ele não precise mais se esforçar tanto. Tenho que pegar dois ônibus para chegar na escola, uma portinha pequena espremida entre os prédios históricos do centro da cidade. Sim, essa parte pode ser cansativa, mas... eu não odiava morar longe de toda a agitação.

Com toda a certeza, a minha parte favorita de morar lá era a floresta. Sim, a floresta. Ela começa atrás da minha casinha de beira de estrada e se estende por quilômetros e mais quilômetros pela serra. Lá é quieto, o ar é fresco, e existe uma infinidade de cores para todo lugar. Não é a coisa favorita do meu pai que eu saia andando pelo mato adentro, especialmente com todos os riscos de animais selvagens. Desses, o que ele mais temia era o homem. Temos um limite acertado entre nós, linhas marcadas nas árvores me mostram que eu deveria voltar para casa. Ele me deixa ir, e eu respeito os limites. 

Minha mãe... era uma boa pessoa. Ainda lembro do leve cheiro almiscarado, dos flashes que seus fios loiros emitiam quando iluminados pelo sol quente. Lembro do sorriso aberto, e da voz... uma voz grave e rouca que hipnotizava qualquer um que ouvisse. Inexplicavelmente, ela teve uma crise de estresse, alguns disseram que por excesso de trabalho, outros só a chamaram de louca. Depois que ela perdeu o emprego, algo mudou. Ela e meu pai trocavam olhares preocupados, ela começou sair cedo todos os dias e chegava tarde da noite sem dar satisfação. Ela e meu pai discutiam constantemente. Um dia ela simplesmente... sumiu. Ela saiu cedo, como sempre, e não voltou mais. A última notícia que tive é de que ela havia sido presa. Hoje, com 17 anos, não ligo muito para isso. Ela já não era presente mesmo quando estava aqui.

Eu estudei em casa até os 12 anos. Isso dificultou minha adaptação na cidade, mas não me importo em ter poucos amigos. Eu, Giovanna, Elisa e Pedro sempre ficamos em algum canto da sala. Minha rotina é como a de qualquer estudante do ensino médio: monótona, sem brilho e insuportavelmente chata. Com eles, pelo menos, eu conseguia me distrair um pouco e rir das faltas que me incomodavam. Sempre senti que faltava. Sempre havia um... desencaixe. 

Isso mudou quando uma pequena luz azul iluminou mais do que o ambiente a sua volta.

_______________________
‼️AVISO IMPORTANTE: Essa obra foi escrita em 2015, e até o presente momento não foi revisada ou reescrita.

Não se esqueçam de votar e comentar okay? A opinião de vocês é o que faz a diferença no livro. Até sexta que vem

#Votem
#Comentem

XOXO, Isa

Finalmente LivreOnde histórias criam vida. Descubra agora