Cap. 12 - Aula Desastrosa

138 23 0
                                    

Estávamos no meio da aula de álgebra, que era a terceira aula do dia. Até que estava conseguindo acompanhar apesar desses professores serem bem mais sérios que os meus antigos.

- Tá entendendo alguma coisa? - Lucas sussurou.

- Estou, mas se continuar falando comigo vou acabar me perdendo. - disse, rindo baixo.

- Eu não tô entendendo nada. Mas vou te deixar prestar atenção para me explicar depois. - disse, rindo junto.

- Senhor Santiago e Senhorita Stanford, estou atrapalhando a conversa? - a professora Sônia perguntou, e todos olharam para nós.

- Ah... Não... desculpe. - consegui dizer, enquanto Lucas segirava o riso.

- Ótimo, agora o x é igual a... - ela continuou a aula e Lucas ficou quieto dessa vez.

[...]

- Graças a Deus! Intervalo! - Michele saía da sala, enquanto caminhávamos para o refeitório.
- Qual é a próxima aula? - perguntei.

- Ai, nossa Angie! Só pensa em aula! Relaxa um pouco e vamos lanchar. Temos vinte minutos de liberdade antes de voltar para a prisão.

Eu ri e ela me puxou para o refeitório (que eu não sabia onde era). Lucas veio corendo atrás.

- Vôo.

- Oque?

- A próxima aula é de vôo. Foi bom ter praticado com sua mãe ontem, vai amar. O professor é super legal.

Parei na hora e o incarei, atônita. Oque eu faria se me transformasse na frente de todos? Eles me achariam uma aberração. Até para aquele mundo eu era anormal. A não ser que...

- Angie? Você tá bem? - Lucas me olhava preocupado, oque me lembrou Pedro, mas voltei a mim rapidamente.

- Tenho que ir. - disse, e saí correndo para a parte de trás da escola.

Encontrei uma porta de saída de emergência que dava direto na floresta. Perfeito.

Corri o mais rápido que pude, até estar a uma distância considerável das pessoas, só para garantir que ninguém ouvisse nada. Disquei o número com a mão trêmula. Eles não podiam me ver daquele jeito, ela tinha que me ajudar.

- Oi filha. Algum problema?

- Vários. Milhares de problemas. A próxima aula é de vôo e não posso me transformar na frente de todos. Preciso que me tire daqui, pelo menos dessa aula.

- Ai, Deus. Okay. Tô indo para aí. Volte para o intervalo e tente agir normalmente.

- Muito obrigada mãe. Até mais.

- Até.

Ela desligou e eu voltei para o refeitório. Aliás, fui para o refeitório, depois de perguntar para várias pessoas o caminho.

- Onde você foi? - Minchele perguntou.

- Eu... tive que... ir resolver umas paradas aí.

- Que paradas? - Lucas me encarou sério, enquanto eu me sentava na mesa redonda onde ele, Michele e os outros meninos estavam.

Finalmente LivreOnde histórias criam vida. Descubra agora