Capítulo 16

7.8K 392 104
                                    

-Estão dispensados. Se lembrem dos 30 centímetros de pergaminho sobre Animagia que eu pedi para a próxima aula. A senhorita fica, senhorita Lestrange.

Hermione, que estava saindo pela porta de mãos dadas com Tom, suspirou e voltou, mas pode ouvir um "O que esse velho quer agora?" de Tom.

-Sim, professor Dumbledore? - Hermione perguntou quando ficou na frente da mesa do professor de Transfiguração.

- Sente-se, por favor - e quando viu que Hermione se sentou na cadeira em frente à mesa dele continuou - Estou intrigado com a senhorita, já está a mais de um mês aqui e não aqui nesse tempo e até agora não procurou eu ou o diretor Dippet para saber sobre o vira- tempo.

-Eu confio profundamente no senhor e no diretor Dippet. Sei que qualquer novidade sobre o vira tempo defeituoso será dito a mim. - Ela deu o sorriso que Tom geralmente usava para bajular os professores - Se é só isso eu tenho que ir.

- Eu tenho mais para falar. Sei que agora o sétimo ano da Sonserina não tem aula. - Mione assentiu e ele continuou - Vejo que a senhorita iniciou um relacionamento amoroso com o senhor Riddle.

- Sim, todos já devem saber pelo visto. - ela soltou uma risada - Mas foi impossível não cair no charme de Tom.

-Sim, o senhor Riddle consegue ser muito persistente quando quer. - ele suspirou - Mas eu não creio que esse relacionamento seja muito inteligente. A senhorita, veja, é de décadas do futuro. Sabe que uma hora tem que voltar, não sabe senhorita Lestrange?

- Sim, eu sei. Tom e eu escolhemos não pensar nisso. E só isso, dire... professor?

- Vejo que serei diretor um dia. Mas, senhorita Lestrange, se me permite, posso fazer uma pergunta? Sobre o futuro?

-Sim, quantas desejar professor. - ela já sabia o que ele ia perguntar e já ia preparando a resposta.

- Como será a guerra no futuro? - Hermione poderia ganhar 20 pontos para a Sonserina, ele perguntou exatamente o que ela sabia que ele iria perguntar. (NA: Mas você não vai ganhar pontos, queridinha. 20 pontos para a Grifinória porque o Tom é lindo. )

- Não terá guerra, professor. - ela fez sua cara de inocente - O senhor derrotará Grindelward, professor. Prenderá ele em Numengard.

O professor olhou para ela com aqueles olhos azuis, ela sabia que ele sabia que ela sabia que ele não acreditou nela (What?), mas ela não demonstrou isso, e ele também não.

-Tem certeza que não há nenhum conflito no futuro? - ele perguntou e quando viu a cara confusa da garota continuou - Como algum Lorde que é favor da causa puro sangue?

Hermione fingiu uma risada. Ela teria que conversar com Tom mais tarde, até que ponto Dumbledore sabia?

-Lorde, diretor? Até onde eu saiba não existem Lordes no mundo bruxo. E várias famílias são preconceituosas. - ela tentava parecer despreocupada, mas no seu íntimo ela estava seriamente preocupada.

- Não, realmente não existem Lordes no mundo bruxo. Não oficialmente é claro. - ele olhou para ela e suspirou - Eu realmente acreditava que você era uma boa garota, senhorita Lestrange.

Mione olhou atentamente para ele, parecia estranho sem os longos cabelos e barba brancos. Hermione o admirava, é claro, ele era um grandíssimo bruxo. E como ela não sabia como estaria o futuro achou melhor estar de boas com Dumbledore.

- Eu sou uma boa pessoa, professor. -ela tentou parecer triste - É só que, veja, eu estou confusa. Não sei se voltarei a ver meus pais, amigos e familiares, não sei se voltarei para o meu tempo, meu lar. - ela permitiu que uma lágrima caísse - E... e... se eu disser algo demais e mudar tudo? E se por um deslize meus amigos não nascerem?

A Verdade Sobre HermioneOnde histórias criam vida. Descubra agora