Cap. 10 - Aprendendo o Impossível

129 21 2
                                    

(Asas da Roberta na mídia acima)

Eu não fazia a mínima ideia de para onde ir. Colina Lisa? Têm colinas aqui?

Eram quase oito da noite e os campos estavam vazios. Algumas pessoas passavam por mim, e me olhavam desconfiadas. Eu também olharia, está na cara que estou perdida.

Estava perto da praia e até agora nenhum sinal de colina nenhuma. Acho que vou desistir.

- Procurando algo?

Me assusto com um ser atrás de mim. Estava escuro e levo alguns segundos para reconhecer seu rosto.

- Lucas?

- Eae. Está fazendo oque aqui? Já era para você estar dormindo.

- Bem, é que eu marquei de passear com a minha mãe e ela marcou comigo na colina lisa, mas eu não faço a mínima ideia de onde isso é.

- Eu iria te mostrar só amanhã, mas posso te levar lá se quiser.

- Obrigada.

Fomos andando pela areia na beirada da praia.

- Pergunta: Oque você está fazendo aqui? - perguntei.

- Eu tenho insônia. Simplesmente não consigo dormir cedo. Aí eu normalmente dou uma volta na praia ou na floresta, me ajuda a dormir.

- Ah, entendi. Igual ao Pedro.

- Quem é Pedro? - ele pergunta, rápido demais.

- Um amigo meu do outro mundo. Por quê?

- Nada não. - se não estivesse tão escuro, poderia jurar que ele estava envergonhado.

Saímos da areia e demos algumas voltas pela floresta, até encontrar três grandes colinas. A do meio era a maior.

- E é aqui que eu volto. A colina lisa é a do meio. - já imaginava, pelo fato de não ter vegetação, só grama.

- Eu vou ter mesmo que subir isso tudo?

- Depende do que quer fazer.

- Angie, finalmente! Achei que não ia mais aparecer. - minha mãe surge por detrás das árvores. - Lucas, não o estava esperando.

- Comandante, e-eu só estava mostrando a su-sua filha a colina lisa. - ele parecia nervoso na presença de minha mãe.

- Tudo bem querido, sei que minha filha gosta de sua companhia. - minha mãe racha a minha cara.

Lucas olhou para mim com um sorriso de canto e eu corei.

- Bem, acho que já posso ir. Boa noite comandante, boa noite Angie.

- Boa noite, Lucas. - respondi, mas minha mãe permaneceu calada.

Ele foi se afastando por entre as árvores até eu perde-lo de vista.

- Pronta, querida?

- Pronta, pronta, não. Mas vamos lá. - respondi, enquanto caminhávamos em passos largos em direção ao topo da colina.

- Tem umas coisas que eu preciso esclarecer primeiro. Lambra daquilo que a Laila te disse, sobre refletirmos algum tipo de ser que voa?

- A fênix? Lembro, por quê?

- Então, alguns descendentes refletem aves comuns, como eu, que sou o reflexo do corvo. Existem outros que assim como eu, refletem o corvo. Alguns poucos descendentes refletem coisas mais poderosas, como a fênix ou a harpia. Geralmente, esses são mais fortes e mais resistentes, e sofrem algum tipo de transformação quando voam. Como as asas da Laila, que pegam fogo.

- Okay, mas porque está me contando isso?

- Porque ninguém sabe exatamente o que você reflete ainda. Não sabem se você é comum ou rara. Nunca vimos asas como as suas antes, só em entalhos e desenhos de livros recuperados do reino antigo. Então, se você sofrer uma transformação quando levantar vôo, não ligue, mantenha o controle e continue voando, tudo bem?

- Claro. Obrigada mãe.

- Por nada, filha.

Subimos durante mais uns 20 minutos até que finalmente chegamos ao topo. E, nossa, que vista! Conseguia ouvir ao longe a cachoeira que havia na terceira colina. A lua crescente brilhava no céu, junto com as várias constelações. Sempre que via o céu noturno, me perdia em sua imensidão. O universo é tão belo e tão imprevisível, serve para nos mostrar que nós, em nosso humilde planeta, não estamos no controle de nada, por mais que a maioria goste de achar que sim. Conseguia ver a floresta enorme que se estendia a vários hectares ao nosso redor, com várias clareiras enormes interligadas. Conseguia ver a praia, a mesma que eu estivera hoje mais cedo. As ondas se quebravam na areia, e o imenso mar refletia a luz da lua, com as pequenas ilhas ao longe.

- Lindo, não? - minha mãe me tira do meu transe.

- Maravilhoso. Nunca vi ao vivo uma paisagem mais bonita.

- Sim. Mas agora, vamos ao trabalho. Primeiro de tudo: você tem que aprender a controlá-las.

- E como eu faço isso?

- Bem... elas agora fazem parte de você. São como "novos membros" do seu corpo. Como você move suas pernas?

- Eu simplesmente penso em movê-las.

- E é exatamente assim que você faz para voar. É como aprender a andar: tem que mover-se devagar e continuamente, e depois de um tempo, vai no automático. Tente batê-las três vezes mas permaneça no solo, por favor.

Okay. É fácil. Eu posso fazer isso. Fechei meus olhos e me concentrei ao máximo.

É como mover um braço. - pensei. - Simples e fácil. Mova-as. Suas asas brancas e lisas, como uma garça.

Concentrei-me em cada detalhe de minhas asas. Cada linha, cada pena. Quase que instantaneamente elas se moveram, indo para trás e para a frente, me dando impulso para o alto, mas mantive meus pés firmes no chão.

Abri meus olhos e vi minha mãe olhar-me um tanto quanto assustada. Continuei a bater as asas e percebi que conforme o vento que minhas asas produziam, a grama e as plantas ao redor brilhavam em azul. Eram como ondas de Essência. Por que isso estava acontecendo? Parei minhas asas e olhei para a minha mãe.

- Isso é normal? - perguntei, assustada.

- Não... exatamente. Isso é... novo. Mas não é ruim, eu acho. Filha, preciso que voe.

- Oi? Primeiro, estou meio assustada com isso, segundo, eu bati as asas,, não significa que eu saiba voar!

- Filha, está no seu sangue. Sou sua mãe, não faria nada que te prejudicaria. É que eu preciso ver sua transformação. Sei que não é comum, pois comuns não fazem... isso. - ela diz, apontando para a grama - na verdade, nunca vi ninguém fazer isso. Preciso que voe. Se algo acontecer, eu voô e pego você, prometo.

- Tudo bem... promete mesmo?

- Confia em mim.

Ela me olha com um brilho de animação nos olhos, e eu a olhei desconfiada. Minha mãe. É agora ou nunca. Escolhi confiar.

Olhei para as estrelas e levantei voô.

____________________________________

Hey galerinha! Como vocês estão? Capítulo grandinho hoje hahaha

Amores, não se esqueçam de comentar oque estão achando, a opinião de vocês é muito importante para mim.

Capítulo que vem tem revelações que vão causar mais perguntas, m.a.s. acalmem os corações que as perguntas vão ser respondidas no decorrer do livro, okay?

Até sexta que vem amores ♥

#Votem
#Comentem

XOXO, Isa ♥

Finalmente LivreOnde histórias criam vida. Descubra agora