Maratona FL 3/5
~♥~
O quarto dele era muito parecido com o meu, mas menos feminino.
Duas camas de casal, estante, televisão. Quase o mesmo quarto, só que em tons de cinza, marrom e branco. Nunca imaginei que essa combinação de cores pudesse dar certo, mas combinava perfeitamente com o lugar.
Lucas se sentou na cama perto da porta da varanda, que imaginei ser a dele, e eu me sentei ao seu lado.
- Não tem nada entre eu e o chanceler. - disparei, de repente.
- Do que está falando?
- É por isso que está chateado, não é? Quero esclarecer que eu e o chanceler Louis somos só amigos, só isso.
- Não é só isso Angie... eu sei que você não seria desonesta a ponto de ficar com ele. Eu confio em você. Você é que não confia em mim.
- O que quer dizer?
- Você está sempre se policiando ao falar, nunca é completamente sincera comigo, some a todo momento e nunca dá explicação. Parece que você não confia em mim o suficiente para contar o que está acontecendo.
- Eu... Você quer mesmo a verdade? Eu tenho medo de que isso... possa te assustar e te afastar de mim.
- A verdade, Angie. É tudo que eu estou pedindo.
- Tudo bem.
E então eu comecei a contar tudo, desde que recebi a marca até agora, pulando as partes que ele já sabia.
Ele escutava atentamente e ficamos nisso por um bom tempo.
[...]
Quando terminei tudo, sem dizer nada sobre Celeste, claro, ele não tinha reação.
Ele me encarava em silêncio, processando tudo que ouvira. Então subitamente, ele levantou esfregando os cabelos e foi até a varanda, abrindo a porta com força.
Esperei alguns segundos e fui atrás dele, vendo-o encostado e com o vento da manhã o deixando ainda mais bonito.
- Por que... - ele começou, mas sua voz falhou. Ele pigarreou e continuou - Por que nunca me disse nada?
- Eu tive medo. Medo de te perder, medo de botar um peso a mais nas suas costas. Não sei ao certo do que, mas tive medo.
- Nunca mais tenha medo de me falar a verdade. Me prometa que nunca vai mentir ou omitir nada de mim. Prometa.
Eu me virei para ele e o virei, segurando-o pelos ombros.
- Prometo. Mas nunca mais tenha crise de ciúmes com os meus amigos, okay? - eu disse, rindo baixo.
Então eu vi o que sem me dar conta estava morrendo de saudades: aquele sorriso yorto maravilhoso em seu rosto.
- Não sei do que você está falando. - ele disse, abraçando-me pela cintura.
- Ah, não?
- Não. Não tenho ideia. - ele completou, finalmente rindo.
Ele me deu um beijo delicado e então me toquei: o anúncio.
Me desvencilhei rapidamente e olhei no relógio, vendo que faltavam três minutos para aa nove.
- Droga. Eu tenho que ir imediatamente. E você - eu disse, apontando para ele - vá a clareira principal o mais rápido possível! O anúncio começa em três minutos.
Corri para fora do quarto e desci as escadas desesperada. Eu era uma das idealizadora de toda essa intensificação, não podia me atrasar.
Voei até a clareira central e vi o amontoado de gente. Havia um pequeno palco no centro da clareira, com um palanque de madeira e um pequeno microfone acoplado. Louis se encontrava ao lado de Nina, atrás do palco, com um belo terno. Tinha muita gente naquela clareira, todos ansiosos demais, mas ninguém parecia mais nervoso do que Louis.
Pousei rapidamente ao lado de Nina, e ele primeiramente me olhou repreensivo para depois me olhar com admiração.
Seus olhos brilhavam ao ver minha transformação como os de uma criança brilham ao ver um brinquedo. Era divertido até.
Eu ri ao vê-lo desse jeito e ele voltou a si.
- Você está atrasada! Eu estou te esperando a quase cinco minutos!
- Relaxa, eu tô aqui agora. Vamos.
Subimos no palco eu, ele e Nina. Eu e Nina permanecemos no fundo do palco, próximas à escada, enquanto Louis subiu no palanque.
- Bom dia, descendentes! - ele começou, sendo fortemente aplaudido por todos - As notícias que trago comigo são no mínimo complicadas. Como é de conhecimento de todos, o Refúgio tem um inimigo que nos ameaça a anos, os caçadores. Essa rixa tem se intensificado recentemente por uma série de fatores, e foi decidido que algumas medidas seriam tomadas.- ele fez uma pausa e se preparou - A primeira delas será uma intensificação nos treinamentos populares a nível militar para preparação da população em caso de ataque surpresa. Mães de crianças dependentes, anciãos, gestantes e deficientes não participarão das intensificações, mas receberão treinamento especial. Nesse momento vocês estão recebendo um honorários com os detalhes. Obrigado pela atenção, e tenham um bom dia.
Ele desceu enquanto o povo reclamava e se manifestava. Alguns pareciam com raiva, outros tristes e outros ainda preocupados. Ele tinha razão, o povo não reagiu muito bem.
Mas tenho certeza de que com o tempo ele vai se adaptar e melhorar. O povo do Refúgio é forte, eu sei disso.
Fomos para trás do palco e respiramos fundo. Eu não reparei, mas havia prendido a respiração.
- Preparem-se - disse Nina - Vai ser difícil.
[...]
1 mês depois
A previsão de Nina não poderia estar mais certa. No início foi quase impossível estabelecer os treinamentos, mas em algumas semanas tudo de ajustou.
Estava treinando realmente pesado. Estava até mesmo fortalecendo músculos nos meus braços e pernas de tanto treinar.
Meu pequeno tempo livre eu passava ou dormindo, ou com Lucas, ou com Louis, Nina, Kailani e Michele. Sim, eu e Louis somos grandes amigos e ele acabou fazendo amizade com minhas amigas também.
Um mês já se passou. Um mês e nada. Um mês de silêncio. Nem mesmo um sinal de vida dos caçadores foi descoberto no último mês, era como se não existissem.
Mas para mim, isso não era bom sinal. Era mais como o silêncio antes do ataque. Só não sei mais quanto tempo esse silêncio duraria.
Algo estava acontecendo. Algo grande e sem precedentes. Eu sabia. Novamente, eu sentia.
E eu dwscobriria o que era. Por bem ou por mal.
____________________________________
Hey galerinha! Atrasada? MUITO. Mas eu sou quase a personificação do atraso, não é mesmo?Tô corrida, mas dei um jeito. Sábado eu tenho um casamento então tá uma loucura aqui em casa. Enfim, postarei mais dois hoje, se tudo correr conforme o esperado.
Sorry
Amo vocês docinhos, até mais tarde!
(SIM, tá chegando no final do livro 😭)
#Votem
#ComentemXOXO, Isa ♥
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finalmente Livre
FantasyVocê raramente acreditaria se te contassem que o mundo não é exatamente o que você imagina. Que as coisas ao seu redor vão muito além do que você vê e percebe. Fato, soa como baboseira hippie de algum culto. Era o que eu pensaria se as coisas não ti...