- Por favor, eu não quero ficar parecendo o Coringa, cuidado.
Eu estava de toalha ainda e sentada numa cadeira, depois que Michele insisistiu tanto para fazer minha maquiagem que eu deixei.
Ela tinha separado um vestido listrado preto e branco, bem colado em cima mas ficava soltinho na cintura e ia até cerca de um palmo acima do joelho. Tinha uma abertura atrás para minhas asas e um decote comportado. Até gostei.
Ela insistiu em fazer a minha maquiagem antes de eu me vestir, para não correr o risco de sujar o vestido. Exagerada.
- Ai, relaxa. Vou fazer algo bem leve, uma sombra bege esfumada com um marrom meio dourado, um delineador, lápis, rímel, um batom matte vinho, e os produtos para a pele. - ela falava, me mostrando tudo - Você vai ficar gatosa.
- Gatosa? - perguntei, rindo.
- Sim. Agora para quieta se não quiser ficar toda borrada de base.
- Okay.
[...]
Estávamos quase prontas, para mim só faltavam os sapatos. Eu queria muito ir de tênis, mas Michele disse que se eu não usasse salto com aquele vestido ela me jogaria da janela. Não duvido nada.
- Que horas temos que estar no salão?
- 19h. Você não vai de trança, vai?
- Não, é só para tirar o volume do cabelo.
- Faz um babyliss. Vai ficar lindo.
- Okay.
Michele estava pronta e escolhia um salto para eu usar, enquanto eu fazia babyliss no meu cabelo.
O resultado não ficou tão ruim. Meu cabelo jogado para o lado, estava com cachos não muito definidos e a maquiagem destacava os meus olhos.
Por fim, Michele me deu um Scarpin preto não muito alto, e falou que eu estava arrasando.
- Arrasando está você! Olha esse sapato! - eu disse
Michele estava com um tubinho preto de alças com um decote discreto e um salto rosa e preto. Seus cabelos estavam jogados para o lado e ela usava grandes brincos brilhantes.
Peguei minha bolsa pequena e saímos em direção ao salão.
- Que horas são? - Michele me perguntou.
- Dez para as sete. Minha marca está pinicando.
- A minha também.
Liberamos as asas e percebi algumas pessoas me olhando torto.
- Não liga para eles amiga. São um bando de invejosos.
- Obrigada amiga.
A segui até o salão, que ficava um pouco afastado das clareiras centrais. Era realmente gigantesco, fiquei impressionada. Ao contrário das construções que eu já havia visto ali, ele era todo no estilo antigo, parece que foi construído a bastante tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Finalmente Livre
FantasyVocê raramente acreditaria se te contassem que o mundo não é exatamente o que você imagina. Que as coisas ao seu redor vão muito além do que você vê e percebe. Fato, soa como baboseira hippie de algum culto. Era o que eu pensaria se as coisas não ti...