Eu queria dormir por uma semana. Estava realmente cansada. Mas, a manhã chegou, e com ela também chegou o sol no meu rosto, me impedindo de voltar a dormir.
- Bom dia. - Michele disse, quando me viu semiacordada.
- Bom dia. - respondi, com a voz rouca de sono.
Ela já estava pronta, colocando a mochila nas costas. Só então me lembrei do que ocorrera ontem. Ela deve ter percebido a minha cara, pois se sentou na beira da minha cama enorme, e pôs a mão em meus pés.
- Amiga, fica de boas aí, tá? Sua mãe conseguiu liberação para você ficar no quarto hoje, descansando e mais tarde você nos conta, okay? Seu café da manhã está na cômoda perto da televisão.
Concordei devagar com a cabeça. Ela se levantou, fechou as cortinas pesadas, apagou as luzes e foi andando até a porta.
- Ei, Michele! - chamei, e ela se virou para mim - manda um oi para o Lucas e avisa que estou bem. Boa aula sua chata.
- Claro! Obrigada chatinha! - ela disse com um sorriso, fechando a porta logo em seguida.
Caí de costas nos vários travesseiros e não demorei nem dois minutos para voltar a dormir.
[...]
- Hey! Bela adormecida... dá para você levantar? Oi? Angie...? - Abro meus olhos devagar, ainda embargada pelo sono, e enchergo uma figura na minha frente.
-Ai... me deixa dormir. - digo, com o rosto no travesseiro.
- Okay, vou embora então. - só então reconheci a voz.
- Lucas?! - levanto-me de meio corpo, apoiada nos cotovelos. - O que você está fazendo aqui?
Ele não podia me ver naquele estado. Não, meu pijama não era aqueles estilo langerie que os meninos não podem ver. Era pior. Ficava envergonhada até de Michele ver.
Era uma calça comprida e larga preta com vários símbolosinhos do Batman e um cropped colado até as costelas preto de alças largas, com o símbolo do batman gigante bem no meio.
Eu não tinha vergonha de gostar de super heróis... eu só acho que meus pijamas são meio pessoais demais.
Fora que meu cabelo estava todo embolado, preso num coque alto desastroso. Eu deveria estar com olheiras enormes e parecendo um zumbi.
- Esperei a recepcionista ir no banheiro e subi correndo. A Michele foi almoçar com o Breno.
- Primeiro: Jura? A Mi e o Breno? Quero saber mais! Segundo: Você enlouqueceu?! Não pode vir aqui!
- É que eu vi o seu estado ontem, você estava cheia de sangue, eu... fiquei... preocupado. - ele disse, e conseguia ver em seus olhos que ele falava a verdade.
- Ah... ontem. Eu... achei que tinha ficado com medo de mim. Achei que você e a Mi não iam mais querer nem me ver depois... daquilo.
- Medo de você? Eu nunca teria medo de você, Angie. Eu só fiquei admirado. Foi uma das transformações mais... inovadoras que eu já vi.
- Inovadora, nova, algo novo. Estou me cansando desses termos.
- E outra... - ele andou até mim, sentou na minha frente na cama e pegou a minha mão - Eu vou sempre estar do seu lado. Para o que precisar.
- Obrigada - eu disse, sem perceber que meus olhos se enchiam de lágrimas.
Não posso chorar. Na frente de ninguém. Isso seria uma demonstração de fraqueza, e agora preciso ser mais forte do que nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finalmente Livre
FantasíaVocê raramente acreditaria se te contassem que o mundo não é exatamente o que você imagina. Que as coisas ao seu redor vão muito além do que você vê e percebe. Fato, soa como baboseira hippie de algum culto. Era o que eu pensaria se as coisas não ti...